Passeios em Brotas: Adrenalina e muita natureza na Capital da Aventura

Passeios em Brotas: Adrenalina e muita natureza na Capital da Aventura

Brotas é um destino do interior paulista famoso por sua natureza exuberante, palco para diversos tipos de atividades e esportes de aventura. A cidade situada a 250 km da capital de São Paulo é uma alternativa de viagem para quem enjoou do mar e também para aquecer as baixas temperaturas do inverno. Para você curtir as inúmeras cachoeiras, rios e trilhas deste paraíso radical, vou dar algumas dicas dos passeios em Brotas que não podem faltar na viagem.

Quer descobrir este destino e aproveitar os passeios em Brotas? Confira as tarifas promocionais do Zarpo e reserve a sua estada

Aventura nas águas de Brotas

A prática de rafting nas corredeiras é uma das indicações de passeios em Brotas

Um dos principais passeios em Brotas, daqueles que são um pecado turístico o viajante voltar para casa sem ter feito, é descer de rafting corredeiras e quedas de até 3 metros. O esporte radical mais procurado da cidade, assim como as inúmeras e famosas cachoeiras de Brotas são encontradas nas muitas fazendas particulares espalhadas pelo destino. Para desafiar as corredeiras dos rios de Brotas há também a opção de boia cross e até de mini rafting para a criançadinha já começar a sentir desde cedo a adrenalina correndo em suas pequenas veias.

Os turistas com o espírito de aventura aflorado podem subir ao topo das cachoeiras e desafiar descer suas quedas através de rapel e de canionismo, mas para quem preferir só se refrescar, muitas delas contam com deliciosos poços de águas cristalinas, ideais para banhos e mergulhos.

Adrenalina nas alturas

Pratique arvorismo: uma das dicas que fazem parte dessa nossa lista de passeios em Brotas te deixará frente a frente com a natureza!

Quem quiser jogar o nível de aventura lá no alto, há vários passeios em Brotas que garantem doses altíssimas de adrenalina. Através de tirolesas os viajantes podem cruzar vales a toda velocidade, enquanto observam as lindas paisagens de Brotas. Nos circuitos de arvorismo o desafio é andar entre plataformas, ultrapassando obstáculos, no alto das copas das árvores. Quer mais altura? Bom, mais alto que isso só mesmo se os viajantes optarem por sobrevoar os cenários naturais da cidade de ultraleve.

Passeios em Brotas por terra

Explore trilhas de bike! Um dos passeios em Brotas mais surpreendentes

Quem prefere a segurança da terra firme também encontra boas opções de passeios em Brotas e, sem deixar de lado a aventura. Além de caminhadas, os viajantes podem explorar as inúmeras trilhas ecológicas com cavalgadas e passeios de mountain bike. Em terra também é possível percorrer estradas pela mata através de quadriciclos e jipes.

Os sítios turísticos de Brotas

cachoeira-brotas-zarpo-magazine

Apesar da maioria dos passeios em Brotas envolverem seus atrativos naturais, as atividades, principalmente as de aventura, precisam de acompanhamento de guias e profissionais capacitados. E, como grande parte das cachoeiras e rios estão situados dentro de fazendas particulares, é necessário pagar a visitação, além do valor do esporte que for praticar. Então, não vá despreparado, leve uma boa quantia em dinheiro (a maioria das fazendas não aceitam cartão de crédito), caso queira curtir os melhores passeios em Brotas.

As fazendas cobram pela entrada, mas em compensação oferecem boas comodidades, como restaurante, piscina e playground. Uma opção bem legal é o parque Recanto das Cachoeiras (16 km do centro) com acesso às cachoeiras Santo Antônio e da Roseira, e atividades como cavalgada, arvorismo, tirolesa e rapel. As famosas cachoeiras Cassorova e Quatis podem ser encontradas e aproveitadas com rapel e canionismo na Fazenda Cassorova (26 km do centro).

Uma ótima pedida dentre os passeios em Brotas é o Ecoparque Aventurah (12 km do centro) que além da Cachoeira Santa Eulália e daquelas principais atividades de aventura, oferece aos viajantes um dos maiores circuitos de tirolesa de Brotas e atividades como slackline, stand up paddle, pescaria, arco e flecha, canoagem e paintball.

Curtiu os passeios em Brotas? Aproveite os descontos do Zarpo e se hospede na Capital da Aventura



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *