Palermo, Recoleta e San Telmo: as imperdíveis feiras de Buenos Aires

Palermo, Recoleta e San Telmo: as imperdíveis feiras de Buenos Aires

Buenos Aires e sua capacidade de renovar o guarda roupa nos deixa dignas de um antes e depois com direito a acessórios, muitos acessórios. Para voltar com a mala cheia de novidades da viagem é necessário dedicar um tempo especial para passear pelas feirinhas de Palermo, Recoleta e San Telmo. Tempo que será recompensado até mesmo para quem não quiser de fato comprar nada.

Basta sentar-se à grama da Plaza Francia, na Feira da Recoleta ou caminhar pela extensa Calle Defensa da Feira de San Telmo e pelas barracas fashions da Palermo Soho, que irá presenciar alguma manifestação de arte de rua portenha. E, além de comprar o look inteiro e de encontrar móveis antigos e objetos de decoração, nas feiras também surge a oportunidade de socializar com hermanos e turistas de outros países.

Encontre pacotes promocionais para Buenos Aires com tarifas especiais

A original feirinha hippie

Os simpatizantes dos anos 60 encontram na Recoleta uma herança da geração paz e amor! A partir da década de 70 um grupo de hippies começou a vender seus artesanatos na Plaza Francia e até hoje é possível encontrar artesanatos e bijus com aquele estilo “hiponga” que era peculiar aos membros da sociedade alternativa, mas que parece nunca sair de moda.

Algumas pessoas escolhem um lugar na grama e ficam só observando o movimento, tomando sol, conversando e ouvindo o som dos músicos que aproveitam o palco ao ar livre e a plateia formada para apresentar os mais variados estilos musicais, outras vão pulando de barraquinha em barraquinha analisando as pratarias, bijuterias, artesanatos, roupas e muitos souvenirs. A feira da Recoleta acontece todos os fins de semana na bem arborizada Praça Francia, situada no bairro mais francês de Buenos Aires, ao lado do visitado cemitério.

O labirinto das compras e da arte

Na feira de San Telmo, além de acompanhar um artista pintar um quadro, você pode ser a inspiração dele! A maior e mais famosa feira de Buenos Aires começa no mercado de San Telmo e se estende pelas ruas de mais 10 quarteirões até a Plaza de Maio. As muitas barracas vendem de um tudo! Antiguidades, souvenirs, pinturas, retratos, roupas, coleções de óculos escuros, objetos design, bijuterias, artesanatos, livros…

Nela é necessária uma atenção redobrada para não perder uma relíquia perdida nas barracas e tapetes que se espalham à frente de lojas de antiguidades. A cultura a céu aberto fica por conta dos muitos artistas de ruas que aparecem como estátuas vivas, dançarinos de tango, bandas e todo o tipo de maluco fantasiado.

Palermo! A feira das fashionistas

Palermo Soho - Feria da Plaza Serrano

Quando o assunto é moda a feira de Palermo Soho mostra que é possível encontrar uma peça de roupa incrível na barraca de uma feira de rua. Mais conhecida como Feria da Plaza Serrano, a feirinha de Palermo é uma das mais irresistíveis de Buenos Aires. Nela, estilistas independentes exibem seus modelos moderninhos e várias barraquinhas vendem acessórios de todos os tipos. Um verdadeiro paraíso para descolar um look completo por um preço justo.

Compras e cultura na rua

Ir a Buenos Aires e não acrescentar ao roteiro as feiras da capital portenha é voltar para casa sem aproveitar uma parte significativa da viagem. E não digo isso somente pensando na quantidade de objetos descolados, relíquias antigas, artesanatos e tantas outras preciosidades que o viajante deixará de garimpar nas barraquinhas das feiras da Recoleta, de Palermo e de San Telmo. Faço este alerta porque ao perder uma visita às feiras de Buenos Aires, o nosso turista brasileiro perderá também um mergulho na arte portenha em sua forma mais autêntica: a arte de rua.

Falando em compras…A tão conhecida rua das grifes, Calle Florida, é parada indispensável, já que os valores saem muito em conta para o bolso do brasileiro. E para comer bem em Buenos Aires, há opções de boa gastronomia no bairro de Puerto Madero.

Viaje para Buenos Aires com os pacotes do Zarpo e aproveite ótimos descontos



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *