Os encantos das praias do sul da Bahia!

Os encantos das praias do sul da Bahia!

O Brasil pode até ser um país vergonhoso quando a questão é política, mas no quesito belezas naturais, os brasileiros podem se encher de orgulho. Algumas das obras mais incríveis da natureza estão em nossas terras, vide as Cataratas do Iguaçu que, apesar de ter uma maior parte em território argentino, tem um pezinho no Brasil. Isso, sem falar no exuberante litoral que faz com que muitos gringos não só visitem, mas se mudem “de mala e cuia” para cá. E, se é para ressaltar as belezas do litoral brasileiro, como não falar das incríveis praias do sul da Bahia?

Encontre hotéis com tarifas promocionais nas praias do sul da Bahia

As praias do sul da Bahia

Veja as ofertas que separamos para você aproveitar praias do sul da Bahia

Imagine um destino quente por natureza que até mesmo o sol se sente em casa para raiar forte o ano inteiro. E, além de quente, as praias do sul da Bahia são compostas por falésias coloridas, coqueirais a perder de vista, mar de águas mornas, esverdeadas e com piscinas naturais que se formam entre arrecifes e corais.

Um paraíso que além de tudo conquista seus visitantes pelo estômago com uma deliciosa gastronomia caprichada na pimenta e no azeite de dendê. Entende agora o porquê da frase “sorria, você está na Bahia”?

Trancoso e uma das mais belas praias do sul da Bahia!

Trancoso é a menina dos olhos do Nordeste. A Praia do Espelho conquistou 16º lugar como  uma das melhores praias do Brasil. Viaje com a gente e conheça as belezas das praias do sul da Bahia

Além de descolado, com seu charmoso Quadrado repleto de casinhas coloridas que abrigam ótimos restaurantes, bares, galerias e lojinhas, Trancoso é um destino que reúne algumas das mais belas praias do sul da Bahia.

A preferida pelos turistas é a Praia do Espelho, vencedora do Travellers’ Choice 2014 como a 16ª entre as melhores praias do Brasil. Suas falésias imponentes e o mar com águas que variam do azul Caribe ao verde esmeralda arrancam suspiros até mesmo dos turistas mais viajados.

Ilhéus: A famosa Princesinha do sul da Bahia!

Ilhéus continua sendo a bela princesinha da Bahia. Conheça com a gente as praias do sul da Bahia

Situada a cerca de 400 km da capital baiana, Ilhéus é uma ótima pedida para descobrir as belas praias do sul da Bahia! A cidade que caiu nas graças dos brasileiros através dos romances de Jorge Amado, vai muito além do que contou o escritor baiano nas novelas e minisséries de TV.

Seus 84 km de litoral oferecem aos turistas praias desertas e tranquilas, como a dos Coqueiros, e também verdadeiros points para ver e ser visto, como a famosa e cobiçada Praia dos Milionários com diversos quiosques para petiscar e se refrescar com uma água de coco geladinha.

Itacaré: Do ócio à aventura!

Itacaré, além dos cenários paradisíacos, da densa mata atlântica, de rios e cachoeiras, também é considerado um ótimo destino de ecoturismo. Aproveite as ofertas do Zarpo para conhecer as praias do sul da Bahia

A aproximadamente 60 km de Ilhéus está Itacaré, outro paraíso que merece entrar no roteiro do viajante à procura das melhores praias do sul da Bahia. O destino é perfeito para curtir dias de sossego em contato com a natureza exuberante das praias, rios, cachoeiras e áreas de Mata Atlântica.

Itacaré também rende muito friozinho na barriga dos turistas dispostos a boas doses de aventura, como encarar as ondas fortes das praias Tiririca e Ribeira, descer de rafting as corredeiras do Rio de Contas e praticar rapel nas quedas das cachoeiras. Quem só quer sombra e paisagens selvagens, pode percorrer os 40 minutos de trilhas até a deserta e bucólica Prainha.

Morro de São Paulo: Um verdadeiro achado no sul da Bahia!

Morro de São Paulo precisa entrar no roteiro para conhecer as melhores praias do sul da Bahia

Para descrever Morro de São Paulo a palavra paraíso é crucial! Situado na Ilha de Tinharé, a 450 km de Salvador, este destino ao sul da Bahia é daqueles que agrada a todos os tipos de turistas. Apesar de oferecer apenas 4 praias (de fácil acesso), as praias nomeadas como “Primeira”, “Segunda” e assim por diante, fazem a alegria do viajante em busca de paz, de agito, de surf e de aventura.

O burburinho se concentra nos quiosques, bares e restaurantes das duas primeiras praias e vai diminuindo, conforme o acesso fica mais complicado. Depois da tranquila Quarta Praia, outro refúgio ainda mais deserto é descoberto, a Praia do Encanto que, com esse nome, precisa de apresentação?

Ilha de Boipeba, mas também pode chamar de sua!

Boipeba é a vizinha tranquila, com praias quase privativas e preservadas. Inclua no seu roteiro dias de tranquilidade nas praias do sul da Bahia

A apenas 50 minutos de Morro de São Paulo, Boipeba se destaca como um destino onde reina a paz, bem diferente de sua vizinha que atende bem os turistas à procura de agito. Se o viajante quer um lugar tranquilo, encontra em Boipeba uma ilha para chamar de sua!

No ritmo de vida simples e desacelerado, típico das vilas de pescadores, a ilha oferece cerca de 20 praias preservadíssimas e praticamente desertas. Considerada uma das melhores praias do sul da Bahia, Moreré oferece piscinas naturais de águas cristalinas na maré baixa e mar de tombo na alta.

Quer viajar para as praias do sul da Bahia? Confira os hotéis em oferta no Zarpo e economize na sua trip!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *