Os 3 principais museus de São Paulo

Os 3 principais museus de São Paulo

| Foto: paulisson miura/Flickr |

A capital de São Paulo pode pecar na falta de natureza, mas quando o assunto é cultura, não há cidade no Brasil que ultrapasse a quantidade de opções culturais da megalópole. De casas de shows a teatros, de centros culturais a museus, de botecos a restaurantes… Em Sampa sempre tem alguma coisa acontecendo! Na dica de hoje, selecionei os 3 mais imperdíveis museus de São Paulo, para os turistas que desejam descobrir o valioso acervo da capital, e também para os paulistanos desavisados que ainda não descobriram.

Reserve sua estada na capital paulista com os descontos do Zarpo

Em cima do famoso vão da Paulista

masp

Situado na mais movimentada avenida da cidade, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, Assis Chateaubriand, é um ícone da capital que faz parte do cenário de milhões de pessoas, por dia. Muita gente passa apressada pelo vão do MASP, alguns até param à sua sombra, comem e compram antiguidades na feirinha, mas nem toda essa gente já subiu e descobriu tamanha relíquia o moderno prédio abriga.

Um dos mais importantes museus de São Paulo carrega também o título de “mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul”. Em seu acervo, com cerca de 8 mil peças, não faltam obras de destaques, de grandes mestres da arte, tais como, Delacroix, Renoir, Monet, Manet, Cézanne,Van Gogh, Cândido Portinari, Anita Malfatti e muitos outros.

Um dos mais antigos museus de São Paulo

Pinacoteca - Museus de São Paulo

Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado, é o museu de arte mais antigo da cidade. O edifício, no qual, está instalado, foi construído no final do século 19 e, por si só, já faz valer a visita. A arquitetura original é de 1895, mas no fim da década de 90 passou por reformas que renderam ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o prêmio de arquitetura Mies Van der Rohe.

Além do acervo com cerca de 100 mil obras, a Pinacoteca recebe por volta de 30 exposições, por ano. Dentre as obras permanentes do museu, destacam-se “Tropical”, de Anita Malfatti, “Mestiço”, de Portinari, “São Paulo”, de Tarsila do Amaral, “Amigos”, de Di Cavalcanti, e “Bananal”, de Lasar Segall.

Um museu no pulmão da cidade

Situado dentro do Parque do Ibirapuera, o MAM – Museu de Arte Moderna, desde 1948, abriga obras de grande importância para a arte moderna, principalmente brasileira. O acervo com mais de 5 mil obras, conserva trabalhos de grandes nomes, tais como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Portinari, Tarsila do Amaral, Miró e Picasso. A cada dois anos, o museu realiza o Panorama da Arte Brasileira, uma exposição que traz obras contemporâneas de todas as regiões do país.

Viaje para a capital paulista e visite os principais museus de São Paulo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *