Monte o seu roteiro gastronômico com os melhores restaurantes em Recife

Monte o seu roteiro gastronômico com os melhores restaurantes em Recife

Que o Brasil é um país de miscigenação, é fato! Essa diversidade de etnias e raças, faz dessa nação verde e amarela um lugar rico culturalmente. Essa abundancia cultural espelha em diversos aspectos, como a gastronomia nacional, por exemplo. Cada região brasileira tem seu sabor característico e próprio. A do Nordeste é bastante famosa por seus pratos oriundos do mar e do sertão. As delícias pernambucanas são influenciadas pelas cozinhas portuguesas, africanas e indígenas, portanto, quando estiver viajando pelo estado, não deixe de conhecer esses points gastronômicos, principalmente os ótimos Restaurantes em Recife!

Garanta a sua estada em Recife com as tarifas promocionais do Zarpo

Entre as delícias que há nos cardápios dos Restaurantes em Recife, não vão faltar pratos típicos regionais, à base de peixe e, claro, pratos com sabores mais fortes deixados pelos sertanejos, como carne de sol, dobradinha e buchada de bode, por exemplo. Mas claro que há opções para todos os gostos, sem deixar de lado culinárias internacionais como a japonesa e italiana com suas deliciosas massas e pizzas.

Lugares deliciosos para comer não faltam na capital pernambucana, portanto, a dica é começar o roteiro gastronômico de restaurantes em Recife pelos que seguem uma pegada mais tradicional da região, rico em sabores nordestinos e até em história.

Parraxaxá e Chica Pitanga: jus ao sabor nordestino!

camarao-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Restaurante Parraxaxá é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos por ser uma das melhores opções de restaurantes em Recife para provar do verdadeiro sabor da culinária típica do interior nordestino. A começar com o ambiente, fiel à cultura da região. Decorado de forma agradável e ao mesmo tempo rústica, do mesmo jeitinho do interior do sertão, com paredes de tijolos nus e cerca de vara de marmelo. Os móveis são coloridos, de forma rústica e as panelas são de barro, mas a grande atração do Parraxaxá é, de fato, a comida!

A tradição da culinária típica nordestina é vista no ambiente com garçons vestidos de Lampião e garçonetes de Maria Bonita, e o sabor é sentido nas refeições servidas no sistema de buffet por quilo, tanto no café da manhã, quanto no almoço e ceias regionais. Há uma grande variedade de opções deliciosas no buffet, são 120 opções de pratos, tanto quentes e salgados – como galinha à cabidela, carne seca e creme de camarão –, quanto pratos frios e doces, como bolo de rolo, cocada, canjica, entre outros.

No mesmo estilo do Parraxaxá, o Restaurante Chica Pitanga funciona em estilo self-service, dispõe de pratos com sabores da culinária regional nordestina, porém, com um toque mais contemporâneo. No centro de seu interior, há a réplica de uma pitangueira que sobressai no espaço, despertando a lenda presente no imaginário popular, da negra, escrava e bonita que era dona de dotes culinários.

Por ser um dos restaurantes em Recife mais conceituados, o Chica Pitanga é parada obrigatória para quem estiver a passeio pela cidade. Apesar dos deliciosos frutos do mar, peixes e carnes nobres, o grande destaque desse lugar é o camarão feito com mel de engenho e o bacalhau à conceição! De sobremesa, tem opções típicas, como pé de moleque e suflê de abacaxi e também doces como o naked cake de brownie com chocolate, morango e geleia de frutas e o doce português de amêndoas.

Restaurante Leite: sabor, história e tradição!

bacalhau-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um dos restaurantes em Recife mais antigos – talvez até do Brasil – é o Restaurante Leite. Então, se a ideia for comer em um dos lugares mais tradicionais do país, o Leite, com certeza, é a melhor opção. Inaugurado em 1882, esse restaurante é rico em história, onde já vivenciou grandes momentos históricos, políticos e sociais, como a evolução do ciclo da cana de açúcar, abolição da escravatura, proclamação da República e as Revoluções de 1930 e 1964.

A decoração do Leite faz desse restaurante um lugar totalmente refinado e sofisticado, ideal para ocasiões especiais, já que o seu ambiente conta com luz baixa e belas músicas tocadas no piano como plano de fundo de um jantar. Com pratos da cozinha internacional sob influência da regional, os carros chefes do Restaurante Leite são sempre peixes e frutos do mar, porém o grande destaque é o famoso Bacalhau.

Chame a galera para um jantar no Anjo Solto ou Entre Amigos!

crepe-de-espinafre-zarpo-magazineImagem ilustrativa

O Anjo Solto é um dos mais descolados restaurantes em Recife, já que é frequentado por pessoas de todas as idades e possui diferentes ambientes em seu espaço. Com um cardápio bem variado é ideal para quem não é muito chegado na culinária nordestina. No cardápio, além de muitas opções, há 4 menus: um com vinhos, outro com bebidas, um com crepes e outro com pratos variados. Há várias sugestões como o risoto de camarão ou o filé mignon ao molho de mostarda, porém, o grande destaque do lugar são os deliciosos crepes salgados.

Um dos restaurantes em Recife que mais faz sucesso entre o público local da capital pernambucana, é o Restaurante Entre Amigos. Trata-se de um local perfeito para curtir aquele happy-hour com os amigos e, claro, saborear pratos deliciosos, já que são mais de 15 receitas com carne de bode que sempre vem acompanhado com mandioca frita ou cozida, arroz e feijão verde. Um dos pedidos campeões desse lugar é o filé de costela de bode assado. Já tá com a boca cheia de água, não é mesmo?

Culinária internacional presente nos restaurantes em Recife!

petit-gateau-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A culinária francesa também marca presença com excelência entre os restaurantes em Recife. O Ça Va Bistrô Moderne é aquele típico ambiente agradável e aconchegante, onde em seu interior é exibido muito bom gosto, com um toque mais moderno do que os outros bistrôs comuns. Além de tudo, oferece pratos bem apresentados com o melhor do sabor da gastronômica francesa.

São tantos os destaques que fica até difícil falar um, porém, arrisco o Mignon au Trio de Poivrons acompanhado de risoto de alho poró e limão siciliano. De sobremesa, é indispensável o trio de petit gateau com recheios de goiabada, chocolate e doce de leite acompanhados por sorvete de creme.

Para quem não deixa de comer aquela boa pizza aos fins de semana, o Dom Ferreira Forneria é o lugar certo para fechar seu roteiro gastronômico de restaurantes em Recife. O amplo espaço de decoração rústica e sofisticada, proporciona um clima alegre e aconchegante! Durante o almoço, há um buffet com pratos regionais e internacionais, porém, à noite as atrações especiais fazem parte da culinária italiana, ou seja, pizzas, massas e saladas. O grande sucesso da casa são as pizzas e os sanduiches italianos, capazes de tirar o fôlego.

Encontre os melhores hotéis de Recife com descontos nas diárias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *