Natureza e aventura em São Bento do Sapucaí

Natureza e aventura em São Bento do Sapucaí

Sabe todo o burburinho de Campos do Jordão? Bem pertinho dali tem um destino oposto que mantém o pacato e bucólico clima de cidade de interior e ainda enche os olhos de seus visitantes com exuberantes paisagens de montanhas, pedras e cachoeiras. Situada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a apenas 40 km de Campos do Jordão e a 180 km de São Paulo, São Bento do Sapucaí é o lugar para quem busca sossego para descansar, curtir um fim de semana a dois e também para extravasar dos estresses com muitas aventuras.

Viaje para São Bento do Sapucaí e se hospede com as tarifas promocionais do Zarpo

Adrenalina a mil

pedra-do-bau-zarpo-magazine

Em um vale, cercada pela Serra da Mantiqueira e aos pés da famosa Pedra do Baú, São Bento do Sapucaí é playground para os viajantes que adoram o friozinho na barriga proporcionado por atividades como escaladas, trekking, rapel e voo livre. O cartão postal e grande chamariz da cidadezinha é o complexo da Pedra do Baú, composto pelas pedras Bauzinho, Baú e Ana Chata.

Para subir os 350 metros e alcançar a pedra mais alta, a do Baú, os corajosos têm de enfrentar 620 degraus, sendo 320 de uma escada de ferro e 300 em pedra. É de extrema importância ir com guia e equipamentos de segurança. Para chegar ao topo das outras, no entanto, a aventura é mais leve. A mais fácil é a do Bauzinho que tem uma trilha de apenas 10 minutos.

A da Ana Chata também é mais tranquila e pode ser feita sem equipamentos e ajuda de guia. Em sua base há um labirinto natural que leva a uma gruta escura. Agora, para quem não se contenta só em alcançar o topo das pedras e que ir além, há a opções de descer com um voo livre, de asa delta ou paraglider, pela rampa natural com 890 metros.

As cachoeiras de São Bento do Sapucaí

cachoeira-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Após encarar a aventura de subir e depois descer voando o complexo da Pedra do Baú, nada melhor que um banho de cachoeira para refrescar e relaxar. Isso é, se sua viagem for feita no verão. No frio, o passeio até as cachoeiras é valido apenas para contemplação, porque em São Bento do Sapucaí o inverno é tão gelado, quanto na vizinha Campos dos Jordão.

A mais bonita cachoeira de São Bento do Sapucaí é a do Toldi, situada aos pés da Pedra do Baú. Os 200 metros da imponente queda, cercada por abundante vegetação, podem ser vistos através do mirante na estrada que leva à Pedra do Bauzinho. Há uma trilha um pouco puxada para chegar ao seu topo, de onde é possível avistar toda a cidade de São Bento do Sapucaí. Para os mais aventureiros há a possibilidade de praticar cascading queda abaixo.

Tem também a Cachoeira dos Amores que, por estar situada em uma propriedade particular, é necessário pagar uma taxa de R$3,00 para curtir sua queda de 300 metros que desagua em um poço cristalino com 1,40 metros de profundidade. Por uma gostosa e tranquila trilha de 10 minutinhos, os visitantes chegam à Cachoeira dos Serranos, também conhecida como do Tobogã. Com piscinas naturais, é ótima para banhos e mergulhos.

Pausa para abastecer

feijoada-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Com um pezinho em Minas Gerais e outro na roça, a gastronomia de São Bento do Sapucaí, está entre os destaques do destino. Durante o passeio ao principal ponto turístico da cidade, a parada no Restaurante Pedra do Baú, é indispensável. Além da bela vista, a comida típica é preparada em fogão a lenha e, por apenas R$25,00 é possível saborear as delícias à vontade.

Outra opção de restaurante em São Bento do Sapucaí que faz sucesso entre os comensais é o Sabor da Terra Restaurante e Pizzaria. Além do variado buffet de comidinha mineira, no jantar o restaurante também serve pizzas feita no fogão a lenha e trutas, o prato mais estrelado da cidade.

Também não deixe de visitar o Viveiro Frutopia! Situada em meio à Serra da Mantiqueira, abriga o Restaurante Entre Vilas, que oferece uma incrível experiência slow food, a 1.600 metros de altitude e com uma bela vista para as montanhas.

Na fazenda são cultivadas azeitonas, verduras, hortaliças, diversas frutas vermelhas e uvas viníferas cabernet franc, cabernet sauvignon, Shiraz, pinot noir, merlot e sauvignon blanc. Além de saborear todas as delícias orgânicas do restaurante e levar para casa os azeites, vinhos e geleias, os visitantes podem colher frutas do pé e compra-las por quilo.

Sua estada em São Bento do Sapucaí

Pousada Canto da Lua, em São Bento do Sapucaí

O Zarpo tem parceria com algumas das melhores hospedagens em São Bento do Sapucaí. Cada uma atende a um perfil diferente de hóspede e todas entram no site com descontos especiais nas diárias. A Pousada Canto da Lua, situada a 1,5 km do centro de São Bento do Sapucaí, é uma boa pedida para casais que procuram o sossego da Mantiqueira para curtir dias românticos.

Destaque para o chalé luxo que tem vista para as montanhas, lareira e cama king com lençóis de algodão egípcio e amenities Natura. Para o casal não ter que sair logo do conforto do chalé, o café da manhã é servido até às 12h.

Pousada Quilombo, em São Bento do Sapucaí

A Pousada do Quilombo agrada tanto os casais que podem aproveitar a jacuzzi e ofurô do Spa Wellness Sequoia, quanto as famílias com crianças, que se divertem nas duas piscinas, com a recreação infantil monitorada, nas trilhas e na quadra poliesportiva. Para completar, a pousada oferece uma privilegiada vista para a Pedra do Baú.

Refúgio Mantiqueira em São Bento do Sapucaí

Quem busca ainda mais exclusividade e sossego, o Refúgio Mantiqueira é perfeito. São apenas 7 acomodações com varanda com rede e vista para a mata. O restaurante com cremes, sopas e fondues, deixa a experiência ainda mais gostosa.

Quer experimentar um fim de semana com a natureza, o sossego e as aventuras de São Bento do Sapucaí? Torne-se sócio do Zarpo e aproveite ótimos descontos nas tarifas!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *