As melhores praias do litoral norte de São Paulo

As melhores praias do litoral norte de São Paulo

Com a chegada do verão, as praias do litoral norte de São Paulo são tomadas por turistas que contaram os dias para substituir da pele o tom “amarelo escritório” por um bronzeado de causar inveja até na Preta Gil. O estado de São Paulo é dono de um extenso litoral que serve como rota de fuga perfeita para os paulistas nos fins de semanas e nas férias de verão.

Com cerca de 620 quilômetros, o litoral paulista oferece uma grande variedade de praias, desde as mais movimentadas até aquelas deliciosamente desertas. O litoral sul tem seus encantos, mas, é no litoral norte de São Paulo que estão as praias mais bonitas e preservadas. Antes de descer a serra e decidir qual das praias do litoral norte São Paulo será palco do seu verão, confira aqui as 5 melhores.

Reserve em hotéis no litoral norte de São Paulo com descontos nas diárias

Uma das mais badaladas praias do litoral norte de São Paulo

Se você acha que praia boa é praia movimentada, com grandes ondas, desfiles de corpos sarados e barracas com aquela cervejinha ou água de coco sempre geladas, Maresias é o seu lugar. Esta que é uma das mais famosas praias do litoral norte de São Paulo atrai surfistas e um público jovem disposto a encontrar um amor que não suba a serra.

Cercada por paisagens de Mata Atlântica, a praia tem visual preservado e ao mesmo tempo boa infraestrutura turística com barracas na areia e bares, baladas e bons restaurantes nas ruas paralelas.

O melhor pôr do sol do litoral

O inenarrável pôr do sol de Camburi

Essa é para quem não perde um crepúsculo quando está na praia! Assistir o sol se pôr já é um espetáculo natural encantador, agora acompanhar o astro rei se despedir em um encontro com o mar é belíssimo. Das praias do litoral norte de São Paulo em que o sol se põe no mar, Camburi é imperdível.

A praia de boas ondas tem um cenário que já vale a pena: é dividida por um rio de águas doces, formando de um lado Camburi e do outro Camburizinho, com um trecho menor de areia. O espetáculo do pôr do sol pode ser presenciado da areia ou para uma visão ainda melhor, em cima do conjunto de pedras.

Com emoção e deserta

Para quem gosta de trilhas, praias desertas e preservadas, a Brava é uma das melhores praias do litoral norte de São Paulo! É preciso certa disposição e o mínimo de preparo físico para encarar a trilha íngreme de cerca de 1 hora, mas o esforço é pequeno comparado à beleza da praia que fica escondida em meio à Mata Atlântica e conta com uma pequena queda de água doce.

Sem guarda-sóis, nenhuma barraca e pouquíssimas pessoas no mar e na areia, a sensação que se tem é a de estar em uma praia deserta. É imprescindível levar bebidas e alimentos já que a praia não tem nenhuma infraestrutura. O guarda-sol esqueça, além de fazer peso na hora da trilha, é facilmente substituído pelas sombras das muitas árvores.

Quer reservar nos melhores hotéis do litoral norte de São Paulo com desconto nas diárias? Basta se cadastrar no Zarpo e aproveitar nossas tarifas exclusivas!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *