O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!

Um dos balneários mais importantes do Brasil é a Armação de Búzios, mais conhecida como Búzios, está localizado no Rio de Janeiro. Suas 26 praias são mescladas por águas mornas e frias, e só com essa variedade já se pode perceber que temos MUITO o que fazer em Búzios. A cidade ficou famosa depois que a atriz francesa Brigitte Bardot visitou na década de 60 esse empíreo, que ganhou o apelido de Saint-Tropez brasileira, cidade francesa onde a atriz morou e que atualmente é frequentada por estrelas de Hollywood e milionários.

Mergulhe nas belezas naturais de Búzios aproveitando as ofertas do Zarpo!

Por esse motivo, um dos pontos turísticos da cidade é a estátua em tamanho real de Brigitte Bardot. Feita de bronze em uma pose despojada e sensual posicionada de frente para o mar da Orla de Bardot, na Rua das Pedras, rende muitas fotos com os turistas. Próximo a ela, encontramos também uma linda imagem das Estátuas dos Pesqueiros que parecem flutuar no mar e uma escultura do ex-presidente JK (Juscelino Kubitschek).

Muito mais motivos para conhecer Búzios

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!

Quem pensa nas praias cariocas de Búzios, já imagina muita beleza natural e lazer. E não está errado quem idealiza essa maravilha, onde até mesmo contemplar o pôr do sol em uma de suas praias já é um deslumbramento.

Apesar de apenas estar lá já ser muito gratificante, não podemos deixar de curtir e descobrir o que fazer em Búzios. A prática do mergulho e snorkeling (primeiro passo para o mergulho) são ótimas alternativas para descobrir a rica vida marinha que se encontra no fundo do mar. As praias mais indicadas para fazer snorkeling são a João Fernandes e João Fernandinho.

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!

Toda a península de Búzios recebe várias competições de esportes aquáticos, e é um dos melhores destinos do mundo para essa prática. Se você não é nenhum especialista no assunto, não se preocupe, nas praias sempre tem professores dispostos a ensinar. As ilhas também são um paraíso a parte e se pode chegar até elas por escuna, iate, barco ou outros meios e durante o passeio normalmente são oferecidos petiscos e bebidas já inclusos no pacote.

Mais dicas de o que fazer em Búzios!

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!Praia Azeda

As praias que formam essa península são muitas, por isso, a Mag vai mostrar quais são as mais conhecidas e badaladas pra você não perder tempo! Começando pela escondida Praia Azeda, que por ter difícil acesso, não é tumultuada e vai garantir fotos que vão deixar qualquer um babando por suas águas cristalinas. Para chegar até ela, você tem que seguir a pé por uma ladeira que começa na Praia dos Ossos (popular e ótima para velejar), mas posso garantir que vale a pena!

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!Praia Brava

A Praia da Foca e a Praia Brava são as mais indicadas para quem quer curtir o surf ou outros esportes aquáticos como caiaque, kit surf, natação, SUP, vela e wakeboard. Na Praia Brava, existe uma trilha pelo mato que vai te levar até a famosa praia de nudismo Olho de Boi, lá você vai encontrar… Bom, acho que isso nem preciso dizer. Mas, para os curiosos de plantão pode ser uma ótima experiência!

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!Praia de João Fernandes

As praias de João Fernandes e João Fernandinho são muito conhecidas pela quantidade de bares e restaurantes e sua agitada vida noturna. Então, caro leitor, se está procurando muita animação você tem que incluir essas duas no roteiro! Uma trilha escondida, que parte da Praia dos Amores (indicada para nadar), vai te levar até os Poços das Tartarugas, não é um lugar fácil de chegar, por isso se recomenda a ajuda de um guia, mas suas piscinas naturais são uma recompensa e tanto para os 25 minutos de caminhada.

Logo na entrada da cidade, se pode ver a Praia de Geribá, que garante um público jovem e é palco de competições esportivas e culturais. A luxuosa Praia das Tartarugas proporciona águas tranquilas e mornas. E não poderia deixar de falar da Praia da Armação, onde se encontra a animada e famosa Rua das Pedras. São muitas opções de o que fazer em Búzios!

Aventuras no paraíso? Só em Búzios!

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!

Não é só dentro do mar que se encontra opções de o que fazer em Búzios, o céu também pode ser palco de muita emoção regada de uma visão deslumbrante. No morro das Emerências (onde está a Serra das Emerências), você poderá voar de Asa-Delta, e conhecer de cima tudo que as praias e ilhas de Armação de Búzios têm de melhor. Ou se preferir, o parapente também cumpre essa função, e você irá pousar direto na Praia de Tucuns.

A pesca esportiva é outra alternativa prazerosa de o que fazer em Búzios, já que existem muitos tipos de peixes para se encontrar nesses lindos mares. Sabe aquele lugar que precisa ser conhecido? É a Ponta da Lagoinha. Nela podemos encontrar piscinas naturais, formações rochosas e uma vasta fauna e flora, muito utilizada em estudos.

A Reserva de Tauá guarda muita natureza regada por mais de 300 espécies de borboletas, 83 espécies de aves e mamíferos e um lago de água doce, rodeado por bosques. Se a visita for guiada, se pode ver os vestígios dos ancestrais indígenas, além de uma praia fóssil, que há 7000 anos era banhada pelo mar. Incrível!

No coração de Armação de Búzios

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!Pier do Centro

O precioso coração da cidade, onde acontecem shows, feirinhas de artesanato e até apresentações de cinema, é a Praça Santos Dumont. Lá você sempre encontrará muita diversão e lazer para todas as idades e terá muito o que fazer em Búzios. Já a Praça Ossos, em frente a sua respectiva praia, é um lugar tranquilo para aqueles que querem sossego para ler um livro ou apenas contemplar o que a natureza tem de melhor.

O cartão postal da cidade não poderia ser esquecido, o Pier do Centro é um dos pontos preferidos para tirar fotos, com os barquinhos e a ilha de fundo, o cenário não poderia ser mais perfeito. Mas, o Pier também é o local de embarque e desembarque de escunas, barcos e de outros meios de transporte marítimo. Tudo por Búzios parece ter sido planejado exatamente para os turistas!

Se conseguir ir embora…

O que fazer em Búzios? Beleza e badalação não vão faltar!Imagem ilustrativa

Querido leitor, você deve ter percebido que é difícil parar de escrever sobre o que fazer em Búzios, afinal, são muitas descobertas! E pasme, eu ainda não terminei, mas continue lendo e será surpreendido!

Antes de partir desse paraíso turístico, que tal uma partida de golfe no Búzios Golf Club? Ele é considerado um dos melhores da América Latina. Entretanto, não deixe de visitar a simples Igreja de Sant’anna, que foi a primeira construção religiosa da cidade e esconde segredos místicos e uma lenda sobre sua origem. A Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós, também deve ser apreciada, afinal ela é a única do mundo que foi erguida para homenagear Nossa Senhora Desatadora de Nós.

Com tudo isso, seus hotéis, pousadas, bares, baladas, restaurantes de culinária nacional e internacional, estão preparadíssimos para receber qualquer tipo de turista. Conheça as promoções do Zarpo para esse destino e corre para Búzios! Tá esperando o que?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *