Os destinos do mais encantador estado da região Sudeste

Os destinos do mais encantador estado da região Sudeste

O Brasil é um país privilegiado com paisagens fantásticas! De Norte a Sul, encontramos destinos incríveis que embalam diferentes tipos de trips. Os viajantes que amam praias, têm um enorme litoral para explorar, já quem prefere montanhas, se encanta com os cenários naturais das cidades serranas. Quem deseja muito agito cultural e boas opções gastronômicas, pode experimentar a efervescência das grandes capitais brasileiras. E para combinar tudo isso, a região sudeste do país é perfeita! Nas dicas de hoje, a Mag selecionou os mais lindos destinos do Rio de Janeiro. Vem ver!

Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e garanta a sua reserva!

O Rio de Janeiro e as mil maravilhas da região sudeste

rio-de-janeiro-zarpo-magazine

Nos 635 quilômetros de litoral, o terceiro mais extenso do Brasil, praias paradisíacas refrescam as altas temperaturas do clima tropical. Já em meio às belas paisagens da Serra dos Órgãos, a alta temporada acontece no inverno, quando as baixas temperaturas são esquentadas com aventuras em meio à natureza e também nas lareiras e hidromassagens das românticas hospedagens.

 Glamour em Búzios

buzios-zarpo-magazine

Desde que recebeu a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, em meados dos anos 60, o até então pacato vilarejo de pescadores começou a ganhar mais glamour e conquistar os viajantes que buscam sofisticação. Além das paisagens que, com praias lindas, são colírios para os olhos, Búzios tem a famosa Rua das Pedras, o endereço certo para quem busca bons restaurantes, bares descolados, lojas de marcas e até uma baladinha para virar a noite na pista.

Angra “das ilhas”

angra-dos-reis-cataguases-zarpo-magazine

Com 365 ilhas banhadas por um mar esverdeado, Angra dos Reis é um município da região sudeste rico não só em belezas naturais, mas também em história. Além do leque de passeios às belíssimas praias insulares, feitos em lanchas e escunas, uma vez no continente, quem gosta de construções históricas, encontra prédios dos séculos 18 e 19. O destino de águas cristalinas ainda reserva a oportunidade de mergulhar e apreciar não só as ricas fauna e flora marinha, como também navios naufragados.

A bela Mangaratiba

mangaratiba-zarpo-magazine

Recortado por ilhas e enseadas, o munícipio de Mangaratiba, situado a 100 km da capital e do ladinho de Angra, conta com belas praias de águas esverdeadas, mas nem todas com acesso livre, por causa dos hotéis e resorts situados na orla. A pedida é ir ao cais e pegar os barcos que levam às ilhas próximas, como a famosa Ilha Grande, ou percorrer trilhas pela mata ao encontro de cachoeiras.

Nas montanhas de Teresópolis

teresopolis-zarpo-magazine

O litoral do Rio de Janeiro tem destinos incríveis, mas em um dos estados mais cobiçados da região sudeste, as cidades serranas também atraem viajantes que buscam relaxar ou se aventurar em meio às paisagens naturais exuberantes. As principais atrações naturais de Teresópolis estão dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, área de proteção ambiental com 20 mil hectares de Mata Atlântica e a maior rede de trilhas do Brasil. Nos mais de 200 km de trilhas com diferentes níveis de dificuldade, encontramos belíssimas cachoeiras, mirantes naturais e pedras com mais de 2.275 metros de altitude.

Quer conhecer esses destinos lindos do Rio de Janeiro? Aproveite os descontos do Zarpo e faça a sua reserva! 



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *