Gastronomias maravilhosas: Os melhores restaurantes no Rio de Janeiro!

Gastronomias maravilhosas: Os melhores restaurantes no Rio de Janeiro!

No quesito restaurante estrelado a cidade do Rio de Janeiro só perde para São Paulo, mas é só na capital carioca que você pode fazer a digestão com um passeio à beira mar. Dos tradicionais botequins aos mais sofisticados restaurantes, na Cidade Maravilhosa o viajante encontra um imenso leque de bons lugares para saborear as mais variadas gastronomias. E, se em meio a tantas opções bater aquela dúvida, vem comigo que apresento os melhores restaurantes no Rio de Janeiro.

Encontre hotéis no Rio de Janeiro com descontos nas diárias

Os mais célebres restaurantes no Rio de Janeiro!

Roberta Sudbrack, um dos restaurantes no Rio de Janeiro aclamado pelo públicoFoto: Roberta Sudbrack/divulgação

Se você vai à loucura quando descobre que o restaurante é estrelado ou aclamado pela crítica, não pode faltar uma visita ao restaurante da Gaúcha autodidata Roberta Sudbrack, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas. O restaurante que leva o nome da chef e estampa 3 estrelas no Guia Quatro Rodas 2014, serve menu degustação de nove etapas, dando prioridade para ingredientes brasileiros.

O Cipriani é destaque no Copacabana Palace e oferece culinária sofisticadaFoto: Cipriani/divulgação

Dentro dos mais famosos hotéis do Rio também podemos encontrar maravilhas da culinária carioca. Um dos restaurantes no Rio de Janeiro mais elogiados pelos críticos gastronômicos é o Cipriani, situado dentro do Hotel Copacabana Palace. Seguindo o mesmo requinte clássico deste símbolo da hotelaria, o restaurante comandado pelo chef Luca Orini serve os sabores tradicionais do norte da Itália.

Fasano Al Mare é considerado um dos melhores restaurantes no Rio de JaneiroFoto: Fasano Al Mare/divulgação

Outro italiano dentro de hotel que merece (e muito) uma atenção especial é o Fasano Al Mare. Só o nome e a tradição da família Fasano dispensam muitas justificativas, mas a cozinha mediterrânea comandada por Rogério Fasano e executada pelo chef Paolo Levezzini se mantém além das expectativas.

O preferido dos comensais!

A culinária japonesa do Mitsuba é o número 1 de 8.434 restaurantes no Rio de JaneiroFoto: Mitsuba/divulgação

Quando o assunto é a culinária japonesa as opções de restaurantes no Rio de Janeiro também são muitas! Um que é sucesso disparadíssimo na opinião dos viajantes do site Tripadvisor é o Mitsuba, na Tijuca. Comandado pelo Chef e Sushiman Eduardo Nakahara, o número 1 de 8.434 restaurantes no Rio de Janeiro se destaca pelo frescor dos alimentos e por oferecer um cardápio muito variado.

Os melhores sabores do mundo na capital carioca

Adegão Português é tradicional e oferece o melhor da gastronomia portuguesaFoto: Adegão Português/divulgação

Dos quatro cantos do mundo para servir os comensais turistas e moradores, a quantidade de restaurantes no Rio de Janeiro especializados em gastronomia internacional é tão boa quanto em São Paulo. Para os fãs dos sabores da culinária portuguesa, o Adegão Português é uma opção na cidade que é sucesso desde os anos 60 e leva o verdadeiro gostinho lusitano para a Barra da Tijuca desde 2005.

Olympe: com sua culinária francesa, já ocupou por duas vezes o título de um dos melhores restaurantes no Rio de JaneiroFoto: Olympe/divulgação

Para quem quiser uma viagem gastronômica à França, o lugar é o Olympe! No comando da cozinha está o famoso Claude Troisgros, colecionador de títulos de melhor chef e responsável por levar o Olympe a ser eleito por duas vezes (2011 e 2012) um dos melhores restaurantes no Rio de Janeiro especializado em gastronomia francesa.

Quer comprovar se estes são mesmo os melhores restaurantes no Rio de Janeiro? Aproveite os descontos do Zarpo nos hotéis mais tops da Cidade Maravilhosa!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *