Passeios! Os 10 melhores roteiros do estado de São Paulo

Passeios! Os 10 melhores roteiros do estado de São Paulo

O estado de São Paulo não é apenas o motor econômico do país. Há “n” roteiros divertidos com estadas chiquérrimas para descanso e banquete de reis e rainhas. Seguem 10 dicas de passeios e hotéis que garantem lazer para solteiros, casais ou grandes famílias! Todos parceiros do Zarpo. Fique de olho nos hotéis do Zarpo e aproveite as tarifas especiais para viajar no fim de semana!

Centro de Lazer Tarundu – Campos do Jordão

Passeios: Parque Tarundu, Campos do JordãoFoto retirada do site Tarandu

Nos 500 mil m² de parque há tirolesa de 780 metros de comprimento que cruza todo o centro de lazer. Os passeios a cavalo para todas as idades passam por dentro da mata da Serra da Mantiqueira e podem durar de 30 minutos a dois dias. Há também Orbit Ball e patinação no gelo.

A dica para quem quer passar bem é a hospedagem no Le Renard, parceiro Zarpo que nunca deixou cliente nenhum na mão!

Pedra Grande – Atibaia

Passeios: Pedra Grande – Atibaia

À noite, do alto da Pedra Grande, com 1.450 metros de altitude, a vista é emocionante. Mas, quem procura emoção à flor da pele, prefere se jogar ao vento de asa-delta ou, paraglider durante o dia. Caminhadas e escaladas também levam os visitantes ao topo do morro.

Na volta dos passeios pela cidade tudo ficará bem se você tiver optado pelas acomodações do Refúgio Vista Serrana. Puro luxo!

Jipe rumo à Baía de Castelhanos – Ilhabela

dpny-zarpo-magazine

Você vai sacudir por cerca de 1h em um veículo 4X4 para enfrentar a estrada de terra de 22 km até o selvagem lado sul da ilha. Ao chegar na baía vai dar de cara com o mar de areia fina de cor dourada e ondas muito procuradas por surfistas. Se caminhar por 40 minutos ainda conhecerá a cachoeira do Gato com 70 metros de queda e piscina natural.

Depois da aventura só vai haver um bom local para voltar: O DPNY Beach Hotel com tarifas especiais mas, só para os associados Zarpo!

Parque do Ibirapuera – Capital

ibira-zarpo-magazine

O famoso parque paulistano completou 59 anos em agosto. No espaço verde, desenhado por Oscar Niemeyer, opções de passeios não faltam. Quem abrir mão dos esportes poderá conhecer os museus espalhados por lá. O mais colorido deles é o Museu Afro Brasil com acervo de mais de 4 mil obras relacionadas à cultura afrodescendente.

Pertinho do parque está o cobiçado hotel Unique, parceiro Zarpo que dispensa comentários. Veja também recente artigo sobre o Skye Bar do badalado Unique.

Maria Fumaça – Campinas

maria-fumaca-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A partida é da estação Anhumas (atrás do Carrefour D. Pedro). Por cerca de 3h30 (percurso de ida e volta) será possível conhecer as estações super bem conservadas que até hoje servem de cenário para muitas novelas de época. O roteiro mais curto, até Tanquinho (distrito entre Campinas e Jaguariúna) é de 1h30. Não esqueça que os passeios no tempo pelos trilhos campineiros são só aos sábados e domingos.

Mas, o melhor hotel da região, o Royal Palm Plaza Resort, estará lá para você, todos os dias. Mas cuidado, as crianças vão querer ir também!

Bosque Alceu Geribello – Itu

Passeios: Bosque Alceu Geribello – Itu

Quem quer aprender sobre a natureza sai expert em plantas e bichos em visita ao local, que é também o Centro de Educação Ambiental da cidade. Há caminhadas organizadas aos sábados e a famosa Feira de Orgânicos. O wi-fi gratuito está disponível em todo o parque, todo adaptado para portadores de deficiência.

A Confraria Colonial, também parceiro Zarpo, é a melhor dica de hospedagem do município na volta de seus passeios. Nunca deixou ninguém desapontado.

Projeto Tamar – Ubatuba

tamar

No centro da cidade está a base do Projeto Tamar Ubatuba. Os visitantes podem ver nos tanques e aquários espécies belíssimas de tartarugas terrestres e marinhas. Há ainda espaços com painéis fotográficos, loja de souvenirs e lanchonete. Os passeios são monitorados por pessoal experiente, pronto para responder às dúvidas mais estranhas que normalmente surgem da cabeça dos pequeninos.

No balneário está o Recanto das Toninhas, que vira e mexe faz promoções para os associados Zarpo! Conheça os 70 segredos de Ubatuba.

Passeios a cavalo – Águas de Lindóia

Passeio a cavalo – Águas de LindóiaImagem ilustrativa

Próximo à represa do Cavalinho Branco é o ponto de partida para a cavalgada já famosa no município. Os animais, muito dóceis, são preparados para carregar crianças e o pessoal mais velho. Há diversas opções de roteiros que variam no percurso e tempo de duração. Na volta, há sempre uma bica para matar a sede com água fresca e pura, direto da fonte.

O Villa di Mantova é o resort que cuidará de todos os seus passeios e garantirá seu conforto ao longo da estadia na cidade. Também não peca!

Rapel – Mairiporã

Passeios: Rapel – MairiporãImagem ilustrativa

Tem jipe e aventura também em Mairiporã com direito a subidas e descidas de barrancos, trilhas a pé, parada no topo de montanha e por fim, rapel de fácil execução (indicado para crianças e iniciantes) que leva os visitantes de encontro à cachoeira. Os passeios custam R$ 80 por pessoa e funcionam com no mínimo três tripulantes, no máximo quatro.

No Unique Garden vai ter spa completo porque, depois de chacoalhar tanto vai ser preciso uma sessão gostosa de massagens!

Cachoeira do Cacau – Camburi

Passeios: Cachoeira do Cacau – CamburiImagem ilustrativa

A trilha que leva até à Cachoeira do Cacau com três quedas d’água é de grau de dificuldade baixo e um dos mais belos passeios de Camburi. No percurso você paquera vários tipos de bromélias, orquídeas e outras belezas naturais da Mata Atlântica. À noite, vale uma dançada nas pistas da boate O Galeão.

Ao chegar, já com o dia claro, você nem imagina o café da manhã que estará te aguardando no Nau Royal Hotel Boutique e Spa! Parceirão Zarpo! Cadastre-se para aproveitar as tarifas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *