O que uma viagem para Argentina reserva para você

O que uma viagem para Argentina reserva para você

Grudadinho no Sul do Brasil, o país é uma excelente pedida para curtir várias trips. Com cidades completamente diferentes, são muitas as experiências vivenciadas durante uma viagem para Argentina. Desde Buenos Aires que, como uma grande capital, oferece inúmeras atrações culturais e gastronômicas para compor um roteiro de dias, até “o fim do mundo”, como é conhecida a cidade de Ushuaia, na inóspita Patagônia. Confira na Mag os principais destinos da Argentina e aproveite os pacotes da promoção Ao Sul da América!

Os inúmeros encantos da capital portenha

casa-rosada-zarpo-magazine

Quando os brasileiros decidem fazer uma viagem para Argentina, um dos destinos mais procurados é Buenos Aires. Além de estar a apenas 3 horinhas de voo, a partir de São Paulo, a cidade é cobiçada por oferecer muitas opções que agradam a todos os tipos de viajantes. Ao caminhar pela cidade é impossível não se encantar com as ruas arborizadas e a arquitetura histórica bem conservada do centro.

carne-zarpo-magazine

Para o paladar, não faltam delícias e são muitas as opções de restaurantes. Durante a viagem é possível saborear desde a famosa parrila argentina, com cortes nobres de carne, aos irresistíveis alfajores e chocolates. No quesito cultural, o roteiro também fica recheado de passeios aos muitos museus, casas de tango, teatros e feiras de ruas, onde os artistas da cidade se apresentam em troca de alguns pesos argentinos. Confira aqui atrações que não podem faltar no seu roteiro!

Os sabores e as cores de Mendoza

vinicula-mendoza-zarpo-magazine

A cidade cercada pela imponente Cordilheira dos Andes tem a terra e o clima perfeitos para a plantação de uvas. A partir dessa vantagem, muitas vinícolas surgiram e Mendoza ganhou a fama de “Terra do Vinho”. Quem escolhe esse destino na viagem para Argentina, pode mergulhar na história, no modo de fabricação e, claro, nos sabores da bebida mais antiga do mundo. Abertas para visitação, as vinícolas são passeios obrigatórios. As opções vão desde pequenas e familiares aos grandes empreendimentos. As visitas devem ser planejadas com calma e reservadas com antecedência.

vinho-mendoza-zarpo-magazine

E além do saboroso tour pelos vinhedos, os viajantes também encontram boas opções de atividades para aproveitar a exuberante natureza do destino, desenhada com rios, desertos, vales, montanhas, trilhas, reservas naturais e cavernas. Quem gosta de aventura, vai adorar praticar rafting, cavalgadas, trekking, mountain bike, escalada e rapel. Leia aqui sobre as 10 melhores vinícolas de Mendoza!

Bariloche: um dos preferidos de quem faz uma viagem para Argentina

bariloche-zarpo-magazine

Diversão na neve é o desejo de muitos brasileiros, já que não temos o privilégio de ver os floquinhos brancos caindo em terras tupiniquins. Os belíssimos cenários de montanhas com cumes nevados e lagos azuis, somados à arquitetura ao estilo alpino, inspiram os viajantes, mas a atração do destino fica por conta dos cerros, como o famoso Cerro Catedral, onde é possível esquiar e praticar snowboard. Quem nunca fez nada disso na vida, não se preocupe, pois tem aulas dos esportes, e também é possível caminhar com raquetes de neve, brincar na neve e fazer passeios de teleférico e de moto.

lago-bariloche-zarpo-magazine

Apesar de ser um destino típico de inverno, durante o verão Bariloche também rende uma viagem embalada por lindas paisagens e atividades de lazer. Quando a neve derrete, a vegetação ganha vida com muito verde e flores. Dentre as formas de aproveitar a natureza do Parque Nacional Nahuel Huapi, os viajantes podem praticar trekking e curtir os lagos com esportes aquáticos, passeios de barcos e até passar o dia nas prainhas de águas doces. Veja aqui dicas de como aproveitar Bariloche!

Patagônia Argentina: a beleza da natureza congelada!

patagonia-argentins-zarpo-magazine

Se em Bariloche já estava frio, tire do guarda-roupa o seu agasalho mais quente, pois na Patagônia as temperaturas chegam a -20°C. Os cenários naturais são os grandes chamarizes do destino e são mesmo de tirar o fôlego. Nessa aventura gelada, os viajantes se deparam com montanhas cobertas por gelo, lagos azuis, glaciares enormes e uma fauna exuberante, com animais como leões-marinhos, baleias, lobos, pinguins e elefantes-marinhos.

el-calafate-zarpo-magazine

Há duas principais cidades que devem fazer parte do roteiro de quem escolhe esse inóspito destino ao fazer uma viagem para Argentina: El Calafate e Ushuaia. Na primeira, uma das principais atrações está no Parque Nacional dos Glaciares, é a famosa geleira Perito Moreno, que mede 5 km de comprimento e tem paredes com 60 metros de altura. É o único glaciar do mundo que não perde tamanho, pelo contrário, cresce cerca de 2 metros por dia.

ushuaia-zarpo-magazine

No “fim do mundo”, como é conhecida a cidade de Ushuaia, os viajantes também podem aproveitar para esquiar durante o inverno. O verão é a melhor época para curtir os 63 mil hectares de florestas virgens, rios, montanhas e lagos do Parque Nacional Tierra del Fuego, o palco perfeito para se aventurar com trekking, mountain bike e canoagem. Descubra aqui as melhores épocas para conhecer a Patagônia!

Quer viajar para os mais lindos destinos da Argentina? Aproveite as tarifas exclusivas da promoção Ao Sul da América!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *