Fim de semana no litoral: O que fazer em Ilhabela?

Fim de semana no litoral: O que fazer em Ilhabela?

Quem mora no estado de São Paulo encontra no litoral norte paulista um santuário ecológico com 130 km de praias e lindas cachoeiras escondidas entre trilhas e áreas preservadas de Mata Atlântica. Este recanto natural, situado a cerca de 200 km da capital de São Paulo, já se auto explica no próprio nome, dispensando que quem vos escreve gaste muito nos adjetivos. Afinal de qual lugar estou falando? Claro que é de Ilhabela, um destino que todo paulista precisa conhecer. E, se você é uma exceção a essa regra turística que acabo de implantar, venha comigo que hoje na Mag vou dar dicas imperdíveis para os viajantes que ainda não sabem o que fazer em Ilhabela.

Se hospede em Ilhabela com uma tarifa promocional imperdível

Praias e cachoeiras da ilha

ilhabela

Após 2 horas e meia descendo a serra e mais 20 minutinhos de balsa, eis que você chega ao destino e, a pergunta que ecoa é, o que fazer em Ilhabela? Com 40 praias, uma mais linda que a outra, é de se esperar que o mar verdinho da ilha seja o seu companheiro inseparável durante esta viagem.

Como as opções de praias são muitas e só temos um fim de semana, a dica é seguir para as praias do Bonete, Castelhanos e Curral, caso o que você procura é movimentação. Os apreciadores de um visual mais preservado e sem muita gente para atrapalhar as fotos, podem apostar o dia de sol nas areias vazias da Pacuíba, Enchovas, Indaiaúba e Figueira.

Além das muitas e variadas praias, quem procura o que fazer em Ilhabela, pode tirar um dia para explorar as trilhas e descobrir algumas das cachoeiras, ao todo são mais de 40 quedas. Na da Toca a diversão dos viajantes fica completa com o tobogã de 50 metros de extensão, piscina e ducha naturais e uma pequena gruta. Outra que merece entrar para o seu roteiro de o que fazer em Ilhabela é a da Lage que também tem poço para banho e tobogã.

A sofisticação dos beach clubes de Ilhabela

Beach Club em Ilhabela não falta. Veja essa e mais dicas de o que fazer em Ilhabela

Quem gosta de festas na praia e de aproveitar o dia de mar com mais exclusividade, deve conhecer os beach clubes de Ilhabela. O DPNY, na Praia do Curral, e o Sea Club, na Praia Saco da Capela, são duas opções disputadíssimas pelo público mais bonito e alto astral que frequenta a ilha. As duas casas propõem um banho de mar com música eletrônica, festas, espreguiçadeiras confortáveis, gastronomia refinada e, para beber, champanhe.

O que fazer em Ilhabela quando a noite chega

O bar Creoula é uma boa opção para curtir uma noite animada! Essa e outras dicas de o que fazer em Ilhabela você poderá ver aqui na MagFoto: Divulgacão/Creoula

E se mesmo depois de um dia conhecendo praias, cachoeiras e bebendo champanhe à beira mar, você continuar a se perguntar o que fazer em Ilhabela, capriche no visual e siga para a Rua do Meio. O point do agito é conhecido como vila e reserva bons restaurantes, bares e até umas baladinhas.

Adora um boteco? Não deixe de puxar uma cadeira no Bar SP e provar os petiscos acompanhados das melhores cervejas do mundo. Cansou de beber e jogar conversa fora e quer curtir uma baladinha? Siga para a Creoula e dance até altas horas ao som de house e eletrônico.

A melhor vista de Ilhabela

Pousada Solar Singuitta: a melhor vista de Ilhabela, sem dúvidas!

Encontrou o que fazer em Ilhabela? Então reserve já uma estada com um super desconto nas diárias. A dica de hospedagem é a charmosa Pousada Solar Singuitta, parceira de longo tempo do Zarpo. Situada no alto de uma costeira, esta pousada oferece uma vista de 180° para o mar. Além da vista de tirar fôlego, o destaque vai para as suítes que têm varandas privativas e são equipadas com jacuzzi com hidromassagem, no meio da suíte e ao lado de uma confortável cama King.

Confira também o artigo especial sobre os restaurantes em Ilhabela



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *