Um mergulho nas praias de Alagoas

Um mergulho nas praias de Alagoas

O azul e cristalino trecho de mar, situado entre os estados de Sergipe e Pernambuco reserva aos viajantes uma sucessão de belos cenários, com praias incríveis, desde as mais urbanas e badaladas, como a Pajuçara, na capital Maceió, até as mais desertas e preservadas, como a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres. O litoral é mesmo de tirar o fôlego, tanto que tem paraísos apelidados de Caribe Brasileiro, caso da famosa Maragogi. Vem mergulhar comigo nas praias de Alagoas!?

As praias de Alagoas esperam por você nos hotéis com tarifas promocionais do Zarpo

Maceió para ver e sentir

Praia de Pajuçara - Praias de Alagoas

Dona da orla urbana mais bonita do Nordeste, Maceió tem a viagem perfeita para quem deseja curtir belas paisagens, sem deixar de lado a boa infraestrutura. Faz parte do trio de praias urbanas e badaladas da capital, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Apesar do trio nem sempre estar adequado para banho, a orla de 6 km de coqueiros é bem estruturada, com calçadão, ciclovia e bons quiosques para petiscar olhando o mar. Em Pajuçara saem passeios de jangada para as piscinas naturais que se formam na maré baixa.

ipioca-maceio

Para poder sentir o mar morno e colorido das praias de Alagoas, sem restrições, em Maceió o lugar é a tranquila Ipioca, que distante cerca de 20 km da orla de Maceió, é considerada uma das melhores da cidade. O preço do sossego é a pouca estrutura, com exceção do famoso Hibiscus, restaurante com piscinas, redários, camas, palhoças, Dj e passeios de catamarã para as piscinas naturais de Ipioca.

Surf na praia do Francês - Praias de Alagoas

A Praia do Francês é outra que faz parte do hall da fama de Maceió e também está um pouquinho afastada do centro, mas são apenas 30 km para chegar na extensa faixa de areia branca que oferece dois tipos de experiências. De um lado, a barreira de recifes protege o mar, formando uma grande piscina natural e atraindo famílias e grande parte dos banhistas. Do outro lado, sem barreiras, o mar é bravo e os surfistas dividem espaço apenas com quem prefere mais sossego.

O mais lindo encontro do litoral alagoano

Barra de São Miguel - Praias de Alagoas

Enormes coqueirais, falésias avermelhadas, areia clara e mar multicolorido que, além de formar piscinas naturais, vai de encontro com a água doce da Lagoa do Retiro. No Gunga, uma das mais lindas e famosas praias de Alagoas, os banhistas descobrem que o município de Barra de São Miguel, a apenas 40 km de Maceió, também merece uma atenção especial.

O Caribe alagoano

Maragogi - Praias de Alagoas

Maragogi não ganhou tal fama à toa. Pelo contrário, suas águas cristalinas que exibem tons de azul não encontrado em nenhum outro litoral do Brasil, parecem mesmo pertencer ao mar caribenho. A grande estrela do destino são as Galés, as famosas piscinas naturais de águas cristalinas, são as maiores do Nordeste. Situadas a 6 km da costa, podem ser alcançadas através de passeios de lancha ou de catamarã.

Além do gigante aquário natural que são as Galés, o viajante também encontra Croa de São Bento, Barra Grande e Taocas, outras piscinas naturais, menores, mais tranquilas e preservadas. Nos 22 km de litoral de Maragogi, também estão algumas das mais belas praias de Alagoas, como a pequena, porém linda, Ponta de Mangue.

As mais desertas praias de Alagoas

São Miguel dos Milagres - Praias de Alagoas

Quem nessa viagem pelas praias de Alagoas prefere sentir-se como um naufrago, sem quase nenhum, ou nenhum, sinal de civilização por perto, vai se apaixonar pelas praias de São Miguel dos Milagres. A Praia do Toque, por exemplo, é um desses paraísos isolados, que como quase todas as praias de Alagoas, tem piscinas naturais e mar azulzinho.

Ainda mais paradisíaca e deserta, a Praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, também mantém aquele gostoso ar de praia selvagem, sem barracas, camelos e grandes resorts. Em Japaratinga, os 15 km de litoral revelam mais belas e tranquilas praias de Alagoas. Cercadas por vegetação, as praias Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Bitingui são ótimas pedidas para fugir do turismo de massa.

Reserve a sua estada com os descontos do Zarpo e descubra as mais belas praias de Alagoas!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *