Um mergulho na Ilha da Magia: As melhores Praias de Floripa!

Um mergulho na Ilha da Magia: As melhores Praias de Floripa!

Florianópolis reserva aos seus visitantes cenários de dunas, montanhas, lagoas, paisagens rurais e um litoral encantador com mais de 40 praias, divididas entre leste, norte e sul. Um dos melhores destinos de Santa Catarina para curtir praias bonitas e bem frequentadas, noite badalada e restaurantes sofisticados, a Ilha da Magia tem atraído cada vez mais turistas. Dos brasileiros aos gringos, não há quem resista às praias de Floripa! Com 42 praias oficiais o viajante que chega à ilha mágica pela primeira vez fica perdido por quais areias começar a aproveitar. Quem procura boas ondas, quem quer relaxar, quem está afim de azaração e quem prefere as praias mais desertas e preservadas, na certa achará uma praia para chamar de sua em Floripa.

Surf nas Praias de Floripa

floripa

Os surfistas podem levar suas pranchas que nas praias de Floripa sempre dá onda! Durante todo o ano, as ondas nas praias de Floripa variam de 3 a 5 pés. Seguindo para o lado norte da ilha, a galera do surf encontrará as melhores ondas na bem estruturada Praia dos Ingleses e na Praia do Santinho, considerada a melhor para a prática do esporte dentre as praias do lado norte. Já do lado leste de Floripa, os surfistas encontram ondas que variam de 1 a 10 pés na badalada Praia Mole. Tem também a vizinha Joaquina, uma das praias referências em surf no litoral catarinense, além de ser palco de vários campeonatos de surf, é muito procurada por turistas que se divertem com sandboard e esquibunda em suas enormes dunas.

O que eu quero? Sossego!

Para quem não abre mão de cenários paradisíacos e quase desertos, as praias de Floripa são verdadeiros paraísos. Situada dentro de um parque estadual, ao lado leste da ilha, a selvagem Galheta é uma ótima opção para nudistas, mas calma, quem não quiser tirar a roupa também pode curtir seu visual de ecoturismo. Outro pequeno paraíso bem escondido é a preservadíssima Lagoinha do Leste. O acesso que só pode ser feito de barco, por uma caminhada puxada, com cerca de 1 hora, ou através de uma trilha mais leve, porém mais demorada, garante as areias sempre vazias e limpinhas.

Os endereços do agito

4-surf-niteroi-Praia-de-Itacoatiara-zarpo-magazine

Na praias de Floripa o agito também é garantido e a paquera rola solta nas praias mais badaladas como a famosa Jurerê e seus beach lounges sofisticados com festas regadas a champanhe. A Joaquina dos surfistas também é boa pedida para quem gosta de movimentação de gente bonita e jovem. Ao norte da ilha, outro point de surf e agito é a Praia Brava que, apesar da movimentação constante, ainda mantém um visual preservado com costões verdes e água azul turquesa.

Sua estada em Jurerê Internacional

Jurerê Beach Village: a estada perfeita próxima às praias de Floripa

A estada ideal para quem quer curtir uma estada tranquila em meio ao agito de Jurerê Internacional está no Jurerê Beach Village e já pode ser reservada com um desconto nas diárias imperdível! A arquitetura é inspirada nas vilas caribenhas e na atmosfera de uma das praias de Floripa mais sofisticadas. A infraestrutura do hotel não deixa nada a desejar, seja no quesito diversão, conforto ou gastronomia. Depois de um dia curtindo as praias de Floripa, a pedida é aproveitar as piscinas do hotel, pegar uma sauna, divertir-se no salão de jogos e e deliciar-se com os sabores da gastronomia contemporânea no ótimo restaurante do hotel.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *