Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Muitos falam da capital do Amazonas, mas poucos a conhecem de fato e sabem da quantidade de pontos turísticos e passeios em Manaus voltados ao ecoturismo e também das construções históricas incríveis para visitar. A cidade além de histórica e portuária, é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil e ainda oferece uma ampla rede hoteleira, assim como diversos restaurantes.

Viaje com as tarifas promocionais do Zarpo

Visite as belezas arquitetônicas de Manaus

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Um dos principais pontos turísticos e uma das ótimas opções de passeios em Manaus, sem dúvidas, é o Teatro Amazonas, que também é um dos principais cartões postais da cidade, não só por sua beleza arquitetônica, mas também por seu valor histórico já que, é uma prova viva da prosperidade do ciclo áureo da borracha. O lugar possui uma estrutura eclética, e cada detalhe – interno e externo – são únicos e encantadores, ainda mais em sua cúpula.

Outra construção bastante importante na capital amazônica, é o conjunto arquitetônico tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, ou seja, a Alfandega. Tamanha importância se dá por seu valor histórico e cultural visto que, foi um dos primeiros edifícios construídos no Brasil. Assim como o Teatro, a Alfandega também possui um estilo eclético em sua estrutura, onde há a presença de elementos medievais e renascentistas responsáveis por dar o charme único à construção e manter o belo visual.

Além de históricos, também são espaços culturais

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidadeCentro Cultural Palácio Rio Negro

Entre os passeios em Manaus, também não podem deixar de ser visitado o Centro Cultural Palácio Rio Negro, que antes de se tornar o que é hoje, na verdade, foi construído para ser moradia de um alemão comerciante de borracha e agora reúne exposições de artes, shows, peças teatrais e etc. O Centro de Artes Chaminé também segue a mesma linha e ambos valem a pena ver de perto. Assim como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, com sua atual edificação de estilo grego e a primeira grande obra arquitetônica de Manaus.

O Encontro das Águas, um dos mais famosos passeios em Manaus

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Tem também passeios em Manaus que exploram a natureza local e o que ela tem de mais interessante. Um exemplo disso é o Encontro das Águas, que resulta na fantástica junção das águas escuras do Rio Negro com as barrentas do Rio Amazonas, também conhecido como Rio Solimões. É surpreendente ver de perto os dois rios correndo lado a lado, sem se misturarem. O fenômeno acontece devido a diferença das temperaturas, densidades e correntezas das águas de ambos os rios.

Um dos maiores arquipélagos de água doce do planeta

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Também de forma marítima sobre as águas, há um passeio em Manaus que é bastante interessante, é o Arquipélago de Anavilhanas. A visita pode ser feita de carro ou embarcação e o local é simplesmente incrível, parece um labirinto de canais que cortam o rios. Ainda é possível admirar as belezas da imponente Mata Amazônica e os rios da região.

Preparem-se, pois quem faz esse tipo de passeio é bom aguardar para ver os mais diversos animais, peixes, aves e até jacaré. Quem sabe até uma onça pintada? É para ver ao vivo o que tanto ouvimos falar sobre a Floresta Amazônica.

Enriqueça-se culturalmente conhecendo tribos indígenas

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidadeImagem ilustrativa

Não para por ai! Diversos passeios em Manaus – em junção a outros – acabam envolvendo paradas em tribos indígenas, onde é possível ver e conhecer de perto a cultura que originou muitos hábitos pertencentes à nossa. Grande parte desses grupos que os turistas visitam fazem um programa totalmente voltado aos turistas e para arrecadação de dinheiro para as tribos, portanto, apesar da vida primitiva dos índios, ela é um pouco adaptada à nossa.

Entre contato com a fauna e flora local e símbolo do Brasil

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Famoso por suas lendas que ganham vida Brasil afora e fazem com que ele seja um dos mistérios mais interessantes, o Boto Cor-de-Rosa também é uma das peculiaridades do estado do Amazonas, e para isso há um passeio em Manaus, ou em Novo Airão, onde é possível ver, nadar e alimentá-los. Essa forma de interação com esses animais é incrível de se fazer, ainda mais com as crianças.

O Bosque da Ciência e o Jardim Botânico Adolfo Ducke são duas ótimas opções de passeios em Manaus, justamente por propor aos visitantes momentos de lazer e de interação com diversas espécies de animais e vegetação da floresta Amazônica. No Bosque da Ciência os visitantes podem fazer caminhada nas trilhas educativas, conhecer o projeto Peixe Boi e muitas outras coisas. O Jardim Botânico não é muito diferente, passeio por trilhas com guias, educação ambiental, exposições e etc, fazem parte desse ponto turístico.

Em meio a tanto calor, há uma praia fluvial chamada de Ponta Negra

Os melhores passeios em Manaus para não ficar parado na cidade

Mesmo a 13 km de Manaus, a Praia de Pontal Negra é também um dos principais pontos turísticos da cidade. Na verdade, é uma boa opção de lazer para os habitantes da capital do Amazonas e também para quem visita a cidade. A praia fluvial às margens do rio Negro é composta por areias finas e água morna – apesar de escura – e ainda dispõe de restaurantes com comidas típicas e calçadões de ladrilhos hidráulicos, tornando ela um complexo turístico moderno e completo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *