O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

Bem pertinho da capital de São Paulo, os viajantes de fim de semana encontram um destino perfeito para desacelerar das correrias e estresses da megalópole. São apenas 70 km para encontrar refúgio do caos moderno e se entregar aos prazeres da natureza. Além de toda a diversão oferecida nos completíssimos hotéis, muitos viajantes se perguntam: o que fazer em Atibaia? Na cidade da famosa festa dos morangos e das flores, o turismo agrada em cheio os aventureiros em busca de adrenalina. Confira algumas dicas e descubra esse destino vizinho da cidade de São Paulo.

Encontre as melhores hospedagens de Atibaia e reserve com descontos especiais

O que fazer em Atibaia para viajantes radicais!

O que fazer em Atibaia? Radicalizar! Pedra Grande

Se adrenalina é com você mesmo, a cidade do interior de São Paulo precisa entrar no seu roteiro de aventuras. As boas opções de o que fazer em Atibaia para os viajantes mais radicais, colocaram o destino no mapa não só de quem busca descanso, mas também aquele friozinho na barriga.

A cerca de 1.450 metros de altitude (600 metros de altura), o cartão postal do destino, a famosa e imponente Pedra Grande, faz parte do roteiro de o que fazer em Atibaia de quase todo viajante que desembarca na cidade. Ela pode ser alcançada com 3 tipos de trilhas: a Minha Deusa com nível médio e 2.5 km, a da Mangueira com nível médio/difícil e 2.9 km, e a dos Monges que, com 2.7, é a mais puxada, por ser muito íngreme.

O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

Em todas, as vistas da Serra de Itapetinga são sensacionais e incentivam o visitante a continuar, quando o cansaço começa a bater. Outra forma ainda mais radical de chegar ao cume da Pedra Grande é através de escaladas pelas diversas vias existentes. Claro que para encarar o esporte, é preciso saber, ter o equipamento necessário e a ajuda de um profissional.

Uma vez em seu topo, a aventura não acaba e os viajantes encontram mais opções de o que fazer em Atibaia. Para sentir a incrível sensação de voar, os mais corajosos podem optar por voos de asa delta ou paraglider. Também é possível descer a pedra com um radical rapel. Se é friozinho na barriga que você procura, o passeio é ideal, mas também dá para desfrutar da bela vista da Pedra Grande, sem nenhum esforço e aventura, subindo de carro por uma estrada de terra.

O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

Ao viajar para Atibaia, os viajantes também podem esticar a trip e a aventura até Pedra Bela. Na cidade é indispensável boas doses de coragem para encarar a Mega Tirolesa. A uma velocidade que pode chegar a 107 km/h, o aventureiro percorre 1900 metros de extensão e desfruta de uma visão maravilhosa da natureza local.

Quem busca diversão na água, não pode deixar de incluir a Usina da Represa na lista de o que fazer em Atibaia. Formada pelo Rio Atibaia, a represa foi transformada em Área de Preservação Ambiental (APA) em 1986, e é uma das atrações de lazer da cidade. Os viajantes se divertem com jet ski, caiaque, stand up paddle e, para os menos aventureiros, tem passeios de barco.

Estada com aventura

O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

Não é só na hora de montar a sua lista de o que fazer em Atibaia que a adrenalina aparece! Na escolha das hospedagens, o viajante também encontra opções com aventura, inclusive para a criançada radical! No Eldorado Atibaia Eco Resort os hóspedes aproveitam trilhas ecológicas, arvorismo, paintball e pista off-road. No Tauá Atibaia a diversão e a aventura ficam garantidas com arco e flecha, arvorismo e trilhas pela mata.

O que fazer em Atibaia? Radicalizar!

No elegante Bourbon Atibaia tem campo de paintball e atividades de aventura como arvorismo e paredão de escalada. E o melhor: os 3 compõem a lista dos melhores hotéis e resorts de Atibaia, são parceiros do Zarpo e sempre entram em oferta no site com tarifas promocionais que incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

Cadastre-se no Zarpo e aproveite descontos nas diárias dos melhores hotéis em Atibaia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *