O paraíso: conheça as Praias em Salvador

O paraíso: conheça as Praias em Salvador

Que calor gostoso, hoje é dia de falar da terrinha arretada, dia de falar da Bahêa. Salvador é sempre um charme a parte, com praias encantadoras e destinos incríveis. Então, a Mag preparou uma lista com as melhores praias da capital baiana, lugares para conhecer, histórias e muito mais. Descubra agora um pouco mais das lindíssimas Praias em Salvador, aquelas que vão te seduzir e fazer você se apaixonar perdidamente. Vamos com a gente painho!

O centro urbano é muito disputado quando o assunto é praia, as opções são poucas pela poluição e os melhores destinos são a Praia da Barra e o Buracão. A primeira, com piscinas naturais, águas calmas e quentes e a outra para quem deseja um mar mais agitado, excelente para os surfistas. Contudo, Salvador esconde um segredo: as praias mais lindas do Brasil ficam em seu litoral. Mas como os baianos são muito festeiros e lá o carnaval é o ano inteiro, eles sabem aproveitar uma prainha e contaremos como, quando e onde, agora, na Mag!

Torne-se sócio do Zarpo e reserve com os melhores preços para Salvador

Praia de Stella Maris e Flamengo

O paraíso: conheça as Praias em Salvador

Stella Maris é o reflexo da Bahia! É uma das praias em Salvador perfeita para quem deseja sossego e tranquilidade. Fica em uma região de alto requinte, é normal ver jovens se divertindo em algumas das barraquinhas espalhadas pela praia. O lugar também não é muito cheio, perfeita para banho ela ainda abriga dezenas de piscinas naturais com águas azuis e limpas. Existe um ponto da praia que é muito bom para os surfistas também, Stella Maris fica bem próxima do aeroporto e é muito visitada por turistas.

Localizada no bairro do Flamengo, outra praia que se destaca na mesma região é a praia do Flamengo. Ela é bem do perfil de Stella Maris e também muito frequentada por jovens que agitam as tardes e noites da praia. As ondas são bem calmas e o ambiente é simplesmente perfeito. Lá é o lugar onde você pode tirar para descansar, relaxar, curtir com os amigos e ainda tomar um açaí ouvindo um forrózinho pé de serra. Quer mais o que? Calma que tem mais das Praias em Salvador.

Praias em Salvador: A eterna Itapuã

O paraíso: conheça as Praias em Salvador

Eternizada por Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, a praia de Itapuã é a mais famosa da Bahia, se não do Brasil. Além do farol de Itapuã, ela consiste em diversas piscinas naturais, águas esverdeadas e limpas, barzinhos e serve como sede para o projeto TAMAR. A noite em Itapuã é deslumbrante, iluminada pelo farol, os bares agitam a noitada com musica ao vivo e a orla costuma ficar lotada. Há também uma presença forte de comerciantes pelas redondezas.

As lindas curvas de Piatã

O paraíso: conheça as Praias em SalvadorPraia de Piatã

A praia de Piatã costuma estar sempre lotada, bombada no verão ela é muito visitada tanto por turistas, quanto por soteropolitanos. O lugar é muito usual por surfistas que veem nas ondas por lá ótimas simetrias e volume. Há também uma lenda sinistra na região, segundo relatos de pessoas locais, teriam visto o santo São Tomé, em carne e osso, na praia. Tanto que a praia antigamente era conhecida como: Praia de São Tomé. Pelo menos quem estiver lá estará protegido de tudo, né?

O pico da galera é na orla do centro

O paraíso: conheça as Praias em SalvadorPraia de Amaralina | Tatiana Azeviche – Turismo Bahia | CC-BY-SA Flickr

Existem algumas praias em Salvador que não são próprias para o banho de mar, como a praia do Rio Vermelho, praia de Amaralina e a praia da Pituba. Contudo, as orlas dessas praias são tomadas por comerciantes e ambulantes, que fazem das praias um ponto turístico e também financeiro da cidade. As barraquinhas de artesanato e coisas típicas do estado são as mais assediadas pelos turistas. Gostou da Bahia? Quer conhecer novos destinos? Ver os melhores hotéis? Acompanhe os próximos artigos da Mag.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *