Passeios em Ubatuba além do mar

Passeios em Ubatuba além do mar

Ao planejar uma viagem ao delicioso litoral de Ubatuba, você seleciona para o roteiro algumas das mais de 70 lindíssimas praias, visita às ilhas e também deixa um espaço para explorar as trilhas que levam às incríveis cachoeiras. Mas o destino reserva mais que mergulhos em águas doces e salgadas. Há opções de passeios em Ubatuba para deixar a sua viagem ainda mais completa e divertida. Confira na Mag!

Encontre tarifas promocionais nos hotéis de Ubatuba

Tamar: um dos passeios em Ubatuba que não pode faltar!

Passeios em Ubatuba além do mar

Situado a apenas 600 metros da orla da Praia de Itaguá, a primeira sede do Projeto Tamar no litoral brasileiro rende um dos mais interessantes passeios em Ubatuba, principalmente para os pequenos, que ficam encantados com as grandes tartarugas marinhas. Durante o passeio, os visitantes podem observar em 5 tanques, bem de pertinho, diversas espécies, tais como tartaruga-cabeçuda, tartaruga-oliva, tartaruga-de-pente, entre outras.

Passeios em Ubatuba além do mar

Há também mais 5 tanques com espécies terrestres e de água doce e um museu com réplicas de tartarugas marinhas em tamanho real, cascos, ossos, esqueletos e painéis ilustrativos com informações. O Museu Caiçara, com mais de 200 peças antigas, fotos e objetos, é outra atração que torna o Tamar uma boa pedida dentre os passeios em Ubatuba. As crianças ainda podem aproveitar o parquinho e a área de recreação, comer na lanchonete e comprar artesanatos das costureiras da Picinguaba e Camburi.

Pinguins e águas-vivas

Passeios em Ubatuba além do marCarol Manzoli | CC-BY Flickr

O Aquário de Ubatuba é outra opção de passeios em Ubatuba que torna a viagem ainda mais rica! Localizado na mesma região da cidade, na Praia de Itaguá, o aquário é considerado um dos melhores do Brasil e possui um dos maiores tanques marinhos do país, com 80 mil litros de água.

Dentre os mais de 700 animais, de cerca de 130 espécies diferentes, os visitantes podem conhecer o Pinguinário com 10 animais da espécies Pinguim-de-Magalhães, o aquário das fascinantes Águas-Vivas, tubarões, raias, caranguejos, piranhas, cavalos marinhos coloridos, estrelas do mar e muito mais.

A orla de Itaguá

Passeios em Ubatuba além do mar

Itaguá não é uma praia linda, seu mar nem sempre está próprio para o banho, mas em compensação rende muitos passeios em Ubatuba. Além do Tamar e do Aquário, a extensa orla da praia é muito bonita e completa. Nela, é possível caminhar por entre as árvores, beirando o mar, sentar nos banquinhos, pedalar na ciclovia, andar de skate e fazer manobras em uma pista, e até se surpreender com o esqueleto de uma baleia.

Passeios em Ubatuba além do marImagem ilustrativa

Isso mesmo! Após o mamífero da espécie Jubarte morrer encalhado em uma das praias do litoral de Ubatuba, seus ossos foram retirados pela Prefeitura e montados em frente ao mar, na praça que passou a se chamar da Baleia. Para comer, beber e comprar, a Rua Guarani, anterior à da praia, é repleta de charmosos restaurantes de gastronomias variadas, alguns com vista para o mar, barzinhos, sorveterias e lojinhas.

Gostou dos passeios em Ubatuba? Cadastre-se e aproveite descontos nas diárias de hotéis!

Quer praia? Confira também o artigo da Mag sobre as praias, ilhas e cachoeiras de Ubatuba!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *