As melhores festas juninas no nordeste!

As melhores festas juninas no nordeste!

Fogueiras, quadrilhas, pipocas e quentão, quem nunca curtiu tudo isso nas célebres festas de São João? É só ameaçar junho que os preparativos para homenagear São João (o santo festeiro), Santo Antônio (o santo casamenteiro) e São Pedro (o santo manda chuva) já começam em todo o Brasil. Sabe aquela quermesse da escola ou da igrejinha do seu bairro, pense em uma comemoração muito, mas muito mais completa e animada. Assim são as festas juninas no nordeste!

Nesta região do país, os arraiais são levados a sério, caso de Caruaru e Campina Grande, cidades que há anos disputam entre si o título de maior e melhor São João do Brasil. Pegue seu chapéu de palha e confira agora na Mag como são, quando e onde acontecem as melhores festas juninas no nordeste!

São João de Caruaru: A mais animada das festas juninas no nordeste!

Caruaru, a cidade pernambucana situada a 130 km da capital Recife, todos os anos, deixa de ser tranquila, durante os 30 dias de festança. As ruas são tomadas por bandeirinhas multicoloridas, vilas cenográficas são produzidas, as barracas com delícias típicas como canjica, pé de moleque e pamonha são sucesso e as iguarias ganham até versões gigantes, as tradicionais fogueiras ardem com chamas altas e sem pulos e, claro, não poderia faltar a quadrilha que, nas festas juninas no nordeste, chegam a ter 4 mil participantes.

O arraial conta ainda com apresentações de bandas de pífano, trios de forró pé-de-serra e shows com os nomes do momento. Na edição deste ano, que está prevista para começar no dia 31 de maio, atrações como Elba Ramalho, Luan Santana, Fagner, Zé Ramalho e a Banda Magníficos já foram confirmadas pela Prefeitura de Caruaru. Mas fique dê olho que tem mais programação para ser divulgada!

Viaje para curtir as festas juninas no nordeste e se hospede com descontos na tarifa

30 anos do maior São João do Mundo!

As quadrilhas representam as melhores festas juninas no nordesteFoto: Marcelle Cristinne/ASN/CC-BY-SA Wikipédia

Em Campina Grande, cidade a 135 km de João Pessoa, acontece uma das maiores festas juninas do nordeste e, como eles dizem com orgulho, do mundo. O endereço da bagunça é sempre o mesmo, a imensa área a céu aberto do Parque do Povo. É lá que o arraial é armado nos 30 dias de festa com direito a bandeirolas, balões, fogueira, cidade cenográfica com réplicas de prédios históricos do centro, barracas e mais barracas com comidas regionais que vão do pé de moleque até a buchada de bode, quadrilha, forró pé de serra, shows e tudo mais que fizer parte das tradições que embalam as festas juninas no nordeste. A festança deste ano acontecerá de 6 de junho a 6 de julho e ainda não teve a programação divulgada.

Aproveite os descontos do Zarpo e viaje para João Pessoa no Maior São João do Mundo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *