Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do Norte

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do Norte

As praias do Rio Grande do Norte encantam os turistas com seus mares ensolarados que permanecem assim durante o ano todo. Sendo assim, não há tempo ruim para quem viaja para o esse litoral potiguar, que guarda as praias mais bonitas e requisitadas do país.

Com seu povo simpático, e suas paisagens que esbanjam beleza, não é difícil perceber como a natureza foi generosa. Seu ecossistema é um dos pontos fortes do Rio Grande do Norte, o que se comprova com sua imensidão de dunas, coqueiros, falésias, lagoas e mares de água morna!

Reserve com descontos nos melhores hotéis do Rio Grande do Norte

Queridinha dos turistas: Ponta Negra

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do NortePraia de Ponta Negra

Quem não conhece as praias do Rio Grande do Norte e ouve falar no destino, pensa logo em Natal, um dos destinos mais famosos do estado. Também não é para menos, ela é considerada a “Cidade do Sol”, é o lugar perfeito para o turista que adora o calor, mar e natureza, afinal, são muitas praias de tirar o fôlego…

O belíssimo estado de Natal e sua inesquecível Praia de Ponta Negra é uma das praias mais visitadas pelos turistas, e onde fica um dos cartões postais da cidade, o Morro do Careca (uma duna de 100 metros de altura). Sua estrutura e a água morninha do mar faz com que a praia sempre esteja movimentada, e não é só durante o dia, mas à noite também, já que ela é conhecida por seus inúmeros bares e restaurantes que rodeiam sua orla.

A Praia de Miami é perfeita para quem quer muita tranquilidade, seja nas sombras de suas amendoeiras ou no mar transparente e calmíssimo que parece mais uma lagoa. Uma ótima pedida para visitar em família, sem precisar se preocupar muito com a diversão das crianças, pois ela será garantida!

Onde ficam as mais lindas praias do Rio Grande do Norte: Pipa

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do Norte

A famosa Praia de Pipa é um lugar realmente encantador. Na maré baixa, se formam piscinas naturais de água morna que ficam repletas de estrelas-do-mar e tartarugas marinhas. Além de seu clima de paz e amor, Pipa tem uma população bastante amável e tem fama de ter uma das noites mais agitadas da região, com muitos bares, restaurantes e baladas.

Anualmente, no mês de outubro, acontece o Festival Gastronômico de Pipa, onde uma grande variedade de pratos concorre para ver qual será o favorito, mas se você não estiver por lá nesse mês, não se preocupe, você pode experimentar as delícias vencedoras nos restaurantes da região.

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do NorteBaía dos Golfinhos

Pipa também é área de preservação ambiental, e por isso se tornou um porto seguro das tartarugas. Já imaginou ver os golfinhos de perto fazendo malabarismos? Então vá um pouco adiante até a Baía dos Golfinhos, na maré baixa (não é acessível na maré alta), e veja o show particular que esses lindos animais oferecem aos turistas. Cercada de falésias, essa é uma das mais encantadoras praias do Rio Grande do Norte.

Atravessando a Avenida Baía dos Golfinhos, você chegará a uma praia que é considerada pelos moradores e por muitos turistas a mais bonita, mas ela é também muito calorosa, afinal, é a Praia do Amor… Quer saber o motivo? Então suba no mirante do Chapadão e descubra que a praia tem formato de coração! E lá o que não falta é gente bonita, badalação, piscinas naturais e surfistas aproveitando suas ondas preferidas.

As incríveis dunas de Genipabu

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do Norte

Quando chegar a Genipabu terá a impressão de que já a conhece de algum lugar, mas isso é por que ela já foi cenário de gravações de novelas como O Clone (2001) e Flor do Caribe (2013), já que suas dunas podem ser comparadas com um deserto. Mas, só parecem, pois Genipabu está mais para miragem, com suas areias que escorregam até um mar de azul intenso ou até a Lagoa de Genipabu, que tem água azul escura.

Lá também é palco de muita diversão, já que todos adoram praticar o aerobunda, o passeio de dromedário (se sinta no deserto do Saara) e o passeio mais radical, andar de buggy sob as enormes dunas! Mas tem um pequeno detalhe, as dunas se movem de acordo com o vento, por isso você sempre irá encontrar um caminho diferente!

O cantinho mais gostoso do Rio Grande do Norte!

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do NorteSão Miguel do Gostoso por Lucas Czapski Simoni/CC-BY-SA Wikipédia

Essa cidade é literalmente gostosa! E não é só pelo nome (São Miguel do Gostoso), mas também por ela ter praias calmas de uma paisagem deslumbrante. Uma delas é a Praia de São José, que vai parecer ser exclusiva para você, já que ela não tem a mesma agitação das outras praias do Rio Grande do Norte.

Uma das praias mais conhecidas de lá é a própria Praia de São Miguel do Gostoso, que oferece uma linda paisagem tranquila e limpa, cheia de dunas e muito verde, que ficam rodeadas de bons restaurantes, porém, lá não tem sinal de celular, o que é perfeito para se desligar MESMO. E uma das mais belas praias da região é a Praia de Tourinhos com areias fofas, águas calmas e recifes de onde jorram jatos de água no alto mar.

Os segredos de Nísia Floresta

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do NortePraia de Camurupim por Erick Feiotsa/CC-BY Flickr

No município de Nísia Floresta, muitas praias e lagoas estão à disposição dos turistas, mas uma perfeita para família com crianças é a Praia de Camurupim, que tem águas calmas e uma barreira de recifes. Quando a maré sobe acontece uma verdadeira mágica, a Pedra Oca permite que se formem pequenas cachoeiras, porém, quando ela baixa, pode-se entrar na gruta que fica embaixo de sua pedra!

É em cima de uma falésia que se encontra o Mirante dos Golfinhos de Tabatinga, local para ver as praias de Búzios e Barra de Tabatinga, e é claro, de onde também são vistos os lindos golfinhos fazendo peripécias no ar!

A Praia de Búzios é ótima para quem quer curtir um mar levemente agitado sem perder o conforto, isso porque a praia tem uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques, o que atrai muitos turistas. Já a Praia Barra de Tabatinga também é estruturada e costuma receber muitas famílias que querem dar um mergulho em suas águas transparentes e andar em suas areias claras.

Perca-se na beleza das praias do Rio Grande do NortePirangi do Norte por LeRoc/CC-BY-SA Flickr

Dica: Um passeio muito recomendado em Nísia Floresta é o de Quadriciclo, que sai da Praia de Pirangi do Norte e passeia pelas trilhas que levam a várias lagoas espetaculares como a Lagoa de Alcaçuz, Lagoa do Amarela, Lagoa da Juventude, Lagoa do Cágado que garantem um dia de muita beleza e diversão!

É claro que só citei algumas das belíssimas praias do Rio Grande do Norte, afinal, você precisa explorar sozinho, em dois, ou com toda a família, as outras maravilhas desse lugar que não cabem em um artigo! Está esperando o que?!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *