Quente ou frio… O que levar na mala?

Quente ou frio… O que levar na mala?

Viajar é uma delícia, mas ter que fazer as malas para a trip, nem sempre. Se você é uma pessoa organizada que, com antecedência já separa o que levar na mala de viagem e depois não passa por apuros com o clima e ainda usa todas as peças que levou, parabéns. Parabéns mesmo! Talvez seja um mal de mulher (homens, me desmintam!), mas por mais simples que possa parecer, arrumar a mala de viagem costuma ser um dilema. Que tal umas dicas para facilitar este momento difícil que é escolher o que levar na mala? Vem comigo!

Quer viajar e pagar menos na hospedagem? Venha para o Zarpo e aproveite nossas tarifas promocionais!

Primeiro passo? Confira o clima!

Informações sobre o clima ajudarão na sua viagem

A primeiríssima coisa que devemos questionar na hora de escolher o que levar na mala, é saber a temperatura do destino. Pode até parecer óbvio, mas não pense que é simples assim: praia = biquíni. Montanha = agasalho. Mesmo nos destinos quentes, faz frio e vice-versa. Viajar requer pesquisa e, se você não gosta nadinha de pesquisar e só consegue pensar na parte boa da trip, jogue a tarefa para o seu companheiro de viagem. Agora, se a viagem é uma aventura sua e só sua, pesquise. É sério!

Não adianta pedir para São Pedro, é importante verificar o que os sites de climas dizem sobre as possíveis temperaturas durante os dias em que ficará no destino. Procurar saber, antes de marcar a viagem, qual a melhor época para viajar a este lugar, também é essencial. Com uma pequena pesquisa, você pode evitar ficar preso no hotel todos os dias porque viajou em uma época chuvosa ou até mesmo perder a principal razão da viagem. Caso dos Lençóis Maranhenses que, para conseguir contemplar as lagoas cheias, não adianta marcar a trip de novembro a janeiro, época que quase todas estão com o nível de água bem baixo e você não poderá dar um mergulho. Que graça teria?!

Não congele e nem derreta

O que levar na mala? Leve casacos na mala de viagem

O que levar na mala se o destino é frio? Se for aquele friozinho de serra e montanha, não esqueça o agasalho mais quente e coloque camisetas de meia estação, daquelas com mangas compridas, sabe? Para o dia, se for verão, o sol pode incomodar até mesmo com uma dessas, então, também coloque na mala camisetas mais leves. Pense na roupa que irá dormir e sair à noite. Mesmo que o dia tenha sido ameno, à noite a temperatura em destinos montanhosos cai bastante. Você não vai querer deixar de fazer um passeio noturno ou dormir mal porque sentia os pés frios?!

Se frio é um termo modesto para o clima da sua viagem, caso de lugares como Patagônia e Bariloche, por exemplo, pense com frio. Não poupe no casaco quente, um impermeável também é vida se o destino for de neve, leve também botas, blusas de gola, calças forradas, gorros, cachecóis…

E no calor? Escolher o que levar na mala se o destino é quente é mais fácil, a mala fica mais leve. Praia é biquíni/sunga, canga, regatas, bermudas, shorts, chinelos e rasteirinhas, mas quando a noite cai a temperatura cai com ela, mesmo que pouco. E se for muito? E se você não tiver uma blusa mais quentinha? Tem que ter, assim, por precaução.

Dicas para organizar

O que levar na mala? Poucas coisas ajudam no transporte

Levar o guarda roupa todo porque você não sabe como vai combinar as peças durante a viagem é besteira, só faz pesar a mala. A quantidade de cada peça vai depender de quanto tempo vai ficar no destino. Uma dica legal na hora de selecionar o que levar na mala, é pensar no modelito por completo, um para o dia, um para a noite, para cada dia da viagem.

Como imprevistos acontecem, leve sempre ao menos mais duas combinações reservas. Se a viagem é longa, é claro que você não poderá ter um calçado para cada dia. Sapatos, calças (ou shorts e saias) e blusas de frio, são reaproveitáveis. Pense em mais de uma combinação com esses itens e a sua mala ficará levinha, levinha.

O que levar na mala de viagem, sempre

O que levar na mala? Filtro solar é indispensável

Primeiro: protetor solar que nem é um item de mala de viagem, é um item de bolsa diária. Também não podem faltar óculos escuros e protetores labiais, faça sol ou faça neve. Repelente, se você for viajar para praias e cachoeiras, é indispensável para não virar banquete dos mosquitos. Sapatos confortáveis se no destino rolar uma aventura ou até mesmo uma simples caminhada, também fará falta. Guarda-chuva. Sim, eu sei, é chato, parece até que está chamando chuva. Mas vai que…

O que não levar na mala de viagem

O que levar na mala? Os saltos não são aconselháveis em uma praia, por exemplo

Mulhererada, dê um tempo de salto alto se o destino é litoral e, eu diria, mesmo na hora da baladinha. Tudo pode acabar na praia quando se está na praia. Para a noite, aposte naquela rasteirinha linda de morrer que ficará tudo bem! Calça jeans no litoral também é bem dispensável porque além de quente, é mais pesado e no lugar dela, você leva ao menos dois vestidos. Para o homem, a regra também vale, mas com bermudas (mas se quiserem usar vestidos também, fiquem à vontade, nada contra). Para aquele possível friozinho, a pedida é uma legging ou uma calça de outro tecido molinho.

Aprendeu o que levar na mala da sua próxima viagem? Quer colocar em prática e fazer as malas o quanto antes? No Zarpo tem um monte de destinos quentes e frios, além é claro, de hospedagens com descontos irresistíveis nas diárias. O melhor? Reservar a sua estada com o Zarpo é bem mais simples que selecionar o que levar na mala da trip.

Posts relacionados

Não há posts relacionados encontrado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *