Praias de Bombinhas: As mais lindas de Santa Catarina!

Praias de Bombinhas: As mais lindas de Santa Catarina!

Entre Floripa e Balneário Camboriú, Bombinhas é um destino menos conhecido, menos habitado, mas ainda mais encantador que esses famosos e mais cobiçados do Estado de Santa Catarina. Com visual preservado, garantido por projetos de preservação ambiental, algumas praias de Bombinhas são consideradas as mais bonitas de todo o litoral catarinense. O destino, perfeito para os viajantes que curtem ecoturismo, oferece paisagens cênicas, excelentes pontos de mergulho, diversas trilhas e mais de 30 belas praias.

As melhores praias de Bombinhas para crianças

Os pais estarão mais seguros na Praia da Lagoa

A maioria das praias de Bombinhas tem mar calmo, ideal para famílias que querem aproveitar uma viagem com crianças. Este público deve seguir para as águas tranquilas e areias movimentadas da Praia de Bombinhas, a mais família e mais estruturada do litoral. Outra boa pedida para a criançadinha curtir o mar sem que os pais percam a paz é a praia Da Lagoa que além de ser cercada por mata nativa tem águas calminhas e uma lagoa convidativa.

As mais desertas praias de Bombinhas

Praia Triste, uma das melhores praias de Bombinhas, SC

Quem é amante das praias desertas, após a trilha de 20 minutinhos a partir da Praia da Lagoa, fica feliz ao se deparar com as areias vazias, as águas cristalinas e a cachoeira da Praia Triste. Com apenas 100 metros, a areia curtinha da Praia da Tainha também costuma ser pouco frequentada devido a localização escondida, entre morros. Na ponta da Tainha mais uma das praias de Bombinhas que vai ganhar o coração de quem não gosta de areias muvucadas é a Praia do Cação com seu cenário paradisíaco, mar transparente e calmo.

Praias de Bombinhas para quem quer badalar

Praia de Bombas, para os mais aventureiros

Uma das praias de Bombinhas em que é possível encontrar um público jovem e animado é a Quatro Ilhas que com ondas fortes atrai os surfistas em busca de ondas perfeitas. É nesta praia que a galera se reúne para presenciar o sol se despedir no mar e continuam noite adentro com animados luaus. Com bares e restaurantes ao longo da orla, a Praia de Bombas que também possui mar agitado é ótima para quem gosta de curtir a praia com tudo perto.

Mergulho nas Praias de Bombinhas

A beleza incomparável da reserva da Ilha do Arvoredo

Quem adora desbravar as profundezas dos litorais mundo a fora, encontra nas praias de bombinhas um dos melhores pontos de mergulho do Sul do Brasil. Com águas transparentes, diversificada e abundante vida marinha e até um naufrágio, o Rebocador Lili, naufragado em 1958, o arquipélago da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é um paraíso para os mergulhadores de plantão.

O arquipélago composto pelas ilhas Arvoredo, Galé e Deserta tem acesso controlado pelo Ibama. Por dia, apenas 20 pessoas podem mergulhar nas águas cristalinas que se mantêm assim graças ao controle.

A dica de estada para curtir Bombinhas

A estadia certa com conforto e belezas naturais

Na hora de viajar para este preservado destino do litoral catarinense, a hospedagem certa para curtir o melhor das atrações e das praias de Bombinhas está na Pousada Vila do Farol. Situada à beira mar da famosa e agitada praia de Bombinhas e a cerca de 60 km de Floripa, a pousada com arquitetura em estilo mediterrâneo oferece uma ótima infraestrutura para a viagem ser completa. E, além de ter sito eleita por três vezes (2006, 2007 e 2012) a Melhor Pousada do Prêmio o Melhor de Viagem do Guia Quatro Rodas, a Pousada também encabeça o primeiro lugar dos hotéis em Bombinhas, no site TripAdvisor, com 90% de aprovação dos viajantes.

Gostou das praias de Bombinhas e quer experimentar seus encantos na melhor estada da cidade? Então não perca tempo, a Pousada Vila do Farol está no site do Zarpo prontinha para você reservar uma estada delícia com tarifas ainda mais delícias!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *