O que fazer em Nova York: tradicional ou inovador? Encante-se pelo melhor da “Big Apple”!

O que fazer em Nova York: tradicional ou inovador? Encante-se pelo melhor da “Big Apple”!

“New York, New York… Start spreading the News, I’m leaving today”… Como diz a música de Frank Sinatra, “Nova York, Nova York, comece a espalhar a notícia, estou partindo hoje”, você também irá arrumar as malas, pois a cidade que não dorme está esperando! Mas, não se esqueça de fazer um roteiro de o que fazer em Nova York, afinal, os pontos turísticos dessa famosa cidade parecem não acabar nunca!

Os melhores destinos estão no Zarpo com promoções incríveis! Aproveite!

Há muito o que fazer em Nova York, por isso, vou dar algumas dicas para você, caro leitor, não ficar completamente perdido ao chegar nesse tiroteio de emoções e conseguir aproveitar o máximo essa viagem inesquecível!

O clichê da “Big Apple”

central-park-zarpo-magazine

Nova York também tem apelidos carinhosos, um deles é o “Big Apple”. Segundo o Museum of the City of New York, nos anos 20, um jornalista ouviu de funcionários de um estábulo que os hipódromos (local para corridas de cavalo), eram “grandes maçãs”. O apelido foi reforçado no final dos anos 30, quando os músicos de Jazz se referiam a cidade de “The Big Apple”, devido ao ditado que dizia “Há muitas maçãs na árvore, mas somente uma grande maçã”. Em 1971, uma campanha de turismo, usou a maçã como um símbolo saudável. No mínimo curioso…

Enlouquecendo em New York City!

quinta-avenida-zarpo-magazine

Tanta informação pode te deixar perdido entre os cartões postais, museus, parques, os lugares mais tradicionais e a todas as coisas chamativas e artísticas nas ruas. Sem falar nos eventos, que podem não existir mais em uma segunda visita a cidade, então, vale aproveitar!

times-square-zarpo-magazine

Começar pelos mais famosos e tradicionais é imprescindível se essa for sua primeira vez no destino. A Times Square, um dos lugares mais encantadores e doidos da cidade, vai te fazer pensar: “Eu realmente estou em NY!”, com seus letreiros luminosos e atrações diferentes, é sempre lotada de turistas e pessoas apressadas a caminho do trabalho, porém, impossível deixar de visitar! E falando em vias importantes, a Quinta Avenida é o ponto certo para as tão esperadas compras, além de ser palco de desfiles em datas importantes como a Páscoa.

estatua-da-liberdade-park-zarpo-magazine

Como de praxe, a Estátua da Liberdade estará lá, paradinha te esperando (ah vá!). Quem nunca quis tirar uma foto com ela de fundo? Desde 1886, o monumento de 93 metros, também chamado de “Liberdade iluminando o mundo” é o principal ponto turístico. Para ver a estátua na baía de Nova York, sob a Liberty Island, é possível embarcar em um Ferry gratuito e ir até lá, mas não é possível sair do barco. Caso queira descer na ilha, existem outras opções como comprar um ticket para Estátua da liberdade e a Ellis Island, pelo StatueCruises.

central-park-lago-zarpo-magazine

No coração de Manhattan, com mais de 3 km² de muito verde, está o famoso Central Park. O parque mais famoso do mundo, divide a cidade em leste e oeste causando um grande contraste de natureza e construções. São muitos monumentos, restaurantes, lagos, ruas para andar de bicicleta e caminhar, bancos e muitas paisagens lindas. O Central Park Zoo, um zoológico com muitos tipos de animais, também se localiza lá dentro. No verão, as árvores ficam floridas e tudo se colore, no inverno a neve chega e é possível até patinar no gelo!

ponte-do-brooklyn-zarpo-magazine

Ligando Manhattan a Brooklyn Bridge, a ponte de aço chamada Brooklyn (1883), é um dos ícones mais importantes entre o que fazer em Nova York. Sempre muito movimentada, você pode atravessá-la de bicicleta ou a pé e ter uma vista deslumbrante. Marcante e um pouco triste, o Ground Zero, um memorial construído onde ficava o World Trade Center, e também onde está o 9/11 Museum que conta a história dos atentados e reúne um acervo impressionante da tragédia. Aproveite e dê uma esticadinha até a Wall Street!

empire-state-zarpo-magazine

Para ter uma visão incrível da cidade, o Empire State Building – que já foi considerado um dos prédios mais altos do mundo – com mais de 370 metros de altura, é um dos lugares preferidos de o que fazer em Nova York para os turistas. Outro observatório é o Top of The Rock, que ganha um pouco no quesito estrutura e por ter menos pessoas, além de oferecer uma bela visão do Central Park, mas, os dois edifícios oferecem vistas deslumbrantes. Pronto, você acabou de visitar os principais locais turísticos de New York City!

Muito mais de o que fazer em Nova York

biblioteca-publica-ny-zarpo-magazine

Se você está em uma segunda visita à cidade e quer descobrir mais sobre o que fazer em Nova York, aproveite o tempo livre para ver coisas novas, pois, ver TUDO será quase impossível, mas você pode tentar, não? Começar pela Biblioteca Pública (uma das maiores do mundo) é uma boa escolha, sua belíssima arquitetura fazem a visita valer a pena, só não esqueça dos 50 milhões de livros disponíveis rs.

museu-de-historia-natural-zarpo-magazine

Os museus também são escolhas certeiras, um dos principais e mais importantes do mundo, é o Metropolitan Museum Of Art (MET), um museu que aborda cerca de 5 mil anos de culturas de diferentes partes do mundo e obras de grandes artistas! O Museum of Modern Art (MoMA), American Museum of Natural History (onde foi gravado o filme “Uma noite no Museu”) e o Solomon R. Guggenheim Museum também são museus muito interessantes para se visitar!

Os Shows da Broadway são praticamente sonhos de consumo de algumas pessoas, mas na cidade que nunca dorme, é apenas mais uma coisa entre o que fazer em Nova York! Os musicais mais procurados pelos turistas são o Rei Leão, Cinderella, Alladin, Mamma Mia (com músicas da banda Abba), Motown the Musical (com hits dos anos 60 e 70). Só tente garantir seu ingresso antecipadamente, os espetáculos são muito concorridos!

trem-ny-zarpo-magazine

Para curtir o que fazer em Nova York de um jeito diferente, embarque no Roosevelt Island Tram, o “bondinho” da cidade. Para embarcar e ter uma visão espetacular de lugares como Manhattan e East River, vá até a esquina da 2th Avenida com a rua 60th e embarque! Com capacidade para 125 pessoas, seu destino é a Roosevelt Island!

high-line-zarpo-magazine

Já ouviu falar do Parque High Line? O jardim suspenso com 2 quilômetros de extensão e 6 metros da rua, se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Onde antes era uma linha de trem, foi criado o parque cheio de árvores e jardins, onde é possível relaxar em uma cadeira, tomar um sol, caminhar, praticar exercícios e etc. Um parque diferente de tudo que você já viu!

basquete-zarpo-magazine

O maior complexo de shows e eventos da cidade não pode ficar de fora do seu roteiro de o que fazer em Nova York! O Madison Square Garden é a sede do time de basquete New York Knicks e da equipe de hóquei no gelo New York Rangers, apesar de também sediar vários eventos esportivos e contar com cinema, teatro, restaurante e centro de conferências.

Para conhecê-lo, você pode fazer o tour guiado e ver os vestiários e toda sua estrutura. E que tal ver um jogo? Os jogos além de divertidos são praticamente um espetáculo! Mas, se preferir, você pode ver o show de algum ídolo como Adele, Madonna, Justin Bieber, e realizar logo dois sonhos de uma vez!

chinatown-ny-zarpo-magazine

Além disso, caminhar pelas ruas da cidade já é um passeio e tanto. No bairro chinês Chinatown, você vai encontrar tudo sobre a cultura desse povo, desde mercados até lojinhas, tudo escrito em chinês! Já no Little Italy, escolha um entre os muitos restaurantes italianos para se deliciar com um pedacinho da Itália. Outro bairro conhecido e considerado luxuoso, é o Bairro SoHo. Com seus restaurantes refinados e galerias de arte, muitos famosos escolheram chamá-lo de lar com endereços glamorosos, se bobear pode esbarrar em um pela rua!

Essas são apenas algumas dicas de o que fazer em Nova York, já que você poderá ver e descobrir muito mais na cidade que nunca dorme, Selva de Pedra ou Grande Maçã. Faça as malas e conheça todas as faces da querida New York City!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *