TOP 6: As Melhores Praias de Ubatuba!

TOP 6: As Melhores Praias de Ubatuba!

Entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade praiana de Ubatuba serve de refúgio tanto para os paulistas cansados dos ares caóticos da megalópole, quanto para os cariocas em busca de praias menos badaladas que as da capital. Com 100 km de costa, é difícil conhecer todas as mais de 70 praias do litoral, então para dar aquela forcinha e facilitar a escolha de qual é mais a sua cara, vou apresentar uma nova lista com as 6 melhores praias de Ubatuba.

Curta o litoral de Ubatuba com descontos especiais na hospedagem 

Domingas Dias: uma das melhores praias de Ubatuba

Praia de Domingas Dias, a nossa primeira posição nas melhores de UbatubaNatália Leme

Não sei não, mas quando Jorge Ben Jor cantarolava em seu samba rock romântico que “ficar mais um domingo sem Dumingaz seria demais”, chego a pensar que não se tratava de mais uma de suas mulheres, mas que ele também caiu nos encantos deste pequeno pedacinho de paraíso que é a Domingas Dias, uma das minhas preferidas e a escolhida para encabeçar este TOP 6 das melhores praias de Ubatuba.

Domingas se resume em 400 metros de mar calmo e cristalino, areias branquinhas, macias e pouco frequentadas, devido ao acesso escondidinho, feito através de um condomínio fechado, a partir de uma saída na Praia do Lázaro. O cenário espetacular dos morros que cercam a praia pode ser apreciado à sombra de uma das amendoeiras, sem sair da areia. Uma das melhores praias de Ubatuba para quem quer sossego e mar calmo é, sem dúvidas, a Domingas Dias!

Praia da Sununga: lendas, caldos e skimboard

Medalha de prata para a praia de SunungaNatália Leme

Do lado esquerdo da Praia do Lázaro o turista encontra mais uma das melhores praias de Ubatuba, a pequena e gostosa Sununga! A curta faixa de areia branquíssima, o mar esverdeado de ondas fortes e a vista para o morro do corcovado formam um cenário de cartão postal. As ondas fortes da Sununga atraem a galera do surf e do skimboard, esporte de praias de tombo, no qual o turista corre em direção ao mar com uma prancha menor que a de surf e sai deslizando nas ondas.

Nem sempre as águas da prainha estão bravas, mas como é uma praia de tombo, é indispensável uma atenção maior ao se jogar em suas águas. Os caldos nela são frequentes! Diferente da Domingas que não é nada urbanizada, na Sununga dá para se refrescar com uma cervejinha gelada de alguns poucos quiosques. No fim da praia a pequena “Gruta que chora” verte água, envolvendo mistérios e lendas que, quando somados às belezas, rende à “Sununguinha” o merecido segundo lugar entre as melhores praias de Ubatuba.

Praia das Toninhas: até os golfinhos aprovam

Praia das Toninhas, uma das melhores praias de Ubatuba

Nosso terceiro lugar deste TOP vai para a Praia das Toninhas, a praia para quem curte agito, tanto na água, quanto na areia e na orla. É uma das melhores praias de Ubatuba com sua extensa faixa de areia, mar colorido por surfistas, bons quiosques e restaurantes. O nome surgiu graças às visitas dos golfinhos, que no início do verão costumam migrar para as águas quentes da praia para acasalar, encantando os turistas.

Do Bonete, Deserta e do Cedro: as mais exclusivas

bonete-trilha-das-sete-praias-zarpo-magazineNatália Leme

Para chegar até a Praia do Bonete, um paraíso quase particular, de extensa areia branca e mar azulado com águas claras, é necessário percorrer uma trilha leve com cerca de 1h, que sai do canto esquerdo da Praia da Lagoinha. A quarta praia da Trilha da Sete Praias, é a primeira mais vazia que o viajante encontra no percurso e o cenário selvagem e praticamente deserto compensa qualquer esforço.

Quem preferir também pode chegar através de um passeio de barco, mas a trilha é muito gostosa, proporciona ótimas vistas e rende muitas fotos. Isso, sem falar nas praias anteriores e, quem tiver fôlego para continuar a trilha, poderá encontrar mais duas praias maravilhosas e ainda mais vazias.

cedro-trilha-das-sete-praias-zarpo-magazineNatália Leme

Com mais 30 minutos de caminhada, a próxima da trilha é a Praia Deserta, que, como o nome já entrega, te fará se sentir como um naufrago em uma ilha no meio do nada. Separada da Deserta por algumas pedras, encontramos a Praia do Cedro, outro paraíso de águas cristalinas e areia clarinha. As 3 praias são perfeitas para quem busca sossego, então o banho de mar não será interrompido por vendedores ambulantes, nem músicas altas de quiosques. O preço dessa paz é levar suas próprias bebidas e lanchinhos.

Para deixar a sua viagem mais completa, confira também as dicas do artigo Guia básico de sobrevivência em Ubatuba. E na hora de viajar para esse paraíso, faça a sua reserva com as tarifas promocionais do Zarpo!



Comentários

  • Olha Amo a Domingas, cresci indo nela, amava ver os sites na areia. Ano passado fui com marido e as crianças, estávamos todos na água eu com o bb de 6 meses no colo e o marido com as outras duas, estavamos no raso pra dar pé para a mais nova com 4 anos… Eis que um onda maior que meu marido que mede 1.98 derrubou todos nós e os outros banhistas, perdi o bebê na água, foram minuto de terror… Em anos de domingas nunca vi nada parecido, nem na pousada que estávamos nunca tinha ouvido um relato assim, domingas quebrou meu coração, e foi riscada da lista dessas férias!!!

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *