Passeios com crianças em Sampa

Passeios com crianças em Sampa

As férias chegaram e a pergunta que não quer calar é: o que fazer para divertir esses pequenos exigentes em plena cidade de São Paulo? Não vai dar para viajar para um resort com a família toda? Tem certeza? Já viu os descontos que o Zarpo oferece? Bom, mas se não der, não tem problema, a capital paulista está cheia de atrativos que rendem muitos passeios com crianças. Hoje é essa a minha dica na Mag.

Cidade da Criança

Cidade da Criança - Passeios com criançasFoto: Divulgação/Cidade da Criança

Uma opção de passeios com criança que poucos pais sabem é a Cidade da Criança, situada no centro de São Bernardo do Campo. O parque temático é o primeiro do Brasil exclusivamente dedicado aos pequenos e oferece desde os brinquedos clássicos, como roda gigante, barco viking, teleférico, carrinho de bate bate e montanha russa, até atrações diferenciadas, como o submarino que mergulha em uma enorme piscina com peixes, tartarugas-marinhas e tubarões artificiais.

Museu do Futebol para os pequenos craques

Museu do Futebol - Passeios com criançasFoto: Divulgação/Museu do Futebol

Para agradar a garotada que é apaixonada por futebol desde os primeiros anos de vida, o Museu do Futebol é uma ótima pedida de passeios com crianças para essas férias. Instalado debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o museu oferece aos visitantes exposições permanentes com projeções de grandes craques, como Pelé e Garrincha, vídeos com gols e jogadas históricas, simuladores nos quais a criançada joga com uma bola virtual e até atividades interativas especiais durante os períodos de férias.

Criançada na pista

Disco Baby - Passeios com crianças

E, se nessas férias, os pequenos curtissem uma baladinha? A Disco Baby acontece quinzenalmente na Espaço Offset e no restaurante Chácara Santa Cecília. Além de duas pistas, uma para os bebês e crianças que estão começando a andar e outra para a criançada maiorzinha, a balada dos kids também oferece shows circenses, de mágicos, de palhaços e de malabaristas.

Mergulho nas bolinhas

Amazing Balls - Passeios com crianças

Que criança não pira com uma piscina de bolinhas? Eu não queria sair nunca mais! Para o delírio dos pequenos de até 12 anos, o Amazing Balls, situado na Vila Maria, Zona Norte da cidade, conta com uma piscina de bolinhas gigante com direito a escorregadores, túneis, parede de escalada, cama elástica e circuito de obstáculos.

Cultura nos passeios com crianças

Museu do catavento - Passeios com criançasFoto: Divulgação/Museu do Catavento

Nada como conseguir conciliar a diversão da criançada com aprendizado. Na cidade há muitas opções culturais de passeios com crianças, uma delas é o Museu do Catavento. O espaço interativo de artes e ciências leva aos pequenos a oportunidade de aprender sobre o universo e a vida, de forma interessante, como por exemplo, tocando um meteorito que caiu na terra há 6 mil anos, entrando em um simulador de nave espacial, aprendendo sobre o fundo do mar ao ver uma das maiores conchas do mundo e muitas outras atividades educativas.

Um Jurassic Park em Sampa

O mundo dos Dinossauros - Passeios com criançasFoto: Divulgação/Zoológico de São Paulo

Imagino eu que o Zoológico de São Paulo não seja novidade para nenhuma criança e não entraria para esta lista de passeios com crianças, mas… A exposição “O mundo dos dinossauros” faz valer a visita. São mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, que se movimentam e até respiram e emitem grunhidos. É a Era Mesozoica de volta, em pleno 2015, minha gente!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *