Passeios em Salvador: Um roteiro para turistas de primeira viagem!

Passeios em Salvador: Um roteiro para turistas de primeira viagem!

Na hora de aproveitar o que a capital da nossa amada Bahia tem, as opções são muitas e o turista não sabe nem por onde começar. Salvador é cor, é festa, é calor, é música, é sabor, é história, é um sorriso simpático de um desconhecido, é fé e também é perdição. Salvador é Bahia, meu rei! Para que você aproveite ao máximo a nova e imperdível estada que o Zarpo garimpou com uma tarifa promocional no completo Catussaba Resort, vou apresentar os passeios em Salvador que não podem faltar nesta viagem.

Os mais clássicos passeios em Salvador!

O acarajé é uma comida típica da Bahia e conquista qualquer turista pelo paladar. Nos passeios em Salvador, não faltarão barraquinhas onde a gastronomia rola solta

Para não cometer nenhum pecado turístico na cidade, não podem faltar no roteiro do turista de primeira viagem visitas às atrações mais célebres da capital baiana. A primeira coisa a ser experimentada em Salvador são seus famosos acarajés de tabuleiro. Nos Largos de Santana e de Mariquita as opções são muitas, mas se quiser saborear o melhor, procure pelo cobiçado Acarajé da Cira. Aproveite também que já está no badalado Bairro Vermelho e descubra seus restaurantes, bares, baladas e os quitutes regionais do Mercado do Peixe.

O elevador Lacerda é o cartão postal da cidade e muito útil nos seus passeios por Salvador. Ele transita entre a cidade baixa e a cidade alta, para que você conheça os pontos turísticos de Salvador

Para ir da Cidade Alta à Cidade Baixa, o famoso Elevador Lacerda, cartão postal da Bahia, faz a ligação e ainda garante fotos panorâmicas da Baía de Todos os Santos. Suba pelo menos uma vez no finzinho da tarde e registre o sol se pôr no mar. É mágico! Uma vez lá em cima, um dos mais indispensáveis passeios em Salvador é passear pelas ladeiras com calçamento pé de moleque, do colorido Pelourinho, o Centro Histórico da cidade. No Pelourinho os viajantes vão encontrar uma grande oferta de ateliês, lojinhas, bares e restaurantes.

Com fé ou sem fé, conheça as igrejas de Salvador!

salvador-igreja

Visitar as igrejas da capital baiana rende passeios em Salvador para mais de um ano. Quem nunca ouviu dizer que Salvador tem 365 igrejas, uma para cada dia do ano? Para se encantar com as igrejas centenárias da cidade baiana não é necessário ser religioso, basta ter um mínimo de simpatia pela arte sacra e disposição, afinal o acervo é enorme. As mais emblemáticas igrejas da cidade, no entanto, cabem em um dia de passeios em Salvador!

O Convento de São Francisco merece uma visita, pois é considerado o principal representante do barroco da Bahia. Seu interior todo coberto por ouro, a pintura que conta a história de São Francisco em 55 mil azulejos portugueses e os altares com influências barroca e rococó, são belíssimos.

Qual a sua praia em Salvador?

farol-salvador

Já deu para ter uma pequena ideia de que não faltam passeios em Salvador para encher dias e dias de viagem, né?! E, isso porque ainda nem chagamos nas praias. O litoral urbanizado da cidade está um pouco longe de ser o mais lindo da Bahia, afinal a Bahia tem cada paraíso escondido de deixar qualquer viajante de queixo caído. Vide a paradisíaca Ilha de Comandatuba! No entanto, o destino baiano também reserva boas praias para curtir o calor da Bahia.

Nos 50 quilômetros de litoral, os passeios em Salvador continuam e tem opções de praias para quem quer sossego e para quem não quer nem ouvir falar em sossego. Situada no centro, a praia do Farol da Barra com sua faixa de areia extensa e mar de ondas fracas com piscinas naturais, é uma das mais famosas e movimentadas da capital. Stella Maris é outra praia ideal para quem quer curtir o fim de semana com os pés na areia, ver e ser visto e ainda para pegar umas boas ondas.

A Praia do Buracão se destaca por ser uma das mais vazias. Frequentada bem mais por soteropolitanos do que por turistas, seu mar de ondas fortes e a localização mais escondidinha garantem a tranquilidade. Retratada nos versos de Vinicius de Morais e Caetano, a Praia de Itapuã e seu famoso farol formam um dos cenários mais charmosos do litoral de Salvador. Não é das mais tranquilas, mas suas piscinas naturais, areias claras e coqueiros, convencem até quem prefere as praias vazias.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *