Monte o Seu Roteiro de Viagem Com as Dicas da Mag!

Monte o Seu Roteiro de Viagem Com as Dicas da Mag!

Muitas vezes o sonho de conhecer um determinado lugar é o ponto de partida para realizar uma trip, mas nem sempre temos a certeza de qual destino se encaixará na experiência que almejamos ter. Se você quer sossego para descansar, por exemplo, é melhor evitar destinos badalados. Para os casais, é importante escolher um roteiro de viagem romântico. Quem viaja com as crianças, também precisa pensar nos pequenos na hora de planejar. Para acabar com as dúvidas, confira as dicas da Mag!

Para uma viagem com a família

gramado-zarpo-magazine

Gramado – Se você acha que a cidade Gaúcha é perfeita para casais, não está enganado, mas além do romantismo, o destino também rende muita diversão para a criançada. A arquitetura ao estilo europeu inspira os apaixonados, mas também encanta os pequenos com suas construções que remetem a castelos. Não pode faltar nesse roteiro de viagem passeios nos pedalinhos em formatos de cisnes do Lago Negro, visitas às réplicas do Mini Mundo e às esculturas de cera do Dreamland, além é claro, de muita diversão com esqui, snowboard e patinação no gelo no parque Snowland.

caracol-canela-zarpo-magazine

Canela – Logo ao lado de Gramado, a cidade de Canela também tem mais passeios que as crianças vão adorar. Um imperdível é o Vale dos Dinossauros, parque temático inspirado no filme Jurassic Park. O cartão postal Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol, situada no Parque Estadual do Caracol, também rende um ótimo passeio para a criançada curtir a natureza.

aquapark-zarpo-magazine

Caldas Novas – Com águas termais que brotam do subsolo e abastecem lagos e parques aquáticos, o destino situado em Goiás oferece muita diversão com mergulhos quentinhos. A atração mais procurada de Caldas Novas é o Hot Park, considerado o maior parque aquático da América do Sul. Além de muitas piscinas de águas quentes e toboáguas radicais, a Praia do Cerrado é um sucesso! Com areias branquinhas e 9 tipos de ondas que alcançam até 1,20 de altura, a criança se sente no litoral. No destino também tem o diRoma Acqua Park com opções de atrações radicais, navio pirata, rio lento, piscinas com ondas e muito mais. Confira mais dicas da Mag para esse destino!

Roteiro de viagem romântico

paraty-zarpo-magazine

Paraty – Situada entre a serra e o mar, a cidade do estado do Rio de Janeiro é versátil e embala perfeitamente uma viagem romântica. Além do clima de montanha com direito a cachoeiras, tem inúmeras ilhas e praias lindíssimas, algumas praticamente desertas, ótimas para curtir a dois. Para completar, o bucólico centro histórico conta com preservados casarões coloniais que abrigam restaurantes e bares charmosos. Descubra como aproveitar uma trip a dois em Paraty!

peninsula-de-marau-zarpo-magazine

Península de Maraú – Na viagem do casal o sossego é essencial para que os apaixonados aproveitem os momentos especiais com muita exclusividade. Situada na Bahia, a Península de Maraú é um paraíso que mantém suas paisagens preservadas e a salvo do burburinho de outros destinos do Nordeste. É um destino rústico de ruas de terra e de areia e com mais de 40 km de extensas praias praticamente desertas, mesmo no auge da alta temporada. Leia mais sobre os encantos de Maraú!

campos-do-jordao-zarpo-magazine

Campos do Jordão – Apelidada de “Suíça Brasileira” graças à arquitetura inspirada no estilo europeu, a cidade situada no interior paulista já faz parte do roteiro de viagem de muitos casais, principalmente durante o inverno. Com as temperaturas geladinhas da Serra da Mantiqueira, a pedida é curtir pousadas equipadas com lareira e hidromassagem, e saborear vinhos e fondues nos restaurantes românticos. Descubra aqui como aproveitar esse destino com o seu amor!

Trip com aventuras

bonito-zarpo-magazine

Bonito – Destino ideal para quem adora sentir a adrenalina correndo nas veias, a cidade situada no Mato Grosso do Sul conta com uma natureza exuberante e inúmeras atividades radicais para se aventurar. Uma das principais e mais incríveis atrações é a Gruta do Lago Azul, mas sua beleza é facilmente alcançada após uma trilha de 300 metros. Já para conhecer o Abismo Anhumas, caverna escondida no subsolo, é preciso descer de rapel 72 metros de descida vertical. A viagem também pode ser aproveitada com rafting, flutuação, trekking, mergulhos e escalada. Veja mais dicas de Bonito na Mag!

chapada-dos-veadeiros-zarpo-magazine

Chapada dos Veadeiros – Situado em Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um espetáculo da natureza com seus cânions enormes e inúmeras cachoeiras. Para conhecer suas belezas há diversos tipos de trilhas, das mais leves às mais puxadas. E além de trekking, também é possível curtir canionismo, arvorismo, tirolesa, rapel e escalada.

mountain-bike-zarpo-magazine

Brotas – A cidade do interior de São Paulo também tem muita aventura para quem deseja um roteiro de viagem radical. Com uma natureza exuberante composta por rios, cachoeiras, montanhas e trilhas, a adrenalina fica garantida com atividades como tirolesa, arvorismo, canionismo, rafting, rapel, trekking em trilhas, mountain bike e mais.

Viagens para badalar

balada-zarpo-magazine

São Paulo – A capital paulista é um dos principais destinos do Brasil quando se trata de noite animada. Quem deseja curtir baladas e bares, encontra casas noturnas com todos os tipos de estilos musicais e também uma infinidade de bares para beber e petiscar. Para cair na noite, siga para bairros como a Vila Madalena, Pinheiros, Barra Funda, Santana e o Centro da cidade. O agito é garantidíssimo!

carnaval-zarpo-magazine

Rio de Janeiro – A “Cidade Maravilhosa” tem maravilhas naturais que podem ser apreciadas durante o dia, em suas praias e parques, mas também oferece uma agitada vida noturna nos bares e baladas. Com o samba e o funk como protagonistas, o bairro da Lapa é o mais procurado quando o sol se despede, mas também tem agito em Santa Teresa, na Barra da Tijuca, no Leblon e no Baixo Gávea.

porto-seguro-zarpo-magazine

Porto Seguro – Na cidade mais animada da Bahia não precisa escurecer para o agito começar! No verão é durante o dia, nas praias mesmo, que a festa acontece. Ao som de axé, famosas barracas da movimentada Praia de Taperapuã, como a Axé Moi e a Tôa Tôa, animam os banhistas com shows e aulas de lambaeróbica. Quando anoitece o agito continua na Passarela do Álcool, rua cheia de bares e restaurantes.

Algum desses destinos inspirou o seu roteiro de viagem? O próximo passo é escolher a hospedagem, aproveite as tarifas do Zarpo e faça a sua reserva com descontos exclusivos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *