Qual o melhor show de tango em Buenos Aires?

Qual o melhor show de tango em Buenos Aires?

Buenos Aires oferece um leque de atrações que, se seus viajantes resolvessem desbravar tudo, passariam dias e dias entrando e saindo dos inúmeros restaurantes, bares e cafés, batendo perna nas feirinhas de rua, percorrendo todos os encantadores bairros, estourando o limite dos cartões de crédito nas grifes da Calle Florida e, claro, assistindo os imperdíveis shows de tango. Afinal, ir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango é como ir Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas, como ir ao Maranhão e não se maravilhar com os Lençóis Maranhenses… Entre outros pecados turísticos! Como a oferta de shows de tango em Buenos Aires é enorme, darei 3 dicas, de alguns dos melhores lugares para mergulhar de cabeça nesta tradição portenha.

Os tipos de tango em Buenos

Tango em Buenos Aires : cidade das belezas clássicas abriga uma cultura rica no campo da dança

Os shows de tango em Buenos Aires variam dos grandes espetáculos à la Broadway, com jantares sofisticados, apresentações teatrais, muitos dançarinos e valores temperados no sal, aos mais tradicionais, intimistas, simples e mais em conta, porém não menos recomendáveis. Sabe quando dizem que religião e futebol não se discutem? Os shows de tango em Buenos Aires são mais ou menos assim. Cada turista, morador ou tangueiro de Buenos Aires nutre uma paixão por uma casa de show específica e, enquanto uma é elogiada por uns, é criticada por outros. Na dúvida, confira quais são os mais recomendados e viaje para Buenos Aires para tirar as próprias conclusões.

Aproveite as tarifas promocionais dos hotéis do Zarpo em sua viagem para Buenos Aires

1- Señor Tango: O melhor show de tango em Buenos Aires com pompas!

senhor-tango-zarpo-magazineFoto retirada do site Señor Tango

O responsável pelo Señor Tango é o renomado Fernando Soler que, além de ter criado, dirigido e produzido o espetáculo, é um aclamado cantor que acumula prêmios e honrarias desde os 14 anos de idade. Com duração de cerca de 2 horas, o show do Señor Tango faz o estilo hollywoodiano, com direito a cavalos no palco, mais de 40 artistas, tecnologia de última geração com efeitos especiais e outras pompas. Instalada em um antigo armazém com arquitetura tradicional e decoração sofisticada, o Señor Tango é reconhecido como um dos melhores tangos em Buenos Aires e seu show já foi contemplado por personagens ilustres como o ator Chris O’Donell e Bill Clinton.

2- We Are Tango: O pocket tango em Buenos Aires

we-are-tango-zarpo-magazineFoto retirada do site We Are Tango

O melhor tango em Buenos Aires para quem procura uma experiência mais exclusiva, totalmente diferente das grandes casas de shows! O clima intimista desta casa de tango em Buenos Aires faz sucesso com quem não é muito fã da suntuosidade dos grandes espetáculos. Este sucesso rendeu a casa o 5º lugar de 292 atrações em Buenos Aires. Número bem expressivo! No We Are Tango o espaço pequeno acolhe muito bem o número limitado de 20 convidados que conseguem assistir ao show da primeira fileira e ainda aprender os passos sensuais da dança portenha.

3- Esquina Carlos Gardel: O tango tradição em Buenos Aires

Esquina Carlos Gardel: Reconhecida como a 3ª casa de Tango em Buenos Aires entre 67 atrações da cidade, conta a história do famoso interprete Carlos Gardel e depois de 100 anos é possível ainda se encantar com o espetáculo.Foto retirada do site Esquina Carlos Gardel

Nascido na França, o cantor Carlos Gardel foi um dos melhores e mais famosos compositores e interpretes de tango em Buenos Aires. A casa de shows está situada na rua que ergueram uma estátua do cantor e no mesmo endereço que funcionava o restaurante Chanta Cuatro, no qual Carlos Gardel se apresentava com seus amigos há mais de cem anos. Um século se passou e a história se repete com 12 dançarinos com figurinos impecáveis, dois ótimos cantores e uma experiente orquestra que emociona. A fama de um dos melhores tangos em Buenos Aires pode ser confirmada com a boa colocação (3 de 67 atrações noturnas da cidade) da casa no site do TripAdvisor.

Uma estada no coração de Buenos Aires

Aproveitar as melhores casas de Tango em Buenos Aires exige uma estadia confortável no NH Jousten. Está em promoção no Zarpo! Não perca!

Situado em um bonito edifício de 1900, pertinho do moderno bairro de Puerto Madero, o NH Jousten e sua estada com vista panorâmica para a capital da Argentina é uma ótima pedida para curtir as atrações de Buenos Aires. Seus ambientes modernos e bem decorados acolhem muito bem o viajante depois de um dia de passeios pela cidade ou depois de uma noite de tango. A ótima gastronomia do restaurante Aralar vai da culinária portenha aos pratos da cozinha internacional. Uma delícia! Confira a tarifa promocional deste novo hotel parceiro do Zarpo e aproveite as disponibilidades nos feriados de Páscoa e Corpus Christi ou nas Férias de Julho para viajar a Buenos Aires.



Comentários

  • Já fui ao Senor Tango e achei um desperdício de tempo e dinheiro. Foi frustrante porque essa casa foi muito bem recomendada, inclusive por amigos que gostam. Eu e meu marido achamos tudo muito caro, exagerado e cansativo. Gostei da dica do We Are Tango. Acho que vou voltar a Buenos Aires em breve para conferir esta casa rs

    Seu comentário
  • Olá, Mariana!
    Obrigada pela participação na Magazine! :)

    É verdade, o Senor Tango provoca amor e ódio a quem assiste. E, quem costuma não gostar das pompas desta casa, acaba adorando o We Are Tango. Mas faça isso, experimente e depois nos conte o que achou.

    O NH Jousten continua disponível com desconto na tarifa. Que tal aproveitar ele em sua viagem a Buenos Aires?

    Seu comentário
  • Tive oportunidade de ir a dois shows de tanto em Buenos Aires, “Senor Tango” e ” Tango Porteno”.
    Achei o show Tango Porteno muito mais glamuroso e com excelentes dançarinos.
    Senor Tango sem muitas emoções.

    Gostaria de conhecer Tango Madero, em minha próxima a Buenos Aires.

    Seu comentário
  • Pingback: Cidades da Argentina: Bariloche e Buenos Aires em uma viagem! | Zarpo

  • So para dizer que gosto, e muito pessoal ,fomos a Buenos Aires assistimos o Senior Tango !
    Estavamos em 6 casais , todos ficamos apaixonados pelo show .!!
    nao e barato , mas vale muito a pena ,ja fomos 3 vezes e pretendo ir este ano ..
    Indicamos para varias pessoas e todos acharam maravilhoso !!
    Enfim minha opiniao !!
    Abracos

    Seu comentário
  • Vou a Buenos Aires pelo menos uma vez ao ano desde 2006. Amo a cidade e o tango. Para mim o melhor show é o da casa “Sabor a Tango”, principalmente pelo sexteto respnsável pela música. O maestro Fábio Hager me emociona com seu bandoneon… Estou voltando agora em maio e, certamente, irei a Sabor a Tango. Não me canso !!!

    Seu comentário
  • Fui em 2 shows em Buenos Aires.
    Madero Tango e Senor Tango, estava pesquisando em sites de viagem e achei o contato do Júnior lá em Buenos Aires. Ele vende mais barato do que nos sites porque é guia lá.
    Recomendo, porque em todos os sites e blogs tem gente elogiando ele, e realmente o cara é muito bom.
    Whastssup argentino + 54 11 3192-8363 / brasileiro 11 94214-6568 ou por e-mail: contatoembuenosaires@gmail.com.
    Com relação ao Senor Tango é emoção do começo ao fim, e sem duvida é disparado o melhor show de Buenos Aires, e apesar de varias reclamações sobre o jantar eu achei maravilhoso.

    Seu comentário
  • Ir para Argentina e não assistir a um show de tango, é quase a mesma coisa que não ir. Nunca tinha visitado uma casa de tango, e me apaixonei. O valor do ingresso do Tango Porteno que paguei cobria o espetáculo, a comida e a bebida. O jantar estava maravilhoso, com entrada, prato principal e sobremesa. A água, refrigerante, cerveja e vinho (muito gostoso) eram à vontade, e quanto ao espetáculo, foi uma das coisas mais belas que vi na vida! Vale muito a pena. Com certeza irei de novo!
    Comprei com Junior guia brasileiro que mora em Buenos Aires e me vendeu com um bom desconto. A dias estava falando com ele wtss 11 94214-6568

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *