Ode à Rota das Emoções

Ode à Rota das Emoções

A Rota das Emoções merece uma homenagem. Bem lá atrás, na Grécia Antiga, surgiu a ode. De Horácio até chegar a Portugal, por meio de Bocage. Mas aí vem a questão, o que é esse tal de ode? Ode é um poema destinado à pessoa amada ou a alguma personalidade. Espere, mas esta tal rota não é uma pessoa… Como é que pode? Um poema sem estrofes, onde já se viu? Sem simetria, versos, apenas usando rimas. Nesta vida, a única coisa que importa, é tudo que deixa o coração a mil. Amores, desistências, sentimentos, experiências. Tudo isso tem uma única consequência, a emoção! Esta última não teve rima, mas quem disse que a emoção precisa ter explicação?

As melhores ofertas para você zarpar! O Zarpo é onde você encontra de tudo para viajar

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses - Rota das Emoções

Vamos parar de romantismo e dizer do que se trata. A Rota das Emoções consiste em três destinos do Nordeste, só a nata! O primeiro dele, os Lençóis Maranhenses. Aquele mesmo das dunas, lagoas e passeios de escunas. De junho a janeiro, deserto banhado pelo oceano. De fevereiro a maio, dunas e lagoas dão o tom. Já é corriqueiro todo aquele frisson. Gigante, o único modo de observar toda sua extensão é através de um sobrevoo de monomotor. Mais ou menos igual a um condor. 155 mil hectares de dunas, lagoas, rios e manguezais maravilham os visitantes. Este lugar só pode ter sido feito por mutantes…

Delta das Américas

Delta do Parnaíba - Rota das Emoções

Se não conhece por Delta das Américas, conhece por Delta do Parnaíba. O coração da Rota das Emoções é o terceiro maior delta do mundo e o único das Américas que deságua em mar aberto. Que você vai se apaixonar perdidamente, isso é certo. Em seu arquipélago, mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce e até mesmo uma floresta tropical. É um cenário animal! Literalmente. De mangues até igarapés, lagoas naturais à fauna silvestre, a natureza se revela estridente. Aos olhos, aos sentimentos, ao coração, afinal, estamos falando de uma rota que é pura emoção.

Jericoacoara - Rota das EmoçõesA Rota das Emoções se encerra

Maranhão, Piauí, chegamos agora ao Ceará. O sentimento é de tristeza pelo término de algo tão belo. Mas quem disse que é pra chorar? Odes são para funerais e para solenidades festivas. A celebração pela experiência e o abatimento pelo fim. Mas a vida é assim. Valorize os momentos bons e deixe os ruins servirem de aprendizado. Vivendo algo como a Rota das Emoções, você é sem dúvidas um verdadeiro abençoado. Viva, viva intensamente, e este ode com certeza significará a felicidade, jamais uma castidade.

O prazer imensurável da Rota das Emoções termina em Jericoacoara. Já ouviu falar do paraíso? É exatamente isso. As ruas? Todas de areia. Caixa eletrônico? Não existe. Sendo assim, não fique triste. Praias de tirar o fôlego farão parceria contigo. É exatamente o tipo perfeito de ombro amigo. Esta viagem é um espetáculo que coloca você e a natureza em uma relação íntima. Relação onde nenhum de vocês é a vítima. Passeios fantásticos, memórias inesquecíveis… Ode eterna à Rota das Emoções!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *