Refúgios na Mantiqueira: 5 lindas pousadas em Minas Gerais

Refúgios na Mantiqueira: 5 lindas pousadas em Minas Gerais

Privilegiada com os cenários naturais da Serra da Mantiqueira, Minas Gerais é uma delicinha de estado com uma cidade mais charmosa que a outra, só a espera de uma boa trip. É o destino ideal para uma viagem que pede descanso ou para aquela fugidinha com a pessoa amada. No inverno, o friozinho da serra fica ainda mais gostoso quando esquentado à beira das lareiras ou com a imersão em uma relaxante hidromassagem. No verão, o clima ameno é perfeito para quem deseja fugir das altas temperaturas e aproveitar dias em meio à natureza. Como o nosso dever é fazer com que a sua viagem seja sempre memorável, as dicas que trago hoje são as 5 mais encantadoras pousadas em Minas Gerais.

Claro, todas são parceiras do Zarpo e se você for sócio (não é? Torne-se agora, uai!), reserva com descontos especialíssimos nas diárias. Ô trem bão, sô!

1- Uma das mais relaxantes pousadas em Minas Gerais

Myrante da Colina - Pousadas em Minas Gerais

Uma das pousadas em Minas Gerais que merece destaque é a Mirante da Colyna, a única com spa em Monte Verde. Vencedora do Prêmio Zarpo-Estadão 2013 e preferida pelos viajantes do TripAdvisor na cidade, a pousada é aquele refúgio que depois que entramos não queremos nunca mais sair. Aquela estada que dá vontade de chorar no check-out, sabe? Situada a apenas 500 metros do centro da cidade e cercada por montanhas, bosques de araucárias e vegetação nativa, a pousada oferece vistas panorâmicas e inspiradoras para a natureza da Serra da Mantiqueira.

Myrante da Colina - Pousadas em Minas Gerais

E, se os cenários por si só já não fossem relaxantes, a estada é repleta de mimos e cantinhos que levam os estresses para bem longe. O Samandhi Spa é o principal deles! Seguindo todo um conceito holístico e natural, as terapias, massagens e tratamentos, feitos por terapeutas especializados em bem estar, reequilibram as energias e deixam o corpo e a mente levinhos, levinhos. Agora, encantados mesmo ficam os hóspedes quando descobrem o cantinho que irá abriga-los durante a viagem. No Chalé Mezanino, enquanto o fogo da lareira esquenta o corpo, a vista para as montanhas aquece a alma. Nos 60 m² da Casa de Campo, o destaque fica para a grande hidromassagem, claro, com vista para Mantiqueira.

2- Uma das mais românticas pousadas em Minas Gerais

Solar d'Araucária - Pousadas em Minas Gerais

É em meio ao cenário exuberante da Serra da Mantiqueira que os casais apaixonados encontram uma das pousadas em Minas Gerais mais inspiradoras para uma escapada romântica no fim de semana. A Pousada Solar d’Araucária é banhada pelo Ribeirão Campestre e oferece aos casais o prazer de curtir uma cachoeira, piscinas naturais e trilhas ecológicas, sem precisar sair da propriedade. E a exclusividade continua com apenas 18 chalés, cada um com uma decoração encantadora e mimos como lareira, hidromassagem e amenities L’Occitane. Não é à toa que esta é uma das pousadas mais bem avaliadas pelos viajantes do TripAdvisor, na cidade de Gonçalves.

3- Um refúgio natural em Minas

Carícia do Vento - Pousadas em Minas Gerais

Quem procura pelas mais lindas pousadas em Minas Gerais, está no lugar, ou melhor, no artigo certo, porque este top está cada vez melhor. Contato com a natureza da Serra da Mantiqueira, ambientes super charmosos e muita tranquilidade. Assim é a estada da Pousada Carícia do Vento, uma das mais mimosas de Monte Verde. Situada a apenas 600 metros do centro da cidade, a pousada é uma deliciosa opção de hospedagem para quem precisa descansar.

Carícia do Vento - Pousadas em Minas Gerais

Primeiro porque não tem essa de ter que pular da cama às pressas e deixar o aconchego da suíte com lareira, lençol térmico, edredom e travesseiros de pluma de ganso, para não perder o café da manhã. Servido até às 11 horas, o sono de beleza é garantido. O encantamento, em todos os ambientes, também é garantido, principalmente no gostoso deck com piscina, hidromassagem e vista panorâmica para as montanhas de Monte Verde.

4- Paz em uma das mais tranquilas pousadas em Minas Gerais

Capim do Mato - Pousadas em Minas Gerais

Se além da tranquilidade, você busca por privacidade, a Pousada Capim do Mato é a pedida! A começar pela localização, em uma área de preservação ambiental e pertinho do Parque Nacional da Serra do Cipó. A pousada não hospedar menores de 14 anos é outro detalhe que dá a certeza que os sons que o acompanhará nesta estada são apenas os da natureza. Sabe? Pássaros, grilos, folhas ao vento. Delícia!

Capim do Mato - Pousadas em Minas Gerais

E, não pense que por estar assim tão inserida na natureza, a sua estada será pouco requintada. Presente nos pequenos detalhes, o luxo pode ser notado na cuidada decoração design. Equipada com cafeteira Nespresso, toalhas de puro algodão egípcio, amenities L’Occitane, varanda com rede e vista para as montanhas, ofurô, lareira e deck com futon, o Bangalô Luxo é o próprio paraíso. Só um aviso: será difícil querer deixa-lo!

5- Estada nas alturas de Minas

Montanhês - Pousadas em Minas Gerais

Assim é uma estada na Pousada o Montanhês que, situada a 1750 metros de altitude, é uma das mais altas pousadas em Minas Gerais. Com essa localização, não preciso nem dizer que as vistas são de tirar o fôlego. Outro detalhe que acompanha toda essa altura, é o clima friozinho, delicioso para curtir momentos a dois nos chalés equipados com lareira e hidromassagem, bem quentinhas. E, lá no topo da cidade de Gonçalves, os hóspedes também podem aquecer-se com um mergulho na piscina aquecida e coberta e com uma relaxadinha nas saunas seca e a vapor.

Gostou dessas pousadas em Minas Gerais? Eu sei, não tem como não cair de amores! Agora, aproveite as tarifas promocionais do Zarpo e, na primeira oportunidade, sinta na pele o prazer destes refúgios mineirinhos.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *