O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

Para uma viagem de total e completa inserção na natureza, que tal embarcar rumo à Floresta Amazônica? O mais rico tesouro natural do Brasil tem a maior biodiversidade em uma floresta tropical no planeta. Considerada uma das sete maravilhas da natureza, a selva é o lar de inúmeras espécies de animais, inclusive ainda desconhecidas pela ciência. Experimente fugir do caos das grandes cidades, se desconectar do moderno mundo virtual, e vivenciar dias de intenso contato com a natureza, na estada do Juma Amazon Lodge!

Confira a tarifa promocional do Zarpo e reserve a sua estada no coração da Amazônia

A metamorfose da Amazônia

Amazonia-Juma-Amazon-Logde-zarpo-magazine

A época do ano da sua viagem é um fator muito importante, já que em determinados meses do ano, os cenários da Amazônia mudam completamente. De março a agosto, é o período de chuvas na floresta, quando as águas dos rios sobem até 15 metros. Essa é a época para conhecer a beleza dos igapós, as áreas de terra que ficam inundadas e as quais a vegetação se adapta. Vitórias régias, bromélias e orquídeas fazem parte da flora dessas regiões.

Já de setembro a fevereiro, a selva vive a época da seca e os rios atingem o nível mais baixo. É o período ideal para aproveitar as praias fluviais e algumas atividades essenciais na experiência amazônica, como a pesca e a focagem de jacarés.

Conecte-se na natureza com o Juma Amazon Lodge!

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

No coração da Floresta Amazônica, à beira do Lago Juma e a cerca de 100 km da cidade de Manaus, existe um refúgio situado em uma área completamente preservada de 7 mil hectares. Com apenas 20 bangalôs construídos em terra firme, sobre palafitas e na copa das árvores, o Juma Amazon Lodge oferece o alívio para os estresses com um verdadeiro mergulho nas belezas selvagens da selva.

Hoje em dia é raro ver alguém que não fique conectado na Internet grande parte do tempo. Para muitos a conexão virtual se transformou quase em uma necessidade básica, porque por mais que tenhamos consciência do tempo perdido com a atenção exagerada dedicada às tecnologias, é difícil abandonar esse vício moderno, ou simplesmente não podemos por questões profissionais.

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

Viajar é uma excelente oportunidade de desconectar, e se o viajante embarca para um destino isolado, como a Floresta Amazônica, mesmo que ele queira dar aquela espiadinha tentadora no Facebook ou postar uma selfie no Instagram, não vai conseguir. A região do Juma Amazon Lodge não possui conexão de Internet Wi-Fi e nenhuma rede de celular tem sinal. Claro que, caso seja necessário, existe telefone para comunicação. Fora isso, liberte-se e volte o seu olhar para a natureza!

Durante a estada, os hóspedes só precisam relaxar e aproveitar os passeios e atividades em meio à natureza! Entre um passeio e outro, no Juma Amazon Lodge, o descanso é garantido no redário, tomando um bronze e mergulhando no rio a partir do deck flutuante, e com as inspiradoras vistas para o rio e a sinfonia das aves, no deck construído sobre palafitas.

Explore a maior floresta tropical do mundo

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

Um dos passeios mais famosos e imperdíveis para quem faz uma viagem à Amazônia, é o que leva os viajantes ao encontro dos rios Negro e Solimões. O Rio Negro, principal afluente do Rio Amazonas, nasce em terras colombianas e percorre cerca de 1700 km, entrando em território brasileiro a cerca de 2 km/h.

O Solimões sai do Peru e vem rapidinho, a aproximadamente 6 km/h. O encontro das águas dos dois rios é considerado um interessante fenômeno natural porque por quase 10 km as águas claras e barrentas do Solimões correm lado a lado com as escuras do Negro, mas não se misturam. O Juma Amazon Lodge oferece o passeio de barco pelo incrível Encontro das Águas.

Outro passeio que mostra a beleza da selva é ao Flutuante do Pirarucu, onde os hóspedes podem alimentar e sentir a força do Pirarucu, uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg e é conhecido como o gigante das águas doces.

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

E, que tal realizar um passeio de canoa? Feito de canoa a remo pelos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios), o passeio pode render mergulhos e, com sorte, observar os botos.

Também faz parte da experiência amazônica a focagem de jacarés! Durante a noite, os hóspedes do Juma Amazon Lodge saem para observar os répteis, sapos e pássaros. O guia dirige a lanterna para as margens do rio à procura dos jacarés, que por causa da luz ficam paralisados e com os olhos vermelhos. O jacaré é levado a bordo do barco para ser examinado e depois devolvido ao rio.

Ir à Floresta Amazônica e não participar da pescaria de piranhas é como ir ao Rio de Janeiro e não dar um mergulhinho em Ipanema. Para aproveitar essa atividade, a melhor época é a temporada seca da selva, pois durante a cheia os peixes se escondem nos igapós e o acesso é mais difícil. Após a pesca, o retorno para o hotel costuma acontecer durante o pôr do sol, proporcionando aos hóspedes um grande espetáculo da natureza.

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

Para descobrir os segredos escondidos na mata, o hotel o Juma Amazon Lodge organiza caminhadas na floresta. Durante o passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, o guia ensina noções de sobrevivência na selva, explica sobre a vida selvagem amazônica e mostra plantas que são comestíveis e medicinais. E, que tal explorar à mata Atlântica sob o luar? Participe da caminhada noturna, uma experiência incrível.

Muitas outras atividades e passeios embalam essa viagem, tais como visita à casa de um caboclo, à uma Samaúma (árvore com mais de 40 metros de diâmetro no tronco), aulas de artesanato com materiais da floresta e até um delicioso almoço com culinária regional feita na brasa e servido no meio da floresta.

No Juma Amazon Lodge com o Zarpo

O pulsar da Selva Amazônica no Juma Amazon Logde

Quem reserva essa experiência com as tarifas promocionais do Zarpo, aproveita muitas cortesias! Além de hospedagem com pensão completa: café da manhã, almoço e jantar, com bebidas não alcoólicas inclusas (sucos, água, chá e café), tem 1 garrafa de champagne por apartamento, para brindar à natureza.

Juma Amazon Lodge

Também estão inclusos o transfer do aeroporto de Manaus (ida e volta), um passeio para nadar com botos no Lago Acajatuba, visita a uma tribo indígena e outros passeios, como a canoa a remo, focagem de jacarés, caminhadas na floresta, pescaria de piranhas e almoço na floresta.

Vivencie essa inesquecível experiência na Amazônia com as cortesias do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *