Percorrendo os caminhos de Santiago

Percorrendo os caminhos de Santiago

Na América do Sul, um riquíssimo e valioso tesouro não recebe a devida importância. Nada de ouro, prata, diamantes ou rubis. Nada de mistérios, caças, monstros ou maldições. Santiago, maior cidade e também capital chilena, é um harmonioso misto de história e modernidade. Muito conhecida por sua organização e limpeza, ela se localiza em um território privilegiado. Quem não gostaria de viver em um imenso vale ao lado da grandiosa e imponente Cordilheira dos Andes? Santiago é pura sedução!

E com o Zarpo, o Chile fica ainda mais próximo de você

No verão ou no inverno

Santiago

Já de início, ponto positivo para Santiago! A cidade é um dos poucos destinos no mundo onde você pode visitar e curtir muito, seja no frio, seja no calor. Além dos inúmeros atrativos em seu próprio território, a localização em uma região central facilita o deslocamento para outras cidades do país. A algumas horas de praias e também de estações de esqui, Santiago é garantia de uma viagem inesquecível em qualquer época do ano.

Praia de Anakena - Santiago

Para lhe situar um pouco, vamos sugerir algumas praias e estações de esqui para um intenso deleite. Primeiro, as mais belas praias! Praia de Anakena, na famosa Ilha de Páscoa; El Canelillo, próxima à cidade de Algarrobo; La Virgen, no deserto do Atacama (sim, no deserto); de Reñaca, na turística Viña del Mar; Cavancha, na cidade de Iquique; de Los Enamorados, na região de Valparaíso, e do Parque Pan de Azúcas, novamente em pleno deserto do Atacama.

Estações de esqui em Santiago

Bom, mas os brasileiros que viajam para Santiago normalmente optam por algo que não é possível encontrar em território nacional, ou seja, neve! Maior estação de esqui do país, o Valle Nevado é sempre muito procurado por turistas do mundo todo. Outras ótimas opções são Portillo, que oferece uma das pistas mais desafiadoras para os praticantes, Termas de Chillán, que também abriga um complexo termal de luxo e, mais ao sul, Pucón e Antillanca, tendo em seu entorno os mais lindos bosques da Patagônia.

Os portões da fortaleza

Cordilheira dos Andes - Santiago

Se colocarmos um pouco a imaginação (fértil) para funcionar, Santiago é como se fosse o castelo e a Cordilheira dos Andes seus grandiosos e resistentes portões. Neste caso, os guardiões seriam a própria força da natureza. Mais imensa cordilheira continental do globo terrestre, trata-se de um conjunto contínuo de montanhas que preenchem quase toda a costa ocidental da América do Sul, ocupando sete países no total: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina, e o Chile.

E você deve imaginar que pela presença da cordilheira, várias estações de esqui rodeiam Santiago. Bom, acertou! Mas além da diversão, do entretenimento e da experiência inesquecível nas estações, algo deve ser ressaltado. O caminho para chegar até elas é simplesmente magnífico, fazendo qualquer um se sentir em um verdadeiro conto de fadas da Disney. Montanhas, vales floridos, picos nevados, riachos de água incrivelmente azul… Sem dúvidas, o produtor deste conto não teve que se preocupar nem um pouco com o cenário.

Santiago e sua pluralidade

Vista maravilhosa de Santiago

Se você é uma pessoa que adora conhecer culturas, tradições, costumes, museus, bibliotecas, parques, teatros, pessoas… Enfim, para resumir, se você é uma pessoa eclética e aberta a novas experiências, então Santiago é a sua cara! Assim como grandes metrópoles do mundo, a capital chilena abriga atrações para todos os gostos, que vão desde passeios por lindas ruas arborizadas, até visitas a lugares encantadores. E tudo fica ainda mais fácil com um povo receptivo e sempre disposto a ajudar o turista.

Palácio La Moneda - Santiago

O grande destaque entre os museus é o Museu de Arte Precolombino, que possui um dos mais completos acervos de peças pré-colombianas do continente. Se você quer mergulhar ainda mais na história, o Museu Nacional de Belas Artes, o de Arte Contemporânea, o de História Natural, e o da Memória e dos Direitos Humanos são também uma ótima pedida. Outra grande atração de Santiago são suas belas construções, com destaque especial para o Palácio de La Moneda e seu centro cultural.

Praça de Armas, em Santiago

Calma que ainda não acabou! Existem lugares que você realmente não pode deixar de visitar, então já pegue a caneta, o bloco de notas, e guarde estes nomes. Praça de Armas, a praça principal da cidade; Parque Florestal, uma excelente área para quem busca o contato direto com o verde da natureza, e o Parque Metropolitano de Santiago, o maior parque e legítimo pulmão verde da cidade.

O ingrediente final de Santiago

Culinária japonesa - Santiago

Já deu para perceber que Santiago é atrativa por inúmeros fatores, mas um é impossível deixar passar batido: gastronomia! A cidade é uma verdadeira festa gastronômica. Para os amantes de pescados e frutos do mar então, nem se fala. Mas vamos por partes, tentando agradar aos mais diversos paladares. Começando pelo topo da cadeia alimentar da cidade, quem ama a culinária da Terra do Sol Nascente deve conhecer o restaurante Osaka, considerado um dos 50 melhores de toda a América Latina.

Culinária indiana - Santiago

Continuando pelo continente asiático, o melhor da culinária tailandesa é possível encontrar no Anakena. Agora, se você já é fã de algo mais picante, os melhores pratos indianos são servidos no Majestic! Antes de sair da Ásia, vamos dar um mergulho pelo oceano. Peixes e frutos do mar de altíssima qualidade estarão no Aqui Esta Coco. Após alguns anos à deriva no mar, chegando ao continente americano, os destinos são Peru e na Argentina. Mais especificamente, no Tanta e Happening, respectivamente.

Visite as vinícolas famosas de Santiago

Agora, também temos que saciar os desejos de pessoas com um gosto peculiar. Por exemplo, os que optam por apreciar uma bela vista não podem deixar de ir ao Giratorio, que abriga a melhor vista de Santiago. Para fechar, nada mais justo que uma preferência que atinge grande parte da população mundial. A aliança perfeita entre o bolso e a qualidade da comida é, sem dúvidas, no Concha y Toro. No local, você também visita as centenárias instalações da vinícola e degusta os mais saborosos vinhos chilenos.

Em Santiago, o ritmo é latino, os ares são europeus, a culinária é mundial, e o encanto é inerente. Descubra com o pacote promocional do Zarpo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *