Passeios românticos pelo Brasil

Passeios românticos pelo Brasil

No Brasil existem algumas cidades, como Gramado e Campos do Jordão, que são perfeitas para embalar uma viagem romântica. Claro que nem todos os destinos conseguem unir arquitetura charmosa, clima propício e belas paisagens, mas isso não significa que não podem render dias inesquecíveis para os casais apaixonados. A Mag mostra que todo destino tem seu lado inspirador com dicas imperdíveis de passeios românticos. Vem ver!

Aproveite os descontos do Zarpo e reserve a sua estada romântica

Românticos por natureza

Passeios românticos pelo Brasil

Gramado e Campos do Jordão são dois destinos perfeitos para receber casais em viagens românticas. As duas cidades – a primeira cercada pela Serra Gaúcha, a outra pela Serra da Mantiqueira – contam com arquitetura inspirada na Europa e com um clima friozinho gostoso de ser esquentado à beira da lareira e com um bom vinho.

Tudo em Gramado inspira ao amor, mas um dos passeios românticos que é imperdível na viagem do casal, é o de pedalinho no Lago Negro. Você pode até achar um pouco clichê turístico esse tipo de passeio, mas se levar em conta o cenário lindo que cerca o lago, irá se render e dar umas voltinhas nos pedalinhos em formato de cisne, enquanto aprecia o colorido das hortênsias e as belas árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Passeios românticos pelo Brasil

Outra opção bem legal para os casais curtirem uma romântica viagem para Gramado é fazer uma visita à Vinícola Ravanello. Após passear nos parreirais, conhecer os tanques de fermentação e os barris de carvalho do processo de produção, os visitantes chegam ao clímax com a degustação dos vinhos.

Passeios românticos pelo Brasil

Curtir a natureza do Horto Florestal é um dos passeios românticos que não pode faltar no roteiro dos casais em Campos do Jordão. O Parque Estadual de Campos do Jordão oferece mais de 8 mil hectares de puro verde com Mata Atlântica remanescente, espécies centenárias de araucárias, cachoeiras, trilhas ecológicas, orquidário, lago e mais de 186 espécies de aves. Pedalar, caminhar de mãos dadas, curtir um piquenique ou churrasco ao lado da pessoa amada com esses cenários, é muito gostoso!

O romantismo em contato com a natureza ainda pode ser garantido no belíssimo Amantikir Garden. O parque, situado no ponto mais alto da cidade, possui 22 jardins que além de exibir mais de 800 espécies de plantas de várias regiões do mundo, recria jardins internacionais famosos, como o Butchart Gardens, no Canadá, e o Parque Keukenhof, na Holanda.

Passeios românticos no litoral

Passeios românticos pelo Brasil

Não são apenas os destinos de serra que rendem passeios românticos! Se o casal for praieiro e quiser curtir os prazeres do mar, todo destino de litoral tem aquela praia mais escondidinha, com cenário selvagem e poucos ou até mesmo nenhum banhista para atrapalhar o clima de exclusividade.

Muitos viajantes têm uma visão da cidade do Rio de Janeiro, como um destino muito badalado e com praias sempre movimentas. Isso é real se você escolher passar o dia nas famosas praias da zona sul, mas o que pouca gente sabe é que na capital carioca também é possível encontrar praias bem vazias. Basta o casal seguir rumo a zona oeste da cidade, e curtir os cenários preservados e a gostosa calmaria da Prainha, da Praia do Perigoso e da Praia do Secreto.

Passeios românticos pelo Brasil

Na Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa proporciona um cenário de tirar o fôlego do nascer do sol! O visual engloba o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o oceano e o sol, colorindo o céu de laranja e rosa, em sua chegada. É super romântico e vale muito a pena o casal madrugar para acompanhar o amanhecer de lá!

Passeios românticos pelo Brasil

Búzios é outro destino do Rio de Janeiro que já oferece uma atmosfera romântica para os casais apaixonados, e praias mais vazias para namorar com sossego. A Praia de Tucuns, por exemplo, costuma ter sua areia bem tranquilinha, diferente do mar que é agitado com ondas fortes e alguns surfistas.

A Olho-de-Boi é outra das praias de Búzios que tem areia bem curtinha com poucos banhistas, só que sem roupas. É a praia que os naturistas chamam de sua, mas o nudismo não é obrigatório. A chegada, por uma trilha íngreme (a partir da Praia Brava) e não sinalizada, é um pouquinho complicada, mas a aventura é recompensada com os cenários preservados da praia.

Passeios românticos pelo Brasil

Em Ilhabela, a paz pode ser encontrada em praias vazias, como a da Caveira que requer trilha de 6 horas ou acesso por barco. A Pacuíba e a Praia do Veloso também são dois refúgios que têm as areias sempre desertas. E, além das praias, o casal pode aproveitar muitas trilhas em meio à Mata Atlântica, que descortinam incríveis cachoeiras, como a Cachoeira da Água Branca, com 5 poços. Para chegar, a trilha leva cerca de 4 horas, em 4,4 km (ida e volta) e é bem sinalizada.

Passeios românticos pelo Brasil

Além de animada, Salvador também pode embalar uma viagem com passeios românticos! Para aproveitar uma praia mais vazia, com areia branquinha e clima de vila de pescadores, dê um pulinho na Ilha de Mare, são apenas 30 minutos de barco. Também não pode faltar no roteiro do casal um entardecer na bucólica Ponta do Humaitá, com direito ao espetáculo do sol se despedindo com um mergulho no mar.

Para aproveitar os passeios românticos desses destinos, o Zarpo tem hotéis incríveis e com tarifas promocionais!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *