O que fazer nas férias com as crianças?

O que fazer nas férias com as crianças?

As férias de julho estão se aproximando e os planos para distrair a criançada já começam a habitar a mente dos pais. O que fazer nas férias para divertir os pequenos que, durante os dias de folga dos estudos, merecem atenção redobrada, passeios e muitas atividades de lazer? A Mag selecionou passeios legais e os hotéis mais divertidos da cidade de São Paulo e arredores.

Reserve sua estada de férias com o Zarpo e aproveite ótimos descontos

O que fazer nas férias, em Sampa?

O que fazer nas férias: Zoológico

Ao perguntar o que fazer nas férias, na capital paulista, o que não falta são respostas. São Paulo é uma cidade repleta de atrações para a criançada aproveitar. Além de gostosas áreas verdes, como o Parque do Ibirapuera, o Parque do Carmo e o Horto Florestal, Sampa tem o Zoológico, com cerca de 3 mil animais, e o Aquário, onde os pequenos podem ver tubarões, cangurus e até ursos polares.

O que fazer nas férias: Museu CataventoFoto: Ana Paula Hirama/CC-BY-SA Flickr

Na lista de o que fazer nas férias, não podem faltar passeios culturais. São Paulo tem inúmeros teatros que, durante esta época do ano, enchem a programação com peças infantis. E, se criança torce o nariz para museu, na certa vão adorar conhecer o Museu do Futebol e também vão se impressionar com os jogos eletrônicos e filmes 3D do Museu de Tecnologia, situado no Catavento Cultural e Educacional. Outros espaços culturais da cidade, como a Pinacoteca e o MIS, também oferecem atividades e exposições especiais durante as férias.

O que fazer nas férias: piscina de bolinhas

Fora da capital, mas bem pertinho, há um mundo de diversões para crianças de todas as idades. Quem não sabe o que fazer nas férias, para divertir os pequenos, pode apostar em um dia no Hopi Hari, que é diversão garantidíssima. Outro parque animado com kart, boliche e muitos jogos eletrônicos é o SP Diversões. Para a criançada mais novinha, até 12 anos, o Amazing Balls é o paraíso com sua gigante piscina de bolinhas.

O que fazer nas férias: rinque de patinação

Recente na cidade, o KidZania é a novidade do Shopping Eldorado, que faz dos pequenos, gente grande por um dia. Em uma mini cidade de 8500 m², as crianças podem aprender profissões, como de médico e de bombeiro, e depois, através de simulações, exerce-las. Para colocar a criançada e os adolescentes em movimento, o melhor lugar é o Roller Jam, uma divertida pista de patinação com Djs tocando flash back para animar.

Estadas que as crianças adoram

O que fazer nas férias: Fazenda Capoava

O que fazer nas férias com as crianças? Viajar, oras! Para as famílias que planejam viajar com os pequenos, também tem que escolher bem a hospedagem, para que não falte diversão. A criançada que mora na cidade de São Paulo, não tem a oportunidade de curtir muito contato com a natureza, então uma ótima pedida para as férias, é leva-los para um hotel fazenda.

Situada em Itu, a apenas 90 km da capital, a Fazenda Capoava oferece clima e atividades de campo, como cavalgadas, trilhas e passeios de caiaque no lago. Outro diferencial que leva muita diversão é o pessoal da recreação infantil, que organiza jogos no pomar (subir em árvores, comer frutas do pé), no gramado (pular corda, queimada, pic bandeira) e brincadeiras noturnas (pic esconde, safári).

O que fazer nas férias: Blue Tree Lins

Criança adora nadar, mas como aproveitar piscinas no frio? Tem como! A cerca de 450 km de São Paulo, na cidade de Lins, os pequenos peixinhos encontram a maior piscina termal da hotelaria brasileira, no Blue Tree Park Lins. São 2.800 m² de piscinas com toboáguas, escorregadores e águas quentinhas. O lazer continua mesmo fora d’água, com arvorismo, tirolesa, quadras esportivas, lago, oficina de artesanato e kids club.

O que fazer nas férias: Villa Rossa

Com apenas 40 minutinhos de estrada, rumo à cidade de São Roque, as famílias encontram uma ótima opção de estada para encher de lazer as férias da criançada. O Hotel Villa Rossa oferece kids club, playground, sala de jogos, trilhas, equipe de recreação, parede de escalada, tirolesa e piscinas climatizadas, coberta e externa.

Ainda não sabe o que fazer nas férias? Confira mais hotéis do Zarpo, perfeitos para viajar com as crianças no mês de julho!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *