Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Um parque de diversões para os aventureiros e apaixonados pelo ecoturismo, assim podemos descrever Bonito, destino do Mato Grosso do Sul, situado a cerca de 300 km da capital Campo Grande. Rios cristalinos cheios de peixinhos coloridos, grutas subterrâneas com lagos azuis e cachoeiras escondidas em meio à Mata Atlântica, tudo à espera dos visitantes, seja para contemplação, mergulho ou para se jogar na adrenalina de tirolesas, arvorismo, rapel e outras atividades radicais. Quer saber quais são os melhores passeios em Bonito? Vem comigo!

Viaje para Bonito e se hospede com as tarifas promocionais do Zarpo

Você precisa saber sobre os passeios em Bonito…

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Ao escolher o destino Mato-Grossense para uma viagem, o turista deve levar na mala muita disposição, pois irá encarar uma maratona de passeios em Bonito! As opções são muitas, mas por uma questão ecológica, o número de visitantes para cada atração é limitado, então é imprescindível que o viajante planeje tudo muito bem antes e, principalmente, reserve todos os passeios que tem interesse.

Viajar para Bonito não pode ser uma decisão de última hora, a não ser que você não queira conhecer uma gruta banhada por águas azuis. Dinheiro é outro fator importantíssimo ao planejar uma viagem com a intenção de aproveitar os passeios em Bonito. Todos os passeios são pagos e nem todas as agências incluem transporte até à atração, então abasteça bem o bolso e vá preparado para não perder nadinha desse paraíso ecológico.

O mais lindo tom de azul

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Imagine só: você, feliz da vida, contando aos seus amigos que fez uma viagem incrível para Bonito. Um deles resolve perguntar como é a Gruta do Lago Azul. Você esboça um sorrisinho amarelo e diz que não foi. É o tipo de coisa que não pode acontecer. É mico turístico. Pior: é pecado turístico!

Descoberta por acaso, a gruta com mais de 10 milhões de anos, abriga um lago de águas cristalinas que, principalmente nos meses de dezembro a janeiro, quando o sol da manhã reflete, exibe um azul mágico. Um dos mais imperdíveis passeios em Bonito, começa com uma trilha de 300 metros pela mata, até chegar à entrada da gruta.

Daí em diante, o visitante pode descer através de quase 300 degraus, enquanto aprecia a formação de estalactites, até chegar ao deck de contemplação. No lago, o máximo de profundidade alcançada foi 87 metros e, ainda assim, não foi encontrado o fundo. Em 1992, durante uma expedição, um mergulhador encontrou fósseis de uma preguiça-gigante e de um tigre-dente-de-sabre, animais pré-históricos.

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Além da incrível Gruta do Lago Azul, as Grutas de São Miguel, situadas dentro da Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas também merecem uma visita! Durante o trajeto, feito por pontes suspensas em meio ao cerrado, o viajante já começa a aproveitar as lindas vistas das copas das árvores. Apesar de não ter um lindo lago azul dentro, a visita vale a pena pelas diversas formações calcárias.

Flutuar com peixinhos

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Também não pode faltar na sua lista de passeios em Bonito a flutuação em alguma das nascentes cristalinas. Uma das nascentes mais bonitas é o Aquário Natural, que rende ao visitante cenários subaquáticos incríveis, com plantas, peixes e diferentes espécies marinhas.

Antes mesmo de chegar à nascente que forma o Rio Baía Bonita, o passeio já começa nas trilhas em meio à mata diversificada da região. Para a flutuação, o visitante veste uma roupa de neoprene e um colete que ajuda a flutuar, enquanto observa com o snorkel as belezas da rica flora e fauna marinha.

Flutuação é um dos passeios em Bonito com mais opções. Além do Aquário Natural, também tem o Rio da Prata, o Rio Sucuri e o Rio Formoso, que também podem ter seus belos cenários submersos explorados através de mergulhos com cilindro. Os rios ficam situados dentro de fazendas com outras opções de atividades para entreter os viajantes, tais como cavalgadas, passeios de bike e, claro, aventuras, uma das principais características de Bonito.

Adrenalina a mil

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

São muitos os passeios em Bonito para quem adora uma aventura! Que tal atravessar plataformas nas copas das árvores, enfrentando diferentes tipos de obstáculos? O arvorismo pode ser praticado em diversos lugares do destino, como o Sítio Ybirá Pe.

O Hotel Cabanas também é uma boa, com seu arvorismo que oferece um circuito com 18 obstáculos diferentes e 2 tirolesas, sendo que uma termina no Rio Formoso. No Hotel Cabanas, os visitantes também podem se divertir com boia cross no Rio Formoso. A descida com mais de 1200 metros passa por 3 corredeiras e 3 cachoeiras.

Passeios em Bonito: natureza e aventura!Edmilson Sanches/CC-BY-SA Wikipédia

Outro imperdível da lista de passeios em Bonito, e que rende muita aventura, é o famoso Abismo Anhumas, caverna escondida no subsolo, que só é acessível através de rapel. Até a base, onde está situado um lago de águas cristalinas, são 72 metros de descida vertical. Ao chegar, o visitante pode fazer flutuação ou, caso for mergulhador certificado, ir ainda mais fundo, até 18 metros de profundidade.

Banhos de cachoeiras

Passeios em Bonito: natureza e aventura!

Com tantos rios, não iriam faltar cachoeiras para refrescar os seus passeios em Bonito! A Boca da Onça, a maior do Mato Grosso do Sul, requer uma caminhada de 3 horas por trilhas na mata, mas com as 10 cascatas encontradas durante o trajeto, o esforço é recompensado, antes mesmo de chegar na linda queda de 156 metros. Quer um pouco de adrenalina nesse passeio? Aproveite para fazer um rapel de 90 metros na queda e ainda contemple a vista do cânion do Rio Salobra.

Passeios em Bonito: natureza e aventura!Foto retirada do site parquecachoeiras.com.br

No Parque das Cachoeiras, o viajante percorre cerca de 1700 metros de trilhas que revelam 7 quedas maravilhosas com piscinas naturais ótimas para mergulhos e, também tem tirolesa com queda na água, afinal os passeios em Bonito têm que ter uma dose de aventura.

Reserve sua estada com os descontos do Zarpo e aproveite os passeios em Bonito!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *