Melhores Praias de Paraty: Impossível Escolher a Mais Bela!

Melhores Praias de Paraty: Impossível Escolher a Mais Bela!

Paraty parece ser apenas uma cidade histórica entre o mar e as montanhas. Porém, esse encantador destino a 250 quilômetros do Rio de Janeiro, com inúmeras atrações como cachoeiras, trilhas, praias, ilhas e muita história, não atrai apenas cariocas, os paulistas também são maioria nas melhores praias de Paraty. Seus diversos passeios são imperdíveis, uma oportunidade para conhecer mais de um lugar de uma só vez, principalmente se quiser aproveitar os feriados de novembro para viajar! Confira as dicas da Mag e monte o seu roteiro!

Viaje para Paraty com as ofertas do Zarpo

Seus casarões antigos com janelas e portas coloridas, as ruazinhas de pedra e o clima de cidade do interior, não impedem seus visitantes de lembrar das belíssimas praias que rodeiam a cidade, uma verdadeira cidade de montanha com aquele gostinho de litoral. Em cada uma delas é possível se deslumbrar com a paisagem! Tem coisa melhor? São cerca de 120 opções entre praias e ilhas, uma verdadeira maravilha para os turistas que adoram coisas novas. E fique esperto, podem aparecer golfinhos e tartarugas!

Vá para a praia do Sono e descubra um sonho!

praia-do-sono-paraty-zarpo-magazine

A areia branca e fininha se encontra com a água esverdeada, enquanto as amendoeiras proporcionam sombras para os turistas se refrescarem. A Praia do Sono é tranquila e parece ter sido planejada para receber todos os tipos de turistas, desde os mais exigentes até quem só está procurando um pouco de paz entre a extensa natureza. O lugar que está entre as melhores praias de Paraty, tem alguns barzinhos caso queira petiscar enquanto descansa na extensa sombra de uma árvore, sem nem precisar de guarda-sol!

Uma trilha leva os visitantes às piscinas naturais formadas pelo córrego Jamanta. Os raios de sol demoram a aparecer logo cedo e somem rapidamente no final da tarde, o que possibilita as pessoas dormirem um pouco mais. Isso acontece porque a praia está cercada de altas montanhas, e é a motivação para o seu nome “Praia do Sono”. Para chegar nesse paraíso existem duas opções, uma delas é pela trilha (50 min) e outra de lancha.

Praia da Lula e suas águas transparentes

praia-da-lula-paraty-zarpo-magazine

Seu mar de águas calmas e cristalinas é muito procurado para a prática de snorkeling. A Praia da Lula é uma das melhores praias de Paraty com seus 85 metros de extensão, e está localizada de frente para as ilhas Comprida e Catimbu. Andar de barco pelo mar dessa praia é sempre incrível, já que é possível ver as belezas do fundo do mar… Dá para ter uma noção de como a água é límpida, não?

Praia Vermelha: uma das melhores praias de Paraty

praia-vermelha-paraty-zarpo-magazine

A Praia Vermelha é considerada uma das mais frequentadas e, com certeza, uma das melhores praias de Paraty. Para quem curte uma praia mais agitada, essa é uma ótima opção, já que possui bastante espaço em sua extensa faixa de areia, também rodeada por amendoeiras.

Com um mar calmo, não é preciso se preocupar com correnteza, já que é possível deixar as crianças à vontade. Mas, não são apenas elas que têm privilégios, os adultos podem desfrutar desse delicioso clima com petiscos, muito sol e até chuveiros de água doce!

Um refúgio chamado Conceição!

praia-da-conceicao-paraty-zarpo-magazine

Um verdadeiro recanto, a Praia da Conceição é pequena, porém tem uma larga faixa de areia dourada com pedras ao fundo, a qual acolhe os turistas, juntamente com seu mar calmo de tons azuis e verdes. A praia não possui infraestrutura de bares e restaurantes, já que está toda rodeada pela natureza e pretende permanecer preservada, por isso é preciso ter consciência após consumir produtos. É o lugar perfeito para descansar sem quase ninguém por perto!

Linda e histórica: Praia Paraty-Mirim

paraty-mirim-zarpo-magazine

Com 800 metros de extensão, a Praia de Paraty-Mirim tem um mar verde vibrante e tranquilo, cercada por muita vegetação, fato que deixa a paisagem ainda mais deslumbrante. Está localizada a apenas 17 quilômetros do centro histórico de Paraty, possui uma ótima infraestrutura com bares e restaurantes prontos para atender seus visitantes. Ela que está entre uma das melhores praias de Paraty, é cortada pelo rio Paraty-Mirim e tem como principal atração a pequena Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Um paraíso chamado Cepilho

cepilho-trindade-zarpo-magazine

Sabe aquela praia com areia fofinha? É a Praia de Cepilho. Se existe um substantivo para descrevê-la, ele é: aconchegante. Suas grandes e belas pedras são passagem para a água do mar, a qual se encontra com a areia fininha e branca, formando uma paisagem e tanto para quem está aproveitando um dia de mar.

Sua localização é um pouco fora de mão, na Vila de Trindade, por isso, é muito tranquila, a não ser pela presença de surfistas que dão um show em suas ondas consideradas uma das melhores do país. Porém, é bem estruturada e oferece um belíssimo dia de verão aos seus visitantes. Na minha humilde opinião, essa poderia estar muito bem posicionada entre as melhores praias de Paraty!

Deixe o seu roteiro mais completo, confira também as dicas da Mag com os melhores restaurantes, passeios e pousadas em Paraty!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *