Passeios em Gramado para aproveitar a primavera gaúcha!

Passeios em Gramado para aproveitar a primavera gaúcha!

O inverno no Brasil está nos últimos suspiros (ufa!) e em menos de um mês a primavera chega com suas flores colorindo tudo. Durante o verão, os viajantes descem as serras e traçam as suas viagens em cima dos roteiros de praias, já quando as temperaturas caem com a estação mais fria do ano, todos querem subir as serras, rumo às charmosas pousadas de montanhas. E na primavera? A estação que aos pouquinhos vai nos acostumando com o calor do verão, também é uma ótima época para fazer as malas e viajar. Gramado é um dos destinos turísticos brasileiros que mais faz sucesso no inverno, mas fica simplesmente encantador na estação das flores. Para o seu roteiro de primavera ser o mais perfumado e colorido, trago dicas dos melhores passeios em Gramado nesta época do ano.

Aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e faça a sua viagem para Gramado

O Lago Negro nas cores da primavera

Piquenique é um dos melhores passeios em Gramado

Com a temperatura marcando de 15°C a 25°C, a primavera é a estação perfeita para curtir o dia ao ar livre com passeios em Gramado. O famoso Lago Negro, um dos principais e mais procurados passeios em Gramado, atrai muita gente, principalmente casais. Passear em seus pedalinhos em formato de cisne, sentar-se à beira das águas para curtir um piquenique romântico ou em família, caminhar por entre as enormes araucárias… Faça calor, ou faça frio, os passeios no lago são os mesmos. O que muda é o cenário que, quando é inverno ganha tons de azul com as hortênsias e, quando é primavera, fica todo rosinha com o florescer das azaleias.

Mini passeios em Gramado

Mini-Mundo - Passeios em GramadoFoto retirada do Facebook/divulgação

Mesmo sempre muito romântica, um dos passeios em Gramado que as crianças enlouquecem é o Mini Mundo. Ao ar livre e em meio aos jardins floridos, o mundo encantado é uma réplica de uma cidade com todas as construções existentes em uma, mas 24 vezes menor que o normal. Castelos europeus, moinhos, estações ferroviárias com trens em movimento, igrejas, árvores, pessoas, etc. A inspiração para a criação do parque temático veio de Legoland, na Dinamarca. As crianças adoram, mas o passeio encanta muito além dos pequenos.

Le Jardin Parque de Lavanda

Le Jardin Parque de Lavandas - Passeios em GramadoFoto retirada do site/divulgação

Um dos passeios em Gramado que irá deixar a sua viagem de primavera ainda mais perfumada é o encantador Le Jardin Parque de Lavanda. O parque que é o primeiro do gênero no Brasil, tem entrada franca e conta com um jardim com espécies de lavandas inéditas no país, outros tipos de flores, estufas e uma lojinha onde o visitante pode comprar óleos essenciais da flor, cosméticos, presentes, mudas, objetos de decoração e mais. Durante todo o ano as lavandas florescem, mas o ápice acontece de setembro a novembro. Ou seja? Um dos passeios em Gramado mais apropriados para curtir a primavera na cidade gaúcha!

Sorvete, sem medo de gripar

Casa Vittorio - Passeios em GramadoCasa Vittorio. Foto retirada do Facebook/divulgação

Tem quem goste de sorvete mesmo e, inclusive, quando está frio. No entanto, há quem ache que se deliciar com a sobremesa quando as temperaturas não estão no mínimo morninhas, é meio absurdo. Seja porque tentou uma vez e sentiu até a alma congelar e prefere um chocolate bem quentinho no inverno, ou porque os pais nunca deixaram e a ordem ficou no subconsciente com o alerta de um resfriado sempre que alguém sugeria a ideia. Um dos passeios em Gramado que agrada muitos turistas no inverno, mas ainda mais na primavera e no verão, é ir às sorveterias da cidade. Uma das mais cobiçadas em Gramado é a Casa Vittorio. Dentre os 12 sabores diferentes de sorvetes caseiros, o destaque da casa é o de doce de leite.

Aventura na vizinha Canela

Canela - Passeios em Gramado

Ao procurar por passeios em Gramado que envolva aquele friozinho na barriga, não desanime aventureiro, se a adrenalina não é o forte da cidade gaúcha, da cidadezinha ao lado é. Canela está situada a apenas 8 km de Gramado e, emoldurada pelas belezas da Serra Gaúcha, oferece belos cenários naturais e uma boa variedade de esportes para curti-los. E, quem se assusta com a combinação de friozinho na barriga com o típico do inverno, não tem desculpa para se jogar na aventura durante a primavera.

Então, já anote em seu roteiro que um dos indispensáveis passeios em Gramado, é conhecer Canela. Na cidade, os viajantes encontram o Parque do Caracol e a espetacular Cascata do Caracol que, para chegar a sua base, é necessário encarar a escadaria de 927 degraus. Para colocar mais aventura nesse passeio, é só seguir para o Parque da Cachoeira e aproveitar as opções de trilhas, rapel, escalada e tirolesa.

Quer experimentar os melhores passeios em Gramado e economizar nas diárias da hospedagem? Torne-se um sócio do Zarpo e aproveite tarifas de 20 a 50 % off



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *