Pousada Piuval: a melhor forma de conhecer o Pantanal

Pousada Piuval: a melhor forma de conhecer o Pantanal

Você já teve vontade de conhecer o Pantanal, mas ficou com um pouco de receio de não ter conforto suficiente? Se sim, depois de ler esse texto, você vai conhecer um lugar perfeito em meio à linda flora e fauna pantaneira. A fazenda chamada Pousada Piuval, seu verdadeiro refúgio na natureza!

As belezas do Pantanal lhe aguardam para uma visita! Vem com o Zarpo!

A Pousada Piuval está localizada a 10 quilômetros de Poconé, no Pantanal e a 110 quilômetros de Cuiabá. Esse, um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, que se estende por quatro territórios, Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia.

Fauna, flora e você…

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Com tantos pântanos, a biodiversidade é rica, o que trás muitas espécies de plantas e animais como ariranhas, jacarés, lagartos, capivaras, onças-pintadas, tucanos, gaviões e etc. E tudo isso você poderá ver bem de pertinho na Pousada Piuval, que oferece várias opções de passeios, (alguns inclusos na tarifa, de acordo com a opção de acomodação)!

O passeio de barco é um deles, ele é feito na Baía do Piuval, uma das maiores da região e moradia de muitos animais que você poderá ver e, quem sabe, aproveitar para pescar a famosa piranha do Pantanal, além de desfrutar de um lindo pôr-do-sol. E ao final do passeio, a lancha para em uma ilha, onde é possível apreciar uma vista incrível de cima da torre de 15 metros de altura.

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Considerado um dos melhores passeios, andar a cavalo pelos campos do Pantanal, é uma excelente escolha para quem adora a natureza. Os cavalos pantaneiros (conseguem sobreviver no pantanal, são dóceis e inteligentes) atravessam com facilidade as áreas alagadas e canais de água chamados corixos, o que faz com que os turistas consigam chegar mais perto dos outros animais, seja no seco ou no molhado. Uma opção parecida, porém mais cansativa, é o passeio de bicicleta que pode ser feito no ritmo que o hóspede preferir.

O que acha de um safári fotográfico no Pantanal? Nesse passeio, pode-se encontrar pelo caminho que é feito na Rodovia Estrada Parque Transpantaneira, ou nos campos da própria Pousada Piuval, muitos animais como araras azuis, jacarés, macacos, e outros que estão em extinção na região, como a capivara, cervo-do-pantanal e o tuiuiú.

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

E se você quer conhecer o pantanal mais de perto, mas prefere não se aventurar tanto, a melhor escolha é o passeio de tratrem, uma mistura de trator com trem, por ter um formato de trenzinho, mas ser resistente como um trator para passar em meio aos solos mais difíceis, onde o carro normal não passaria.

Dica: Durante os passeios não se esqueça de se proteger contra os mosquitos e insetos indesejados, afinal, você está no Pantanal!

Quem disse que não existe conforto no Pantanal?

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Quando chegar até o apartamento escolhido, é que você irá se surpreender com todo o conforto e espaço da Pousada Piuval. Escolha entre o super standart, se quiser apenas relaxar e curtir o hotel, sem fazer muitos esforços, ou se preferir conhecer melhor os segredos desse lugar, o super standart com passeios é a opção perfeita. Os apartamentos têm 25m², varanda com rede e uma linda vista para o Pantanal.

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Os passeios podem ser a melhor forma de se divertir, mas nada como mergulhar em uma piscina com cascata, ainda mais em um destino quente e seco como o Mato Grosso. As crianças vão adorar o playground e a quadra de vôlei gramada, mas a família toda pode desfrutar da vista que as duas torres de observação proporcionam!

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Inclusa na tarifa, a pensão completa vai proporcionar uma grande experiência gastronômica, já que são servidos no restaurante do hotel, peixes frescos e pratos típicos da região mato-grossense, que fisgam o estômago e o coração de todos os turistas. E a melhor parte é que você não precisa se preocupar pensando onde vai comer, é só sentar e saborear com toda a família as delícias pantaneiras!

A consciência da Pousada Piuval

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

Uma das principais preocupações da Pousada Piuval é preservar o meio ambiente, ainda mais por estar localizada no incrível Pantanal, que esbanja riquezas culturais e tem um perfeito equilíbrio em seu ecossistema. E além do meio ambiente, a preservação da cultura, do patrimônio, e da população local, também são prioridades da pousada, já que todos contribuem com as necessidades e segurança dos turistas. A sustentabilidade é a principal representante desse movimento!

Conheça também a cidade de Poconé

Pousada Piuval: A melhor forma de conhecer o Pantanal

A cada mês do ano, são feitas festas e eventos como a Festa de São João Benedito, Festa de Santo  (é feita nos próprios sítios com as comunidades pantaneiras), a Cavalhada (peças teatrais baseadas nas tradições europeias da Idade Média), a Dança dos Mascarados, e muitas manifestações culturais.

A gastronomia pantaneira também é um ponto que deve ser explorado pelos visitantes, pois tenho certeza que você nunca provou um sashimi de piranha, não? Mas, esse é apenas um dos pratos regionais, os mais tradicionais são a linguiça com pequi e arroz, moranga com carne seca, peixe ao molho branco com banana, e outros sabores que são muito influenciados pelo seu vizinho, a Bolívia. Nada como ter novas experiências gastronômicas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *