Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Tem destino que assim que os viajantes desembarcam, sentem o coração bater mais forte e já querem chamar de lar. A hora da partida é sempre mais difícil, e às vezes durante a viagem, não conseguem conter a curiosidade de pesquisar o valor dos imóveis e até de dar aquela espiadinha nos classificados de empregos. Assim é a capital paranaense!

Elogiada por ser uma das metrópoles mais bem planejadas, arborizadas e bem organizadas do Brasil, a capital paranaense sempre provoca um encantamento em seus visitantes. Se você não cair de amores por todos os parques e áreas verdes que rendem muitos passeios em Curitiba, na certa vai deixar se envolver pela ótima oferta cultural. Mas, a verdade é que o mais provável é que o conjunto disso tudo desperte em você uma grande paixão. Descubra agora na Mag alguns passeios em Curitiba e deixe-se levar por esse amor pela Capital Ecológica!

Cadastre-se no Zarpo e aproveite tarifas especiais na sua estada em Curitiba

Passeios em Curitiba que explicam a fama de Capital Ecológica

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Ao todo a cidade possui mais de 80 milhões m² de áreas verdes preservadas. Cerca de 65 m² por habitante. Gente, é de matar os paulistanos de inveja, né?! Essa média é muito maior do que a ONU considera recomendável: 18 m² por habitante. E olha que a boa qualidade de vida na capital não se resume “apenas” na grande quantidade de área verde, mas também nos quesitos transporte e educação. Está mais do que explicado porque quem visita logo já quer virar morador!

Um dos passeios em Curitiba que mais encanta os visitantes por suas belezas naturais é o famoso Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos da cidade. São cerca de 245 mil m² de pura natureza com um lindo bosque de Araucárias, um lago, o Museu Botânico, com mais de 400 mil espécies catalogadas, e o Jardim das Sensações, que oferece um passeio diferenciado, o qual por 200 metros de trilha os visitantes caminham com os olhos vendados e são levados as sentir as flores com o olfato e o tato.

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Durante esse passeio em Curitiba, os visitantes também conhecem a emblemática estufa de vidro e metal, que impressiona por sua arquitetura com três abóbodas em estilo Art Noveau, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, construído no século 19. Ao redor da estufa, belíssimos jardins franceses com canteiros geométricos e chafarizes com esculturas completam o encanto do cenário.

O Parque Tanguá é outra atração verde que também não pode faltar no seu roteiro de passeios em Curitiba! Situado em uma antiga pedreira desativada, às margens do Rio Barigui, o parque conta com lago com uma bonita queda d‘água, um túnel encravado na rocha, que pode ser atravessado através de plataformas ou com um barco e mirantes que proporcionam vistas incríveis para contemplar o pôr-do-sol. Não esqueça a câmera fotográfica!

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Um dos maiores parques da capital paranaense, o Parque Barigui é parada obrigatória para os viajantes que desejam conhecer as belezas naturais de Curitiba. Além de bosques com trilhas entre árvores, como araucárias, bromélias, orquídeas e pitangueiras, há pistas de cooper, quiosques, churrasqueiras e um belo lago, com 400 mil m², formado por uma represa.

Um mergulho cultural

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem! Museu Oscar Niemeyer por Cássio Abreu | CC-BY Flickr

Prepare-se que o roteiro cultural para sua lista de passeios em Curitiba também é extenso! Um dos principais é a o famoso Teatro Ópera de Arame. Esse importante espaço cultural da capital abriga o teatro pedreira Paulo Leminski, que oferece shows ao ar livre, e a imponente Ópera de Arame, que está situada sobre um lago, em meio a muito verde, ao lado de imponentes pedras cobertas por vegetação e com uma queda d’água. Simplesmente lindo!

E, se o contorno já não fosse deslumbrante, a arquitetura apresenta uma interessante estrutura metálica com teto e paredes transparentes. A visita vale a pena tanto de dia, quando é possível ter uma boa perspectiva do entorno repleto de natureza, quanto à noite, quando fica ainda mais bonita iluminada para receber os espetáculos.

Outro da lista dos mais importantes passeios em Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer, um dos mais modernos da América Latina! Criado por nosso consagrado arquiteto brasileiro, o espaço também é conhecido como “Museu do Olho” por causa de sua arquitetura peculiar. Nele, os visitantes encontram livros sobre história da arte, revistas especializadas, catálogos de exposições e um arquivo fotográfico com registros de obras e de artistas paranaenses.

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

Essas duas atrações culturais são apenas os mais imperdíveis passeios em Curitiba. A lista da cidade é extensa e proporciona muito mais descobertas, como o Bosque Alemão, o Memorial Ucraniano e os museus do Holocausto de Curitiba, do Automóvel, de Arte Sacra, de Arte Contemporânea e muito mais.

Sua estada em Curitiba

Passeios em Curitiba: amor à primeira viagem!

A capital paranaense é assim, um encanto de cidade que desperta em seus visitantes um amor à primeira viagem! Quer conhecer todos esses e muitos outros passeios em Curitiba? Confira a tarifa especial do Zarpo para o Quality Hotel Curitiba.

Situado no renomado bairro Batel, a poucas quadras dos principais shoppings e centros comerciais da cidade, este moderno hotel acolhe seus hóspedes com conforto e comodidades que melhoram a experiência na cidade, tais como piscina externa, solarium e sauna úmida para relaxar após um dia de passeios e fitness center, para quem não conseguir se conter com as delícias do restaurante do hotel e da gastronomia curitibana.

Torne-se sócio do Zarpo e reserve sua estada com descontos nas diárias.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *