As 33 melhores hospedagens para lua de mel no Brasil

As 33 melhores hospedagens para lua de mel no Brasil

Sabe aquele hotel que inspira o amor? Com suítes tão lindas que nem dá vontade de sair para passear pelo destino? Hospedagens assim são perfeitas para uma viagem de lua de mel! E se você já teve a sua lua de mel ou ainda não pensa em se casar, mas quer vivenciar juntinho do seu amor dias de paixão, luxo, charme e mordomias, está no artigo certo. Confira a nossa lista atualizada com os hotéis e pousadas mais românticos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e fuja com o seu amor!

Lua de mel no sul do Brasil

Parador Casa da Montanha – Em meio aos cenários incríveis de cânions de Cambará do Sul, o único hotel com barracas térmicas de luxo no Brasil, é uma excelente escolha para os pombinhos em busca de cenários inspiradores.  O hotel está situado em uma fazenda próxima aos parques do destino e oferece vistas panorâmicas de seus ambientes decorados com estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Para comemorar, as luxuosas barracas térmicas são equipadas com jacuzzi no deck. Vai ser difícil querer sair delas! Confira mais sobre esse lindo destino e o Parador!

modevie-zarpo-magazine

ModeVie Boutique Hotel – Na charmosa Gramado, essa é uma das mais românticas estadas, pois não hospeda menores de 12 anos e garante muito sossego e exclusividade. A localização é ótima, no centro da cidade e a apenas 200 metros da famosa Rua Coberta. Os casais podem aproveitar jantares especiais com a gastronomia contemporânea do Bistronomie Terrasse, saborear os vinhos e petiscar queijos na Enoteca, passear com as bikes que o hotel empresta e relaxar com os tratamentos e massagens do Kurotel Centro Médico de Longevidade e SPA. Confira dicas para uma trip romântica em Gramado.

saint-andrews-zarpo-magazine

Saint Andrews – O que pode ser mais romântico que se hospedar em um castelo europeu cercado por paisagísticos e perfumados jardins de jasmins? A incrível arquitetura deste hotel membro da Relais & Chateaux foi inspirada nos castelos escoceses da cidade de Saint Andrews, mas não pense que este é o único destaque deste luxuoso SEIS estrelas. Nele, os hóspedes em busca de momentos de privacidade não vão esbarrar em crianças, pois só é permitido maiores de 14 anos. A exclusividade vai mais além com apenas 11 suítes e poucos hóspedes para dividir a atenção do staff. Garantia de atendimento personalizado e muitos mimos durante a sua lua de mel.

Lua de Mel: Cravo e Canela.

Cravo e Canela – Logo ali ao lado de Gramado, está Canela, outra cidade que pulsa charme e os cenários naturais da Serra Gaúcha. Membro da associação Roteiros de Charme, a pousada foi concebida em uma belíssima e histórica mansão ao estilo europeu e está cercada por árvores centenárias e jardins de hortênsias e azaleias com charmosos gazebos para momentos só de vocês.

Lua de Mel: Morada dos Bougainvilles.

Morada dos Bougainvilles – Situada na Praia do Rosa, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a pousada tem localização privilegiada e é um charme só. Você e o seu amor vão ficar hospedados em confortáveis cabanas decoradas com o estilo zen do Feng Shui, varanda com vista para o mar e camas deliciosas com lençóis de 300 fios. Na hora das refeições fica ainda melhor! O Restaurante Sapore di Pasta serve delícias da culinária italiana, mediterrânea e contemporânea, sempre utilizando ingredientes frescos e de primeira. Literalmente uma delícia de estada!

Lua de Mel: Ilha do Papagaio.

Ilha do Papagaio – Se uma lua de mel na praia é tudo de bom, pense agora na sua viagem romântica em uma ilha privativa.  Em Santa Catarina, no município de Palhoça, uma ilha paradisíaca virou uma exclusiva pousada com apenas 21 bangalôs, totalmente integrados à natureza. A Pousada Ilha do Papagaio também é membro da seleta associação Roteiros de Charme e, não poderia ser diferente.

quinta-da-videiras-cafe-zarpo-magazine

Quinta das Videiras – Mais privacidade e exclusividade que passar a lua de mel em uma ilha, só mesmo no Hotel Boutique Quinta das Videiras, que conta com apenas 11 acomodações e hospeda apenas maiores de 12 anos. A hospedagem está situada na incrível Ilha da Magia, também conhecida como Florianópolis, pertinho dos restaurantes e bares da Lagoa da Conceição. Nas requintadas suítes, a decoração com móveis de época e os lençóis de algodão egípcio Trussardi dão todo um toque de elegância para as noites de amor do casal.

Lua de mel em São Paulo

l-eden-boutique-zarpo-magazine

L’eden Pousada Boutique – Em Ilhabela, a estada é um paraíso para os apaixonados curtirem a lua de mel em contato com muita natureza. Com poucas suítes, apenas 12, a hospedagem é cercada por verde, está às margens do Rio da Toca e oferece aos casais exclusividade para curtir suas quedas e piscinas naturais. Na suíte o romantismo fica por conta da banheira de hidromassagem ou da lareira. Saiba mais sobre a experiência da L’eden!

carballo-jardim-zarpo-magazine

Carballo Hotel e Spa – Campos do Jordão com seu romantismo é outro excelente destino para uma lua de mel cercada por muito charme. Nesse elegante hotel, que mais parece um castelo com sua arquitetura ao estilo enxaimel, os casais aproveitam suítes com hidromassagem e relaxam juntinhos no spa que conta com solário, sauna, jacuzzi e massagens. O caprichado jardim com lago e orquidário contribui para momentos inesquecíveis e fotos incríveis.

cabanas-do-toldi-zarpo-magazine

Cabanas do Toldi – Na cidade de São Bento do Sapucaí, situada em meio ao Bosque de Araucárias, a 1700 metros de altitude, a pousada é garantia de dias recheados de exclusividade e muito sossego, pois conta com apenas 4 chalés. Vai ser difícil para os casais saírem das cabanas, pequenos paraísos com hidromassagem, lareira, aquecedor, cozinha completa e churrasqueira privativa. E se não der vontade de sair mesmo, tudo bem esticar mais tempo nesse refúgio, o café da manhã é servido lá.

pousada-da-pedra-zarpo-magazine

Pousada da Pedra – Situada em Campos do Jordão, em um belo casarão com arquitetura alpina e em meio à natureza exuberante do Horto Florestal, a pousada oferece espaços gostosos para beber um vinho e se aquecer do friozinho juntinho de seu amor, tais como a sala com lareira e a fogueira no jardim, para apreciar a noite estrelada. É muito amor, né gente?!

Lua de Mel: Barra do Piuva.

Barra do Piuva – Em Ilhabela outra ótima opção para embalar com muito amor uma viagem de lua de mel, é o Barra do Piuva Porto Hotel. A cada momento desta estada, as paisagens inesquecíveis de Ilhabela vão inspirar o casal, que aproveita momentos memoráveis relaxando na piscina com vista-mar, na jacuzzi aquecida ao ar livre e curtindo a natureza com caiaques, snorkel e stand-up paddle.

Lua de Mel: Confraria Colonial.

Confraria Colonial – Bem pertinho da capital paulista, em apenas 40 minutinhos, a Confraria Colonial esbanja charme em seus ambientes decorados com móveis e objetos em estilo barroco. Uma belezinha de estada para descansar e aproveitar momentos de paixão, na jacuzzi ao ar livre, no ofurô cromoterápico, vendo um filminho na home theater, saboreando vinhos na adega climatizada e as iguarias da culinária mineirinha do restaurante.

Lua de Mel: Vila da Mata.

Vila da Mata – Voltando ao litoral norte de São Paulo, desta vez a estada para uma lua de mel rapidinha está na gostosa praia de Boiçucanga. A Pousada Vila da Mata está inserida em meio à Mata Atlântica e a apenas 400 metros do mar de tombo da praia que é palco de um pôr do sol de tirar o fôlego. Os ambientes em estilo zen são o charme da hospedagem.

Lua de Mel: Quinta dos Pinhais.

Quinta dos Pinhais – Vizinha a Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade pacata, perfeita para quem quer uma lua de mel mais tranquila, longe do burburinho que tem em Campos do Jordão. No entanto, dentro da hospedagem há muitas opções para o casal se divertir. Além de uma gostosa piscina, tem lago, trilhas, passeios a cavalo, campo de futebol, quadra de tênis e até minigolfe.

Lua de Mel em Minas Gerais

Lua de Mel: Capim do Mato.

Capim do Mato – Em Minas o amor pulsa! E pulsará muito mais na Pousada Capim do Mato, situada em meio à natureza exuberante da Serra do Cipó. A pousada também oferece a tranquilidade e a privacidade de não hospedar crianças menores de 14 anos. O melhor bangalô é o luxo, que com deck, futon, vista para as montanhas, ofurô, 2 duchas de alta pressão, toalhas de algodão egípcio e lareira, irá encantar os pombinhos. A pousada conta ainda com uma atmosfera aconchegante que se equilibra entro os estilos rústicos e design. Amor e luxo lado a lado! Descubra mais sobre esta estada romântica!

Lua de Mel: Pousada Vila Mineira.

Pousada Vila Mineira – Situada em Lavras Novas, a apenas 18 km da histórica e charmosa cidade de Ouro Preto, a Pousada Vila Mineira oferece uma vista panorâmica para as montanhas de quase todos os ambientes. Uma delícia curtir a hidromassagem, enquanto aprecia um dos 60 rótulos de vinhos da adega e admira as belezas da natureza de Minas Gerais.

kuriuwa-zarpo-magazine

Kuriuwa Hotel – Em Monte Verde, cidade charmosa que pulsa natureza, a estada do Kuriuwa Hotel segue todos os padrões para casais à procura de clima romântico: não hospeda menores de 14 anos, a suíte é equipada com hidro dupla, varanda com chaise longue, lareira e vista inspiradora, lareira no quarto, cama king com edredons e travesseiros de pluma de ganso… Até uma viagem comum, vira uma lua de mel neste sonho de estada.

Lua de Mel: Óleo de Guignard.

Óleo de Guignard – O clima bucólico da cidade mineira de Tiradentes é um refúgio perfeito para casais. Pensando nisso, a Pousada Óleo de Guignard foi instalada em uma velha fazenda com árvores frutíferas e teve seus ambientes cuidadosamente decorados com móveis antigos, artesanato regional e relíquias. Um mergulho na cultura, história e tradições mineiras!

Lua de Mel: Solar d’Araucária.

Solar d’Araucária – Se é romantismo que procura na sua lua de mel em Minas Gerais, o seu lugar é na encantadora Pousada Solar d’ Araucária, na pacata cidade de Gonçalves. Cercada pelos cenários da Serra da Mantiqueira, este recanto oferece aos apaixonados a privacidade de ter apenas 18 chalés, todos personalizados e equipados com lareira e hidromassagem. O contato com a natureza fica fácil com as cachoeiras, piscinas naturais e trilhas situadas dentro da pousada. Confira aqui o artigo da pousada!

Lua de Mel no Rio de Janeiro

cafe-Insolito-Boutique-Hotel-zarpo-magazine

Insólito Boutique Hotel – Búzios já é um destino especial para os casais, mas com a estada sofisticada desse hotel boutique, se torna ainda mais romântico. Perfeito para uma lua de mel, o Insólito tem uma linda decoração com mobiliários design, móveis de antiquários e quadros de arte que compõem cada suíte de forma exclusiva. E além de inspiradoras, algumas suítes contam com exclusividades, como ótimas vistas para o mar, jacuzzi, lençóis 600 fios, travesseiros Trussardi com plumas de ganso, amenities Natura, kit Granado, cafeteira com capsulas e sandálias Ipanema e Havainas. Leia mais sobre esse paraíso!

caminho-do-ouro-zarpo-magazine

Pousada Caminho do Ouro – Paraty também embala muito bem uma viagem romântica, principalmente com essa charmosa estada. Situada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, às margens do Rio Perequê-Açu, a pousada conta com uma prainha fluvial, que se torna exclusiva para o casal, já que são apenas 4 suítes na pousada. E um grande destaque é o Voilà Bistrot, que serve pratos da gastronomia francesa, no salão com decoração inspirada em Paris e no deck com vista para o rio. Confira mais sobre a estada!

deck-pousada-bromelias

Pousada das Bromélias –  Para a lua de mel na cidade de Paraty se uma delicinha, outra ótima pedida é a Pousada das Bromélias. São apenas 10 bangalôs, inseridos em meio ao verde da Mata Atlântica e equipados com lareira, hidromassagem e vista para as montanhas. Inspirador! Quer dicas de como curtir essa trip com romantismo? Confira aqui!

Lua de Mel: Barra do Bié.

Barra do Bié – Entre Paraty e a cidade de Cunha, encontrei outro refúgio que cai muito bem para uma trip de lua de mel. A Pousada Barra do Bié é puro sossego para o casal curtir dias desligados de tudo, ligadinhos apenas no amor. Nesta estada, os apaixonados não precisam ter pressa para deixar o aconchego do chalé com hidro, lareira e uma gostosa cama king, porque o café da manhã é servido até às 14h.

Lua de Mel: Vila d’este.

Vila d’este – Para dar uma sofisticada nessa lua de mel o Vila d’este, em Búzios é “O” lugar. Este hotel é apaixonante, de deixar de queixo caído mesmo. Pertinho das praias, ambientes trabalhados no bom gosto, com uma decoração no capricho, não hospeda menores de 14 anos e ainda oferece vistas de tirar o fôlego para o mar.

vista-rosa-dos-ventos

Rosa dos Ventos – Agora vamos subir a serra, rumo à bela Teresópolis. Que acha de passar a lua de mel à beira de um lago cercado por muito verde? Assim será a mais romântica viagem da sua vida, no hotel fazenda Rosa dos Ventos. São apenas 18 apartamentos, ambientes aquecidos por lareira e uma diversidade de opções de lazer para entreter o casal, isso é, quando eles resolverem deixar o conforto dos apartamentos com vista para as montanhas.

vista-la-suite-zarpo-magazine

La Suite – Na capital carioca, os casais encontrem uma estada inesquecível neste luxuoso hotel situado na Joatinga e com vistas panorâmicas para os símbolos que deram fama à capital. E se eu afirmar que ele é uma das opções mais românticas para a sua viagem de lua de mel, não for o bastante para lhe convencer, que tal a referência da revista Travel + Leisure que já indicou o hotel como um dos 50 mais românticos?

Lua de mel no Nordeste

essenza-quarto-zarpo-magazine

Essenza Hotel – Em meio ao clima roots de Jericoacoara os casais também encontram luxo para a viagem de lua de mel. Nessa estada a sofisticação está em cada detalhe, da arquitetura arrojada, com piscinas nas sacadas das suítes superiores, aos jantares do Essenza Bistrô e Osteria. E ainda tem a jacuzzi panorâmica e a linda piscina a poucos passos do mar, com 1300 m², hidro, cascata e borda infinita. Além de espaçosas, a suítes completam o encantamento dessa estada, com mimos como frigobar retro de design, lençóis 600 fios, travesseiros de plumas, cortinas em linho egípcio, amenities Boticário e roupão. Veja também o artigo desse hotel!

triboju-vista-zarpo-magazine

Pousada Triboju – Fernando de Noronha é um destino de belezas exuberantes e praias que integram a lista das mais lindas do mundo. E é em meio a esses cenários inspiradores que essa pousada oferece apenas 8 suítes. Uma escolha digna de lua de mel é o bangalô de 73 m², com varanda com espreguiçadeira e vista para o mar, closet, hidromassagem, TV Slim 42” com Sky HD e frigobar retrô. Para completar a experiência exclusiva, o café da manhã pode ser servido no quarto, a hora que o hóspede desejar. Na Mag também já teve artigo da pousada, confira aqui!

vila-kalango-piscina-zarpo-magazine

Vila Kalango – Na belíssima Jericoacoara também tem estada para curtir uma viagem romântica na Vila Kalango, uma delícia de pousada, situada à beira mar e com vista para a famosa duna pôr do sol. Os ambientes foram projetados com estilo rústico, praiano, leve… Assim como a deliciosa Jeri.

Lua de Mel: Hotel Maitei.

Hotel Maitei – Outro mimo de estada é o Maitei Hotel, que também já foi indicado pelo Condé Nast Johansens como um dos melhores de Arraial D’Ajuda. Os ambientes são charmosos, o restaurante delicioso e romântico, mas o destaque mesmo vai para as suítes com jacuzzi dupla e vista inspiradora para o mar.

Lua de Mel: Hotel Casa Blanca.

Hotel Casa Blanca – Em Tibau do Sul, destino de praias exuberantes contornadas por falésias coloridas, a lua de mel ganha mais amor no Hotel Casa Blanca. Privacidade e tranquilidade são garantidas com os únicos 14 chalés que o hotel oferece. O mar logo ali, a pouquíssimos passos, também contribui para marcar esta viagem como uma das mais inesquecíveis do casal.

Lua de Mel: Praiagogi Boutique Pousada.

Praiagogi Boutique Pousada – Queria Caribe na sua lua de mel? Experimente Maragogi, o Caribe brasileiro. Terá piscinas naturais de águas azuis, praias quase desertas e um clima muito mais quente. A estada não pode ser outra se não a premiada Praiagogi Boutique Pousada, a mais romântica e charmosa do destino. O ápice da privacidade, tranquilidade e exclusividade é o que os casais apaixonados encontram nesta pousada que oferece apenas suítes e só hospeda maiores de 16 anos. A proximidade com o mar é outro detalhe que a torna ainda mais deliciosa. São apenas 50 passos para uma praia paradisíaca e que será praticamente sua e do seu amor.

vista-aerea-kiaroa-eco-luxury-zarpo-magazine

Kiaroa Eco-Luxury Resort – Uma das características mais marcantes deste resort é o romantismo. Mais uma estada sensacional para quem quer passar a lua de mel em meio às belezas da Bahia, desta vez na tranquila e preservadíssima Península de Maraú. São apenas 23 acomodações, uma piscina de 800m² com borda infinita e, o melhor, bangalôs com varanda com rede, piscina privativa, enxoval Trussardi de algodão egípcios e outros luxos.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *