Palhoça e Ilha do Papagaio: Segredos bem guardados de Santa Catarina!

Palhoça e Ilha do Papagaio: Segredos bem guardados de Santa Catarina!

Quem nunca ouviu falar de Palhoça, município de Santa Catarina repleto de belezas naturais ainda intocadas pelas mãos dos homens, na certa já ouviu falar em Guarda do Embaú, destino paradisíaco que faz parte da extensa lista de encantos de Palhoça. O município situado a apenas 13 km de Florianópolis tem 74% de área mantida a salvo da urbanização e esbanja paisagens inspiradoras, entre elas praias incríveis, ilhas, rios, morros, montanhas, muitas cachoeiras e corredeiras. É daqueles destinos onde um fim de semana é insuficiente para conhecer tanta beleza.

Reserve com descontos nos melhores hotéis de Santa Catarina

Em Palhoça está uma das praias mais lindas do país!

Guarda do Embaú, a mais famosa praia de Palhoça, é dona de um cenário espetacular e único entre as praias brasileiras. A pequena faixa de areia divide as águas azuis do mar, do Rio da Madre que margeia toda a praia até chegar ao canto esquerdo, onde se encontra com as águas do mar. Com ondas fortes, é muito procurada por surfistas que a elegeram como um dos melhores picos de surf de Santa Catarina.

Mesmo depois de ter seus fascínios descobertos pelos turistas, o destino não perdeu a atmosfera tranquila e preservada, típica de colônia de pescadores. Mas, boa parte desta preservação se dá graças ao Parque da Serra do Tabuleiro, a maior Unidade de Conservação de proteção integral de Santa Catarina.

Natureza resguardada

Ilhas, rios, cachoeiras, fontes de águas termais, 5 serras, manguezais, restingas, animais silvestres, flora diversificada e cerca de 84 mil hectares de Mata Atlântica estão sob proteção do Parque Estadual Serra do Tabuleiro. A área de quase 90 mil hectares do parque abrange 8 municípios de Santa Catarina, entre eles Palhoça, onde está situada a sede do parque, aberta a visitação.

Ilha do Papagaio: A exclusividade de uma ilha privativa!

Pousada Ilha do Papagaio

Na década de 70, o pescador gaúcho Sehn se encantou tanto com as belezas de Palhoça que resolveu comprar um terreno por ali, mas à venda só tinha a Ilha do Papagaio. Os 14 hectares repletos de Mata Atlântica e Restinga da ilha viraram quintal da família Sehn e dos hóspedes da Pousada Ilha do Papagaio.

Bangalô da Pousada Ilha do Papagaio, próximo à Palhoça

A Pousada Ilha do Papagaio é um verdadeiro refúgio de paz para quem anda estressado com os caos das grandes cidades. Nela, o hóspede desliga-se da vida moderna nos requintados bangalôs com vistas panorâmicas. Alguns, estrategicamente localizados bem próximos à praia, exigem apenas alguns poucos passos para alcançar o mar. Um sonho!

Surgiu para brilhar

Ilha do Papagaio: categoria bronze para hotéis

Desde que a família gaúcha se mudou para a ilha e instalou nela a Pousada Ilha do Papagaio, a pousada ganhou mais que hóspedes, ganhou fãs. Na edição deste ano dos Prêmios Zarpo, a medalha de bronze da categoria melhores hotéis ficou com a hospedagem da ilha. E, além de ser membro da prestigiada associação Roteiros de Charme, no site TripAdvisor, a Pousada Ilha do Papagaio conquistou o primeiro lugar entre os hotéis de Palhoça com 96% de aprovação dos viajantes.

A Pousada Ilha do Papagaio e até mesmo a paradisíaca Santa Catarina, vez ou outra, aparece no site de ofertas do Zarpo convidando nossos sócios para conhecer suas belezas. Não deixe para depois! Efetue o cadastro e aproveite. Até a próxima.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *