O gostinho da “Suíça Brasileira” na forma de fondue em Campos do Jordão!

O gostinho da “Suíça Brasileira” na forma de fondue em Campos do Jordão!

Quando o tempo começa a esfriar, os ventos ficam mais fortes e você precisa levar uma jaqueta para colocar no final da tarde, significa que o – amado por uns e odiado por outros – inverno está chegando. Todos começam a se preparar comprando casacos, botas e luvas, mas, quando ele realmente chega, bate aquele tédio… E nós só conseguimos pensar em uma coisa: comer e viajar (para um destino apropriado para o frio, claro). É por isso que a Mag teve a ideia perfeita. O que acha de um belo fondue em Campos do Jordão?

Aproveite o friozinho em Campos do Jordão! Escolha a sua oferta preferida no Zarpo!

serra-mantiqueira-zarpo-magazine

Conhecida como “Suíça Brasileira” é uma das primeiras opções que vem à cabeça dos viajantes de plantão em tempos de frio, principalmente para os moradores de São Paulo, já que Campos do Jordão está a apenas 175 quilômetros da capital. Sua delicada arquitetura europeia que é rodeada pela Serra da Mantiqueira, trás para a cidade um clima aconchegante, o qual se afirma pelos sabores e aromas dos chocolates quentes, queijos, vinhos, trutas, pratos à base de pinhão e claro, os famosos fondues.

Com seu estilo de gastronomia do Velho Mundo (uma referência à tradição da gastronomia europeia), Campos conquista muitos turistas pelo estômago. Restaurantes rústicos e os mais variados tipos de fondues são ótimas escolhas para aproveitar ao lado da lareira. Esse artigo vai reunir alguns dos maravilhosos restaurantes de fondue em Campos do Jordão, pra você que adora apreciar a parte gastronômica da viagem!

Só queijo: o mais tradicional fondue em Campos do Jordão

fondue-peixe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Aberto em 1969, o restaurante Só Queijo é um dos melhores e mais tradicionais de fondue em Campos do Jordão. Seus 6 ambientes vão te encantar. Entre eles a adega, gazebo, bar, enoteca e ambientes com lareiras, o que torna tudo muito aconchegante e refinado!

A especialidade da casa é o fondue de queijo (já se pode notar pelo nome), entre eles, o que ganha destaque é o Fondue de Fromage, diferenciado por ter acompanhamentos de pão italiano, batatas noisette e mini batatas assadas com ervas. Além dos sabores habituais como carne e chocolate, o restaurante também oferece o de camarão, salmão e carpaccio.

Mas, quase como tradição, em todos os restaurantes que servem essa delícia, pedir a sequencia de fondue é de praxe, ou seja, comece pelo de queijo, depois de carne e para finalizar o de chocolate. Aproveite também a extensa carta de vinhos!

O charmosíssimo Le Foyer

vinho-queijo-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Se a pedida da viagem é o romantismo, o lugar certo para experimentar fondue em Campos do Jordão é no restaurante Le Foyer. O ambiente rústico a meia luz com lareiras, vai deixar você se sentindo num verdadeiro filme de romance, já que a decoração é cinematográfica!

O diferencial da casa é que, além de chamar a atenção com os saborosos fondues de queijo, carne, chocolate e fondue na pedra, também é conhecida por suas racletes e vinhos refinados. Esse é um lugar especial não só para se deliciar, mas também é palco de muitos pedidos de namoro e casamento, os quais são envolvidos ao som do piano. Fica a dica!

Ludwig Restaurant: o fondue mais famosinho

fondue-chocolate-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Toda cidade que se preze tem o restaurante mais requisitado, daqueles que seria o destino certo das celebridades, caso elas aparecessem por lá. O Ludwig Restaurant é esse típico restaurante de fondue em Campos do Jordão.

A começar pelo nome e pelo símbolo (cisne), presta homenagem ao Rei Ludwig II, da Baviera, o qual adorava o animal e que espalhou castelos pela Europa e inspirou o Walt Disney com uma de suas maravilhas arquitetônicas. O incrível restaurante oferece requintados ambientes, como o salão de inverno, ambiente externo, adega e sala vip, perfeita para ocasiões especiais!

Voltando ao mais interessante, o fondue, que, aliás, foi premiado diversas vezes pelo Guia Quatro Rodas como o melhor fondue de queijo da cidade, é a especialidade da casa que mais atrai os clientes. A sequência de fondues bourguignonne (de carne), queijo e chocolate, é uma excelente pedida! O de carne é feito com filé mignon e 9 acompanhamentos, o de queijo chega à mesa no pronto certo e o de chocolate é feito com Toblerone, o qual você pode banhar morangos e marshmallows! Prepare-se para essa gostosura…

Matterhorn: o dois em um mais saboroso da cidade

fondue-carne-zarpo-magazineImagem ilustrativa

No coração do bairro de Capivari, está o fofo Matterhorn Restaurante e Empório com sua saborosa gastronomia suíça. Com vista para o Morro do Elefante e ao som do piano, você pode se deleitar no festival de fondue que, além dos tradicionais de carne, queijo e chocolate, também oferece o Fondue Chinoise. Essa versão mais “light” tem a carne cozida em um caldo de carne com funghi, em vez de frita, e acompanha batatas sautê e 7 molhos.

E como um modesto diferencial, o estabelecimento também conta com o empório, onde são encontrados todos os fondues e os 300 tipos de vinhos que estão no cardápio. E o melhor disso tudo é que você pode leva-los para casa, isso porque com certeza vai bater aquela saudade de comer fondue em Campos do Jordão, não é mesmo?

Krokodillo: ideal para levar os amigos!

fondue-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Não tem erro, quando passar em frente do Krokodillo logo saberá. O motivo é que a decoração da entrada é um grande Crocodilo, sem falar que estátuas do animal estão espalhadas pelo restaurante todo. Seu ambiente bem rústico, temático e descontraído, deixa seus clientes à vontade para saborear a variedade do cardápio, mas principalmente os belos fondues de carne, queijo e chocolate, muito elogiados pelos turistas.

Dica: Por ser um restaurante tradicional de fondue em Campos do Jordão, o estabelecimento não aceita pagamento em cartão de crédito ou débito. Por isso, é bom ir preparado. Vale muito a pena!
Deu vontade de saborear essas delícias de fondue em Campos do Jordão, não é? Então, escolha uma oferta do Zarpo, faça as malas e aproveite! O friozinho dessa encantadora cidade está só te esperando!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *