Mi Argentina Querida: visite o quintal do vizinho!

Mi Argentina Querida: visite o quintal do vizinho!

A terra dos nossos hermanos é dona de uma natureza imponente, capaz de impressionar e deixar qualquer viajante embasbacado. Da incrível Cordilheira dos Andes, que emoldura Mendoza com suas altas montanhas nevadas, passando pela neve e lagos azuis de Bariloche, até chegar ao “fim do mundo”, nos glaciares da Patagônia, os cenários são surreais. Para completar os encantos da Argentina, sua capital é uma cidade cheia de charme histórico e experiências gastronômicas e culturais.

Pensando nas viagens incríveis que estão à espera dos brasileiros, logo ali, do outro lado da fronteira, o Zarpo reúne os melhores destinos do nosso país vizinho, em pacotes promocionais com tarifas imperdíveis que incluem aéreo e hospedagem. Confira na Mag os destaques de cada destino e aproveite os descontos para dar um pulinho no “quintal” do vizinho!

Aproveite os descontos e garanta o seu pacote de viagem com o Zarpo

Buenos Aires: os inúmeros encantos da capital portenha

porto-madero-buenos-aires-zarpo-magazine

Em Buenos Aires, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros no país vizinho, uma viagem rende muitos passeios, sabores e descobertas. Bater perna pelos bairros, admirando seus belos jardins e edifícios históricos; provar as típicas parrillas e empanadas, sem falar nos irresistíveis alfajores; comprar souvenirs e ver os artistas nas feirinhas de rua; visitar um cemitério com o túmulo da Evita Perón; sentir-se em Paris em algum café da Recoleta; assistir a um tradicional show de tango, virar a noite dançando em algum boliche (balada) de Puerto Madero…

São tantas as opções de passeios, pontos turísticos, restaurantes, bares, lojas, bairros, museus, casas de tango e feirinhas, que Buenos Aires é o típico destino que sempre cai bem. Mesmo quem já se entregou aos encantos da capital portenha em outras viagens, pode apostar em uma nova visita, pois encontrará cantinhos ainda não descobertos e novas perspectivas.

Colonia del Sacramento: dois vizinhos em uma só trip

colonia-del-sacramento-zarpo-magazineIntendencia de Colonia

Além da Argentina, outro país fronteiriço do Brasil fará uma participação especial nos pacotes promocionais do Zarpo! Uma vez em Buenos Aires, com apenas 1 hora de ferry boat pelo Rio de la Plata, os viajantes experimentam uma viagem para o Uruguai e também no tempo. Do lado de lá do rio está a charmosa Colonia del Sacramento, a única cidade uruguaia que foi colonizada por portugueses.

Na pacata cidadezinha os visitantes podem caminhar sem pressa pelas ruas de pedras, enquanto aproveitam a bucólica atmosfera e admiram ruínas e exemplares da arquitetura colonial espanhola e neoclássica. O passeio se completa nos arredores da Plaza Mayor, onde há charmosos restaurantes e alguns pequenos museus, como o do Azulejo e o Português.

Mendoza: vinhos, natureza e aventuras!

vinicula-mendoza-zarpo-magazine

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é um inebriante destino da nossa vizinha Argentina. Na apelidada “Terra do Vinho”, a principal atração é degustar a deliciosa bebida das inúmeras vinícolas. No entanto, não é só bebendo que se aproveita tais passeios. Antes de chegar na degustação, os visitantes acompanham todas as etapas do processo de vinificação, desde à colheita da uva ao engarrafamento do vinho.

Com cenários compostos por rios, desertos, vales, montanhas, trilhas, reservas naturais e cavernas, claro que não é só com vinho que o viajante vai encontrar diversão. Para desbravar toda essa natureza exuberante, agências organizam caminhadas, passeios a cavalo e, para os aventureiros, esportes como mountain bike, trekking, escalada e rapel.

Patagônia Argentina: um paraíso abaixo de zero

ushuaia-buenos-aires-zarpo-magazine

Em uma das regiões mais remotas do planeta, o cenário que predomina é de montanhas nevadas, glaciares e lagos azuis, onde quase não encontramos muitos exemplares da raça humana, mas sim lobos marinhos, golfinhos, baleias e pinguins. A experiência congelante é também apaixonante, principalmente para nós brasileiros que somos carentes de neve e muito acostumados com o clima tropical.

bariloche-zarpo-magazine

Em Bariloche, os viajantes se realizam sentindo o vento gelado no rosto enquanto descem de esqui as montanhas de até 2.180 metros do Cerro Catedral, que oferece aos profissionais e iniciantes 53 pistas com níveis diferentes de dificuldade. O destino está situado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, que abriga muitos lagos azuis, rios, cachoeiras, vales, geleiras, montanhas e mais de 500 km de trilhas.

puerto-madryn-zarpo-magazine

No litoral da Patagônia Argentina, a cidade de Puerto Madryn é um verdadeiro palco para a observação da maioria das espécies patagônicas. Leões e elefantes marinhos, baleias francas austrais, orcas e muitos, muitos pinguins-de-Magalhães são frequentes no destino e podem ser vistos bem de pertinho pelos viajantes. Aventuras como caiaque, trekking e mountain bike também podem fazer parte do roteiro.

el-calafate-zarpo-magazine

El Calafate também é imperdível para quem quer ficar deslumbrado com os cenários congelados da Patagônia Argentina. O destino abriga o Parque Nacional dos Glaciares, onde está uma das mais incríveis atrações da região, a famosa geleira Perito Moreno. Com 5 km de comprimento e paredes com 60 metros de altura é o único glaciar do mundo que cresce cerca de 2 metros por dia. O Glaciar Upsala com 50 km de longitude e 10 km de largura é ainda maior que o Perito Moreno e impressiona por sua beleza.

ushuaia-zarpo-magazine

Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo, está situada aos pés dos Andes e à beira do Canal Beagle. Apesar do apelido, o destino surpreende os viajantes que descobrem que há muito o que fazer no fim do mundo! Além de passear de barco pelo Canal Beagle e no “Trem do Fim do Mundo”, é possível conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, que exibe 63 mil hectares de florestas virgens, rios, vales congelados, montanhas, lagos e uma fauna riquíssima.

Aproveite os pacotes promocionais do Zarpo e descubra todos os encantos do nosso vizinho!



Comentários

  • Quando fui para a Argentina, fiquei encantado com a cultura e a história do país vizinho. Uma sugestão é fazer o city tour pela cidade junto de um guia para conhecer a história dos hermanos e entender o que cada um dos monumentos da capital Buenos Aires representam.

    Seu comentário
  • Frequento a Argentina desde 2006 , qualquer feriado estou em Buenos Aires , estive por 8 anos seguidos em Bariloche , e a 14 anos passo meu mes de Julho em Ushuaia , Ushuaia pra mim é o lugar mais lindo deste planeta , pelo seu valor histórico e pelas belezas que o fim do mundo possui . El calafate distante 750 de bariloche e 750 km de Ushuaia é lindíssima pelos glaciais . considero Bariloche romantica , Ushuaia paradisiaca .
    Junior – face junior penitente – tonsafins.blogspot.com

    Seu comentário
  • Estive na Argentina em 2013, Buenos Aires.
    O lugar é bonito, pena que fomos roubados dentro do restaurante pelos próprios funcionários.
    O mais triste é que nada foi feito, nem pelos policiais que com muito “custo” conseguimos que fossem até o local.
    Além de termos que nos virar para pagar a conta, foi humilhante, revoltante e acabou com nossa viajem.
    Depois ficamos sabendo que o local já era acostumado a praticar esse tipo de roubo aos clientes, os mesmos são escolhidos assim que entram no estabelecimento.

    Seu comentário
    • Olá, Adrianna!

      Através do chat Zarpo ou pelo telefone (11) 4118-0928, você pode entrar em contato com os nossos mordomos e solicitar o embarque de outra cidade.

      Seu comentário
  • Só achei bem ridiculo o site da Zarpo ser RESTRITO. Eles querem vender passagens e estadias de hoteis sendo que nao nos deixam ver as ofertas? Qual o sentido? Eu ganhei credito de 150,00 me cadastrei mas nao posso nem se quer ver os pacotes e os valores. Escroto. Tambem nao quero mais

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *