Os melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para os melhores paladares

Os melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para os melhores paladares

São inúmeros os visitantes e turistas que chegam ao estado do Paraná para ver de perto as tão famosas Cataratas do Iguaçu, aliás, a cidade paranaense é uma das mais procuradas no Brasil, chegando a ser o segundo destino mais buscado por estrangeiros no quesito lazer. E é justamente por isso que a verdadeira culinária nacional e de qualidade se faz presente nesse lugar. Os restaurantes em Foz do Iguaçu guardam os reais sabores brasileiros para os turistas (principalmente estrangeiros) verem de perto que não são apenas belezas naturais que o país tem de melhor!

Encontre a sua hospedagem em Foz do Iguaçu no Zarpo e reserve com descontos

As opções variadas de restaurantes em Foz do Iguaçu apostam, não só na culinária brasileira, como também na internacional, com cardápios alternativos da cozinha italiana, japonesa e norte americana. Além disso, é fácil encontrar lugares que servem delícias como frutos do mar e, claro, o tradicional churrasco gaúcho, bastante estimado pelos gringos.

O famoso e tradicional churrasco brasileiro!

churrasco-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Devido ao tempo de existência (desde 1959), a Rafain Churrascaria Show se tornou bastante tradicional entre os restaurantes em Foz do Iguaçu e, portanto, é o lugar ideal para quem deseja comer um verdadeiro churrasco brasileiro. Os turistas, principalmente os estrangeiros, podem provar deliciosas carnes como picanha, alcatra, maminha e o tradicional costelão Rafain, todas muito bem selecionadas e saborosas.

O sistema desse ambiente é em estilo Buffet self-service, e entre as opções do cardápio, além do churrasco, estão pratos quentes da cozinha internacional, como a culinária italiana, árabe, japonesa, mais de 30 variedades de salada e, claro, a tradicional comida brasileira. Entre tantos pratos deliciosos, é bom guardar um espacinho para as sobremesas que a casa guarda, são mais de 14 opções! Durante as refeições, a churrascaria cuida de apresentar diferentes culturas com um emocionante espetáculo de profissionais que fazem um show dançando ao som de músicas latino-americanas.

bacalhau-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Um dos restaurantes em Foz do Iguaçu que se destaca por sua excelência gastronômica, é o Restaurante Trapiche. Esse ambiente requintado apresenta um cardápio totalmente completo, com ricas variedades de frutos do mar, carnes nobres e opções da culinária italiana e oriental. Não deixe de saborear o Bacalhau Trapiche e o peixe ao molho de camarão. O sabor presente em cada prato é capaz de encantar os mais exigentes paladares de quem se dispõe a esse prazer gastronômico, sem contar o atendimento, incrivelmente nota 10!

Chef Lopes: sabor irresistível pelas variadas opções!

petit-gateau-zarpo-magazineImagem ilustrativa

 

Mais um dos restaurantes em Foz do Iguaçu que, além de ótima qualidade, é uma excelente opção para quem espera por um lugar que ofereça várias opções, é o Chef Lopes. Esse ambiente amplo e moderno, é bastante conhecido por sua cozinha bastante variada e rica em sabores. Durante o almoço, o serviço oferecido pelo restaurante é em estilo buffet, e no jantar, são pratos à la carte.

O destaque desse lugar fica por conta da sessão de carnes, onde o bife de chorizo ao molho chimichurri é um dos carros chefes da casa e, portanto, não pode deixar de ser experimentado, assim como o maravilhoso petit gateau. Há algumas receitas exóticas também, como pratos à base de carne de jacaré e faisão que apesar de incomuns, são muito saborosos.

Restaurantes em Foz do Iguaçu aliados à culinária italiana

pizza-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Os amantes de massas podem ficar despreocupados nessa trip, entre os restaurantes em Foz do Iguaçu também há opções de delícias da cozinha italiana. O Vó Bertila Pizza & Pasta é um ambiente rústico com a mesma cara e decoração típica de uma casa italiana, e é nesse lugar extremamente aconchegante que é servido as melhores massas da região.

De entrada, permita-se aos prazeres da bruschettas e então, como prato principal renda-se aos sabores magníficos das pizzas. Toda essa refeição pode ficar ainda melhor se acompanhada com um dos excelentes vinhos presentes na carta! Para finalizar, os simpáticos garçons, no final da refeição, vão até a mesa passar um café no bule. É delicioso e tem um gosto realmente bem caseiro!

massa-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Ainda sobre a culinária italiana, o Bella Tavola Ristorante também é uma ótima opção de restaurantes em Foz do Iguaçu para um jantar agradável. De quarta a sábado, é nesse lugar requintado que acontece o tradicional jantar de nome “Noite Italiana”, onde é disposto uma mesa com mais de 30 tipos de queijos, antepastos, saladas, pães especiais e de todos os tipos e claro, os deliciosos pratos quentes e massas italianas. Além de música ao vivo, isso tudo pode ser acompanhado com uma requintada carta de vinhos importados.

Empório com Arte: uma mistura de café com restaurante

cafe-zarpo-magazineImagem ilustrativa

É em um ambiente totalmente simples e modesto, para ser mais especifico, uma antiga e antes abandonada casa de madeira, que funciona o Empório com Arte. Na verdade, além de restaurante em Foz do Iguaçu, trata-se também de um café. Apesar de ser localizado nessa cidade paranaense, possui características bastante mineiras, principalmente em suas decorações cheias de artesanatos e, claro, nas especialidades.

É o lugar ideal para os turistas aproveitarem de um café da manhã ou da tarde, e também provar do famoso e original pão de queijo. Para quem for vegano, use e abuse desse lugar que conta com opções que não são de origem animal, como os muffins e pães de queijo, por exemplo!

Gostou das dicas? Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e faça sua trip para Foz!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *