Passeios em Ilhabela para os dias frios

Passeios em Ilhabela para os dias frios

A baixa temporada pode ser uma ótima oportunidade para descobrir uma faceta de um destino de praia. Quantas trilhas, cachoeiras e até mesmo praias mais escondidas, você já deixou de conhecer porque preferiu ficar o dia todo em uma praia só, apenas alternando do mar para a areia, e vice-versa. Com o inverno, um leque de passeios em Ilhabela se abre para o viajante esquentar as temperaturas e redescobrir o destino.

Reserve sua estada em Ilhabela com as tarifas especiais do Zarpo

Agenda quente espanta o frio

Sailing Week - Passeios em Ilhabela

Pode anotar na sua agenda: o ano de 2015 renderá muitos passeios em Ilhabela! Inclusive eventos culturais e esportivos, como a principal competição de vela oceânica da América Latina, a Sailing Week. De 4 a 11 de julho, a “Capital Nacional da Vela” receberá a 42ª edição do evento, com cerca de mil velejadores participando.

Antes, nos dias 26, 27 e 28 de junho, a música irá invadir Ilhabela com o Folk in Blues. E, em agosto, do dia 15 ao 30, acontece o 20º Festival e Boteco do Camarão, que ainda não teve a programação deste ano divulgada, mas promete levar muito sabor e boa música para a ilha.

Explore a Mata Atlântica

Cachoeira - Passeios em Ilhabela

Também é possível aproveitar Ilhabela e seus exuberantes cenários naturais sem entrar no mar. Para curtir e espantar o frio, a ilha reserva deliciosas trilhas, para caminhar em meio à Mata Atlântica, com diferentes níveis de dificuldade e cachoeiras incríveis para admirar e tirar muitas fotos.

Um dos mais tranquilos passeios em Ilhabela é a Cachoeira da Toca, requer apenas 10 minutinhos de caminhada, sem muitos esforços. Está situada no início da Estrada de Castelhanos, dentro de uma propriedade particular que foi um engenho de cana-de-açúcar. Para entrar é preciso pagar uma taxa de R$ 15,00, mas a infraestrutura é boa, com restaurante, banheiro, estacionamento e monitores.

Cachoeira da Água Branca e seus 5 poços, formados pelo Rio Ribeirão da Água Branca, leva cerca de 4 horas, em 4,4 km (ida e volta) de trilha bem sinalizada. Está situada ao lado esquerdo após a Guarita da Estrada Parque dos Castelhanos.

Praia do Bonete - Passeios em Ilhabela

Para chegar às águas cristalinas da Cachoeira da Laje, o viajante percorre aproximadamente 4 km, que dá 50 minutos de caminhada com subidas cansativas. Situada ao sul da ilha, na trilha que une a Ponta da Sipituba à famosa Praia do Bonete, a trilha tem nível médio, mas o esforço é pequeno diante da beleza natural que encontrará lá em cima.

Quer mais aventura nesses passeios em Ilhabela? Percorra os 7,4 km (ida e volta) da Trilha do Baepi e depois apenas aproveite a visão panorâmica, a 1.048 metros de altitude. Ou aventure-se por um dos mais puxados passeios em Ilhabela. Encare os 12 km (só de ida) da Trilha para a Praia do Bonete, a mais longa da ilha.

Na praia preservada há uma comunidade caiçara e o sossego é garantido. Explorar uma trilha, mas desta vez em um veículo 4×4, também rende boas doses de adrenalina. Outra pedida é entrar no clima da Capital da Vela com um passeio de veleiro.

O que levar nos passeios em Ilhabela

Passeios em Ilhabela

Além de bastante disposição para explorar as trilhas, na mochila é indispensável alguns itens básicos de sobrevivência. Água e alimentos, por exemplo, não podem faltar. Algumas trilhas são demoradas, e durante o percurso é importante se hidratar.

Depois de minutos de caminhada, você não vai querer voltar correndo porque está com fome, vai? Então sempre leve um lanchinho. E, o mais importante: nunca, jamais, saia para esses passeios em Ilhabela sem passar e levar repelente, caso contrário, você poderá virar o lanchinho dos borrachudos da mata.

Hospede-se com os descontos do Zarpo e aproveite os melhores passeios em Ilhabela!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *