De volta ao século 18 com a Pousada Pequena Tiradentes

De volta ao século 18 com a Pousada Pequena Tiradentes

Integrando a lista das mais visitadas cidades históricas de Minas Gerais, Tiradentes é mesmo uma graça! Ruas com calçamento de pedras pés-de-moleque e charretes que desfilam levando os turistas em uma viagem pela cidade e para o passado. Igrejas do século 18 e casas de fachadas coloniais com lampiões, portas e janelas coloridas. E, além do charme histórico de suas ruas, a beleza da Serra de São José é um dos motivos pelos quais Tiradentes merece entrar no roteiro dos viajantes. Outro bom motivo é a Pousada Pequena Tiradentes!

Torne-se sócio do Zarpo e aproveite os descontos na tarifa da Pousada Pequena Tiradentes

Viagem no tempo antes, durante e depois da estada

Você merece descanso na Pousada Pequena Tiradentes

Se ao chegar a Tiradentes os viajantes são imediatamente transportados do século 21 para o 18, ao entrar na Pousada Pequena Tiradentes a viagem não é pausada, ela continua. Diferente de outras opções de hospedagem da cidade, a arquitetura e a decoração da pousada seguem o mesmo estilo colonial lá fora. Com móveis e objetos produzidos pelos melhores artesãos locais, a ambientação da pousada reflete a essência de Tiradentes, a cada cantinho, a cada detalhe.

O clima da Pousada Pequena Tiradentes é de nostalgia e romantismo

Outro diferencial da Pousada Pequena Tiradentes é que essa charmosa atmosfera colonial pode acompanhar os hóspedes além do check-out. Como assim? Na pousada há uma boutique, na qual é possível comprar os móveis e peças que decoram os ambientes da pousada. Além de levar um pouco dos bons momentos que vivenciou durante a estada, a viagem pelo estilo colonial não acaba nem mesmo na sua casa.

Bons momentos na Pousada Pequena Tiradentes

A piscina da Pousada Pequena Tiradentes é só uma das muitas atrações da pousada

Em meio à atmosfera histórica e charmosa da pousada, os hóspedes conseguem se desligar da rotina turbulenta dos dias modernos e descansar com tranquilidade. Na Pousada Pequena Tiradentes o que não falta são opções de lazer para esses descompromissados momentos de relax.

Até com o tempo fechado será possivel pegar uma piscininha na Pousada Pequena Tiradentes

Depois de um passeio pelo destino, curtir o fim do dia de sol na piscina externa com cascata e saboreando os drinks e petiscos do bar molhado, é uma boa pedida. Se o tempo não estiver muito convidativo, há ainda a piscina coberta e pré-aquecida com jacuzzi. Outra forma, ainda mais relaxante, é passar um tempinho na sauna para depois tomar um banho de imersão na jacuzzi. Agora, quem ainda assim sentir o cansaço pesar no corpo, pode recorrer a uma massagem para aliviar de vez as tensões.

Se o hóspede sentir que passou do ponto com as delícias da gastronomia mineira nos restaurantes de Tiradentes, a pousada tem também um fitness center para quem quiser queimar tudo e voltar sem culpa da viagem. Quem viajar com os filhos, não precisa se preocupar com o lazer da criançada, pois na Pousada Pequena Tiradentes tem o Espaço Kids com diversos tipos de brinquedos.

Bons momentos em Tiradentes

Tiradentes, MG - Pousada Pequena Tiradentes

A experiência durante o seu tempo fora da Pousada Pequena Tiradentes também será incrível! Para curtir tudo o que este encanto de cidade mineirinha oferece, comece com um passeio nas coloridas charretes. Siga para o coração do centro histórico, o Largo das Forras que, além de reunir diversos restaurantes, bares e lojinhas que vendem doces irresistíveis e artesanato local, é o ponto do city tour à moda antiga. Às chacoalhadas, a charrete percorre as principais atrações do centro histórico, sendo uma boa forma de ter um panorama geral do destino com direito a informações e histórias contadas pelos charreteiros.

Depois de ver e saber um pouco sobre as construções de Tiradentes, o ideal é enfrentar o calçamento irregular das ruas e visitar cada uma. De onde quer que se olhe para o alto, irá avistar a Igreja Matriz de Santo Antônio, situada em um dos locais mais elevados da cidade. Não deixe de subir até ela, é a principal atração do destino. E não é para menos! Nela estão 482 kg de ouro e sua fachada, com dois relógios, um em cada torre, foi desenhada por Aleijadinho.

Para curtir os prazeres naturais do destino, vá para a Serra de São João explorar suas trilhas e cachoeiras. O percurso mais longo dura cerca de 5 horas e o mais curto 3 horas. Todos passam por mirantes de onde se pode apreciar uma vista linda e têm paradas para recuperar o fôlego e refrescar com banhos nas cachoeiras escondidinhas na serra. Quem preferir evitar as caminhadas também pode contratar passeios de jipes para chegar aos 1.400 metros de altitude do topo.

Passeio de Maria Fumaça por Tiradentes

Outro imperdível passeio em Tiradentes que leva os viajantes a uma viagem no tempo, é a Maria Fumaça. Por cerca de 30 minutos, a locomotiva inaugurada em 1881 sai apitando e soltando muita fumaça até chegar a São João del-Rei. O passeio em si já é uma atração, mas ao chegar à cidade vizinha, o viajante encontra mais belezas históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, com pinturas barrocas.

Confira a tarifa promocional do Zarpo para a Pousada Pequena Tiradentes e faça essa viagem no tempo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *