O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraíso

O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraíso

“Mergulhe nessa viagem”, você com certeza já deve ter ouvido essa frase. E hoje, esse é o lema do nosso artigo. Já vou avisando que o destino é somente para os fortes, que curtem praias paradisíacas, resorts extraordinários, mergulhos alucinantes e noitadas inesquecíveis. Estamos falando das ilhas caribenhas, mais precisamente Punta Cana, na República Dominicana. Que paraíso que é esse lugar, a região é dominada por resorts maravilhosos que enriquecem ainda mais. Quer saber o que fazer em Punta Cana? Vem com a gente.

A ilha da costa do caribe é aquela feita à mão, sabe? Pensada e moldada nos mínimos detalhes. Não galera, eu não estou exagerando, o pico é um pedacinho do céu, é inacreditável a beleza desse lugar, literalmente sacanagem. A Mag, como parceira dos leitores que é, produziu o melhor conteúdo para você saber o que fazer em Punta Cana, com dicas dos melhores lugares para visitar e muito mais. Então arriba muchachos!

Veja as melhores ofertas para Punta Cana

O que fazer em Punta Cana

 O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraíso

Punta Cana permite aos turistas momentos inesquecíveis, o cenário do lugar é fora do comum. As praias são tomadas por Resorts All-Inclusive que dominam a região e sempre estão lotados, tudo isso com o padrão de qualidade altíssimo. Entre resorts e praias, destaque para o mergulho com golfinhos, a atividade é muito praticada e permite ao viajante conhecer a natureza incrível que a Republica Dominicana proporciona.

A Isla Saona é outro passeio bem comentado de Punta Cana. Realizado por lanchas e catamarãs, os turistas podem se deliciar com uma praia 100% natural, limpa e bem relaxante. Durante a travessia em alto mar, o barco para e os visitantes podem mergulhar com snorkels em um aquário natural, sim a água chega a ser tão transparente que é possível ver grande parte da vida marinha sem se aprofundar muito, top né?

 O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraísoImagem ilustrativa

A vida noturna pega muito na República Dominicana. Ao som de lambada, os turistas podem curtir boates, bares e restaurantes que se espalham pela cidade. Uma das baladas mais famosas de Punta Cana é a Imagine, o ambiente é bem moderno e atende aos diversos tipos de público. Os nativos da região são bem agradáveis, ajudam e incentivam o turismo do lugar. Ainda não sabe o que fazer em Punta Cana?

O que fazer em Punta Cana? Ir para praia!

 O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraísoPraia Bávaro

Chegou o momento mais aguardado do artigo, o personagem principal finalmente apareceu e fiquem tranquilos que a espera não foi em vão. As praias de Punta são as mais bonitas que eu já vi na minha vida, sério mesmo. Elas conseguem agradar a todos, o sossego é inquestionável e a natureza embeleza ainda mais os olhos dos visitantes. As praias do leste são as mais calmas, com águas mornas e bem tranquilas, já as do oeste são mais agitadas, com ondulações e ondas boas para a prática de esportes aquáticos.

Destaque para Bávaro, Cabeça de Toro e Punta Cana que são as mais calmas da região. A praia Bávaro é a mais famosa da cidade, abriga os melhores resorts, os melhores picos e ainda é a parte mais bonita de Punta Cana. Cabeça de Toro é outra bem no estilo piscina mesmo, a praia é perfeita para levar crianças pela tranquilidade das águas. Para fechar a sessão das praias calmas, a Punta Cana – praia que deu origem para o nome da ilha – reflete a essência do que é a República Dominicana.

 O que fazer em Punta Cana e porque visitar esse paraísoPraia de Macao

As praias de Uvero Alto, Macao e Arena Gorda são as mais agitadas da região. O mar é bem movimentado e a área é excelente para esportes aquáticos. Uvero Alto, assim como Macao é o point da galerinha que curte esportes radicais, é comum ver a rapaziada surfando ou praticando kitesurf. Arena Gorda, assim como as outras também possui ondulações altas da maré, porém é menor que as demais e é concentração principal de resorts da Ilha.

É o tipo de passeio que proporciona muitas emoções e uma dose de adrenalina. No começo parece bem calmo e tranquilo, como as praias do leste de Punta Cana, mas não é bem assim não. Já pensou em mergulhar com tubarões e arraias? Tá me achando louco de perguntar isso? Então se prepara que o buraco é mais embaixo do que você pensa. Marinarium é bem tranquila, calma e relaxante.

Apesar disso propicia mergulhos com tubarões no estilo dos filmes americanos. Experiências que você só encontra em Punta Cana. E aí, já sabe o que fazer em Punta Cana?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *