5 motivos para conhecer a Tailândia

5 motivos para conhecer a Tailândia

Um dos destinos com os cenários mais fiéis ao que o nosso imaginário sempre desenhou do paraíso, a Tailândia garante muitas e agradáveis surpresas aos seus visitantes. Quem ama praias, encontrará as mais idílicas do mundo. Os viajantes bons de prato, podem se deliciar com a quente e bem temperada gastronomia tailandesa. E, para encontrar uma paz espiritual, ou simplesmente babar na exuberante arquitetura, os templos budistas, além de incrivelmente lindos e imponentes, transmitem uma prazerosa atmosfera zen. Se paz não é a sua praia, se jogue na noite exótica (para não falar erótica) da capital Bangkok!

Conheça a Tailândia com as tarifas promocionais do Zarpo

1. As praias cênicas da Tailândia

5 motivos para conhecer a Tailândia

Se você assistiu ao filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio e ficou babando nos cenários, saiba que aquele paraíso tem nome e sobrenome. Koh Phi Phi é o arquipélago que levou e leva muitos turistas à Tailândia desde que o galã pisou nas areias de Maya Bay, a praia com mar degrade de azul e verde, quase toda cercada por enormes falésias.

5 motivos para conhecer a Tailândia

A praia mais famosa da Tailândia é aquilo mesmo, incrivelmente linda, quase como no filme, exceto pela quantidade de viajantes que começaram a disputar suas areias e mar, após a exposição hollywoodiana. A falta do componente “secreta/deserta” que aparecia no filme, pode chatear quem não gosta de muitas companhias, mas fique tranquilo que a Tailândia ainda mantém paraísos preservadíssimos e a salvo do turismo de massa, um deles é bela praia de Laem Tong.

5 motivos para conhecer a Tailândia

Em Phuket, a maior ilha da Tailândia, quem gosta de badalação encontra o burburinho em quase todas, mas há mais tranquilidade em Hat Bang Thao que, por ser a praia que abriga os mais luxuosos resorts da ilha, é bem mais vazia.

2. A atmosfera zen dos templos

5 motivos para conhecer a TailândiaWat Phra Kaew

A Tailândia é repleta de templos, grandes, pequenos, simples e imponentes! Independente da crença do viajante, visitar os principais é obrigatório no roteiro, seja para apreciar as incríveis arquiteturas, cheias de detalhes, ou para sentir a boa energia que eles emanam. Só em Bangkok são mais de 3 mil templos, sendo o Wat Phra Kaew o mais famoso e visitado. Situado dentro do complexo sagrado Grand Palace, o templo do buda de esmeralda abriga uma bela estátua que, na verdade, foi feita em jade.

5 motivos para conhecer a TailândiaWat Pho

Wat Pho, o mais antigo da capital, exibe mais de mil estátuas e uma enorme (46 metros de comprimento) do buda deitado. Em Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia, o viajante encontra mais de 300 templos. Não pode faltar uma visita ao belíssimo Wat Phrathat Doi Suthep, situado no alto de uma montanha, a 2 mil metros de altitude.

3. A gastronomia quente

5 motivos para conhecer a Tailândia

Na Tailândia os pratos vão à mesa com muita pimenta e ingredientes como arroz, gengibre, curry, capim-limão, coentro, leite de coco etc. As opções de onde comer são muitas, desde barraquinhas de rua, servindo o famoso e tradicional Pad Thai (macarrão de arroz frito com legumes, frutos do mar e broto de arroz) aos restaurantes mais sofisticados que, mesmo assim, não se comparam aos preços cobrados pela culinária tailandesa no Brasil. A dica para quem tem o paladar mais sensível, é pedir sem pimenta, pois o levemente picante deles, pode ser o próprio inferno na sua boca.

4. A noite que ferve

5 motivos para conhecer a Tailândia

A vida noturna da Tailândia também é um dos motivos para se jogar nessa viagem. Na capital Bangkok, a noitada começa cedo, a partir das 21h, com jantares, depois continua nas festas e boates da Royal City Avenue, e vai até o sol voltar a raiar no dia seguinte. A fama da noite sensual é bem real, e Patpong e Nana Plaza, são as regiões para encontrar a “diversão adulta”.

5. O pacote do Zarpo

5 motivos para conhecer a Tailândia

Um dos motivos para você viajar para a Tailândia e descobrir os seus encantos, é a tarifa super especial do pacote de 8 noites do Zarpo! São 2 noites em Bangkok, 1 em Chiang Rai, 2 em Chiang Mai e 3 em Phuket. Além do aéreo e do transfer, todas as hospedagens são 4 estrelas e tem o café da manhã e as taxas inclusas no pacote. E aí, partiu Tailândia?!

Viaje para a Tailândia com o pacote promocional do Zarpo e descubra o paraíso!



Comentários

  • Belo texto! A Tailândia é tudo isso mesmo. Viajei no começo do ano e apesar de já ter me informado sobre a invasão turística, fiquei um pouco decepcionada com os muitos banhistas nas praias, mas a beleza é tão grande que vale a pena ir mesmo assim.

    Seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *