Pestana Convento do Carmo: quando luxo e história se unem, na Bahia!

Pestana Convento do Carmo: quando luxo e história se unem, na Bahia!

O primeiro hotel brasileiro que une história e requinte, não poderia passar despercebido pelo Zarpo! Por isso, aqui você pode escolher suas melhores datas e acomodações para conhecer o 5 estrelas Pestana Convento do Carmo! Quem disse que a Bahia não tem glamour?

Hospede-se com muito luxo em Salvador, conheça as melhores ofertas do Zarpo

Localizado no centro histórico de Salvador, em um antigo convento de carmelitas (fundado em 1592 e renovado em 2005), o hotel tem uma decoração belíssima e histórica. Todos os lindos detalhes das paredes, portas, tapetes e até do teto, fascinam os visitantes!

5 estrelas e muita história: Não é para qualquer um!

salvador-zarpo-magazine

Próximo às principais atrações da cidade está o Pestana Convento do Carmo! Está situado na zona turística, no bairro de Santo Antônio, e a 1 quilômetro do centro da cidade, onde estão muitas atrações como a Fundação Verger, Teatro Castro Alves, Elevador Lacerda e Circuito de CinemaSala de Arte, por exemplo.

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

A refeição mais importante do dia, o café da manhã (incluso na tarifa), será servido no restaurante “Conventual”. E você também pode subir no terraço para degustar vinhos e apreciar a belíssima paisagem! Isso, depois de relaxar no Spas by Shishindo e Damani (custo à parte), que oferece sauna a vapor, jacuzzi e para quem adora uma inovação na área da estética, pode experimentar as técnicas asiáticas milenares de beleza, além das relaxantes massagens. Um centro fitness também está ao seu dispor. Tudo de bom!

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

Na piscina rodeada de palmeiras, também é possível ter seu momento relax, ainda mais por ter por perto o Bar de Todos os Santos, no qual é possível pedir um coquetel ou uma porção para petiscar. Se você não fica sem ler um bom livro, a biblioteca está lhe aguardando para momentos de tranquilidade. Quer mais mordomia ainda? Então saiba que você será tratado como um verdadeiro marajá, meu rei! Afinal, o hotel oferece serviço de quarto e de concierge.

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

Os belos quartos dessa hospedagem são todos diferenciados, tanto nos tamanhos, quanto nas lindíssimas decorações, um detalhe muito importante para quem está viajando a dois… E andando pelo hotel, você verá um enorme acervo histórico. Quadros pintados a óleo estão espalhados pela parede, mesas antigas preservadas, e ao mesmo tempo móveis contemporâneos e confortáveis, sem falar no business center. Essa mistura de antigo com moderno, trás ao Pestana Convento do Carmo uma elegância sem igual!

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

É claro que um hotel instalado em um antigo convento, não poderia deixar de ter uma capela, que aliás, pode ser um belo lugar para reflexão. Porém, um passeio pelo lindo jardim também cumpre a função de encantar e trazer pensamentos positivos.

Atrações pertinho do Pestana Convento do Carmo

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

Você não pode deixar de visitar o Pelourinho, que está a 10 minutos do hotel. Se conseguir, escolha a terça-feira para visita-lo, quando acontece o “Dia da Benção” com muitos shows gratuitos, como os feitos no Museu do Ritmo. Mas, em qualquer dia dá para ver as 600 construções históricas do século XVII e XVIII. Ir à Bahia e não ver o Pelourinho, é como ir ao Rio e não ver o Cristo Redentor!

A parte cultural é formada por museus e construções, como o Museu Afro Brasil, o qual guarda mais de 1100 de peças de cultura material africana e afro-brasileira. O Museu da Cidade, localizado no Pelourinho, foi inaugurado em 1973 e reúne em seu acervo elementos representativos da diversidade cultural, artística e religiosa de Salvador.

nosso-senhor-do-bonfim-zarpo-magazine

Conheça a Igreja do Senhor do Bonfim e não deixe de adquirir a famosa fitinha do Bonfim (estão na entrada da igreja). Para usá-la corretamente, enrole-a no pulso 2 vezes e amarre com 3 nós, a cada nó dado faça um pedido e o mantenha secreto até a fitinha se romper naturalmente. A Igreja e Convento de São Francisco construída em 1723, a 750 metros do Pestana Convento do Carmo, também merece ser visitada. Seu altar é coberto por centenas de quilos de ouro, e é reconhecida como uma grande expressão do movimento barroco.

Depois de todas essas visitas, você pode aproveitar e degustar o camarão grelhado servido com arroz negro, dentro de um palmito pupunha, no Restaurante Villa Bahia. E olha que coincidência, ele fica ao lado do último atrativo citado por mim! Rs.

E as praias de Salvador?

Pestana Convento do Carmo: Quando luxo e história se unem, na Bahia!

Você deve estar se perguntando o motivo de eu ainda não ter falado das belas praias de Salvador, né? Pois bem, vamos às praias próximas ao Pestana Convento do Carmo. Minhas dicas de praia são as lindas Stella Maris, Itapuã e Flamengo, tem águas límpidas e ficam bem cheias nos finais de semana. As praias podem ser uma delícia, mas o que seria da Bahia sem acarajé? E por isso você precisa experimentá-lo. No bairro do Rio Vermelho estão concentrados os acarajés mais famosos de Salvador. Fica a dica!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *